SkyscraperCity banner

1761 - 1780 of 1812 Posts

·
Registered
4,811 Posts
Eu sei que no Campo Novo alguns edificios estão a ser recuperados. Mas não gosto da política "edifício a edifício", prefiro uma requalificação de quarteirão. Pois assim, pode haver junção dos interiores dos edificios e melhor aproveitamento. E o mesmo aconteceria com o espaço não edificado. Não acho que devam manter o superlotamento de séculos anteriores.

Eu sei que o edifício do castelo era para crescer nota-se isso nas traseiras. Mas aquele arco é falso. Foi uma solução para remendar. Fica feio, não se enquadra. O Largo do Castelo é ridículo! Aquele quarteirão já deveria ter sido totalmente requalificado e integrado no espaço urbano. Detesto aqueles edificios acrescentados no interior onde tem umas lojas e afins, só veio piorar.

Queres passar em frente à Brasileira e tens que fazer um zigue zague do caraças! Esplanadas sim, mas com peso e medida!

Nao gosto do arranjo da praça como não gosto do arranjo da Avenida Central e da Praça da Republica (outra que sofre com a praga das esplanadas).

O Minho Center deveria ser reconstruído com o estacionamento no subsolo e com um edifício a ocupar todo o quarteirão. Mas com uma filosofia diferente do Bragaparque.

Lojas como Leroy merlin, Staples, etc. Deveriam ser integradas nesse novo Shopping, libertando o espaço urbano. Só daria autorização para um aumento da volumetria do shopping numa solução deste tipo. (Aliás o desaparecimento do Braga Retail Center deveria ser integrado neste projecto).

O Bragaparque também poderia crescer, e assim, ficar com 2 MEGA shoppings naquela área.
Na Brasileira tens a zona de passagem mas está estrangulada, menos uma fila de mesas seria o ideal.

Em relação às restantes, são boas ideias, mas eu já ficaria satisfeito se cada um dos barracos fosse substituído por prédio urbano com área comercial como o Dynamic e o Polo de Negócios de Braga. E se o MinhoCenter fosse requalificado, retirando aquele parque da superfície, e criando ali uma área de grande atratividade. Eu apostava nas torres de escritórios, duas ou três estilo Dynamic com uma praça na superfície e uma estação de transporte público decente. Quando Braga um dia tiver um serviço de metro, seja ele de autocarros, eléctricos de superfície, uma das principais estações tem que ali estar.

·
Registered
1,798 Posts
Quinta da Calçada, antiga Escola Secundária D. Luís de Castro, Tenões, Braga

http://marcuspenedos.wixsite.com/quinta-da-calcada

O governo vai avançar com uma residência universitária neste imóvel...
Não percebo como um imóvel com essas características, nessa localização, não é aproveitado para uma unidade hoteleira de luxo...

·
Moderator
71,549 Posts
Quinta da Calçada, antiga Escola Secundária D. Luís de Castro, Tenões, Braga

O governo vai avançar com uma residência universitária neste imóvel...
Não percebo como um imóvel com essas características, nessa localização, não é aproveitado para uma unidade hoteleira de luxo...
Nem eu :hmm:

·
Registered
1,798 Posts
Nem eu :hmm:

Esse imóvel tem um terreno enorme, dava perfeitamente para construir uma residência universitária junto á avenida e Méliã com a dimensão adequada e sem grandes condicionantes e manter o restante espaço salvaguardado para uma unidade hoteleira de referência...

Vão destruir um imóvel de interesse público a transformar em uma residência com grandes condicionantes e obviamente dispendiosa com capacidade reduzida...:nuts:

·
Registered
2,918 Posts
Largo Sra. a Branca

Avenida Central

Limpador...

Praça da República

O edifício do castelo está a ser requalificado (?!)

para já estão a pintar a fachada, mas o interior também está em obras

esperemos que seja uma obra para requalificar todo o edifício e a zona da torre de menagem, que está uma lástima..

Rua do Souto

Praça do Município

Praça Conde de Agrolongo

Rua do Souto

Largo da Porta Nova, Porta Nova Guest House - abertura em abril

Rua D. Diogo de Sousa

Rua de São Marcos

Avenida da Liberdade

·
Registered
607 Posts
Ao andar por Braga, surgiram-me umas dúvidas. Aqui vão umas questões:

- O Vila Galé ocupa o total do edifício do primitivo hospital de Braga?
- O que é que há nos edifícios do antigo hospital?
- Na zona vidrada do edifício onde está construído o Liberty Fitness center e a Massimo Dutti, o que é que existia antes?

1761 - 1780 of 1812 Posts