SkyscraperCity banner

61 - 80 of 1812 Posts

·
Registered
396 Posts
Discussion Starter #64
:eek2: excelente!! Nunca tinha visto a cidade dessa perspectiva.

Quanto ao urbanismo - infelizmente há bem pior em Portugal. Não é nenhum exemplo, mas não é dos piores.

·
O Prof Godin
6,654 Posts
É tudo show of…:eek:hno:

Eu não gosto de Braga. Aliás Braga e Coimbra são inimigas figadais anteriores à nacionalidade. Mas não é por isso, até porque eu não sou bairrista.
É mesmo Braga. Terra de padres e bispos, mal desenvolvida, sem rio, o campus universitário é…o que é…è uma cidade pequena, de província, com muitos habitantes…
O presidente da cmb também é um mimo. Destes grandes antifascistas…que coitado, enriqueceu enquanto autarca e dirigente desportivo, e enquanto especulador imobiliário, e enquanto produtor de vinho, e enquanto…

Conheço bem Braga. Tenho muitas fotografias. Tem edifícios magníficos, históricos, história, etc…Mas de Braga, só o Frei Brás de Braga…:lol:

Já ao contrario gosto de Guimarães e de Barcelos…:)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
a cidade vista assim nem parece a mesma :) passei grandes temporadas em Braga e não acho k seja uma cidade com mau urbanismo, as urbanizações novas ate tem bons designs e de resto a zona antiga é charmosa...

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Existe urbanismo em Braga? Não creio… é especulação pura e dura…Basta subir a um dos montes, de preferência de noite e observar…Onde começa e acabada Braga? Onde começa e acaba Guimarães… e por ai fora.
Como disse tem um centro bonito. Mas de resto é como as cidades brasileiras, salvo o exagero, tirando o centro…

Ainda existe a teoria de que Portugal existe graças a uma guerra de bispados…

·
Registered
7,667 Posts
Se existe cidade no Norte de Portugal onde gostaria de residir, essa cidade é sem duvida Braga, tenho um enorme fascínio por Braga.

Obrigado pelas fotos kinas! :eek:kay:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,726 Posts
Tenho que lá voltar o mais breve possível!! Estive lá apenas 2 vezes, em 1995 e 2001 (e da 2ª vez foi só de passagem). É, a par com Viseu e Évora, das capitais de distrito que há mais tempo não vou (para visitar mesmo!) e de que menos me lembro!:(

·
Whatever
45,867 Posts
a cidade vista assim nem parece a mesma :) passei grandes temporadas em Braga e não acho k seja uma cidade com mau urbanismo, as urbanizações novas ate tem bons designs e de resto a zona antiga é charmosa...
urbanismo não é a qualidade dos prédios mas sim da malha urbana, coisa que nas novas expansões de Braga é muito má, não há ordenamento mas sim uma amálgama de urbanizações com algumas vias rápidas pelo meio... mas ao longe impressiona!:D

·
Registered
7,667 Posts
Faz-me um pouco de confusão como não há mais users de Braga aqui no fórum, é uma cidade enorme!

...se bem que na minha perspectiva, viva um pouco na sombra da cidade do Porto, estarei errado?

·
Registered
21,083 Posts
...se bem que na minha perspectiva, viva um pouco na sombra da cidade do Porto, estarei errado?
isso era se o porto tivesse torres :D :jk:
________

acho estranho principalmente por ser uma cidade com uma percentagem de população jovem muito alta, que são normalmente a maioria dos frequentadores deste tipo de forums

61 - 80 of 1812 Posts