SkyscraperCity Forum banner

Bragança - Ajuruteua

32104 Views 25 Replies 16 Participants Last post by  Wesley Carvalho
18
Na vila de Ajuruteua está a principal praia de Bragança, que é uma das mais procuradas pelos belenenses nas férias. Existem aproximadamente 300 residências na vila.

1. Ajuruteua está ligada a Bragança pela PA-458. Os furos são atravessados por pontes, uma de concreto e as outras todas de madeira. São 36 km entre Bragança e Ajuruteua, 30 minutos de carro.

2. Manguezal ao longo da estrada. É preciso tomar cuidado para não passar por cima dos caranguejos que atravessam o asfalto, principlamente na época da procriação.

3. A região de Bragança é muito boa pra quem gosta de observar aves, são várias espécies e em grande número. Se prestar atenção dá pra ver em algumas fotos micro pontos brancos (garças) e vermelhos (guarás).

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11. E como eu não tenho a menor habilidade pra me aproximar das aves sem elas perceberem e não consigo de jeito nenhum tirar fotos dos bandos que cruzam o céu (além de eu não ser dos melhores fotógrafos e da minha câmera não ser muito boa) o melhor que eu consegui foi isso.

12. Mas acho que dá pra imaginar que é um guará.

13.

14.Também existem áreas de campos alagados naturais.

15.

16.

17. Nessa área eu tenho a impressão que a construção da estrada causou o represamento da água, criando um lago e levando à morte do mangue, restando apenas os troncos das árvores.

18. Aliás, existem áreas enormes de mangue seco, talvez por causa da estrada que interrompeu o fluxo de vários igarapés. E áreas queimadas e com árvores cortadas, a madeira é usada para fazer lenha e na construção de casas...
See less See more
1 - 20 of 26 Posts
24
Ajuruteua - Praia do Campo do Meio

19. Não é uma praia de beleza extraordinária, é bem normalzinha, mas tem o seu encanto.

20. São mais de 100 km de extensão

21. A água é salgada, esverdeada (nada comparado ao verde do mar do nordeste, é claro) e sofre influência dos rios.

22. A areia é branca e fina e a variação de maré é grande, como em todo o litoral do estado.

23. Carros na areia. Como é o hábito no Pará.

24.

25.

26.

27. Férias de julho. Sábado. Praia cheia. Já que todos se concentram no mesmo lugar. No Domingo é praia lotada com a chegada de vários ônibus de piqueniqueiros.

28. Mas como a praia é enorme. No mesmo dia, em uma ponta distante, tranqüilidade.

29. Uma garça. Pescando calmamente

30. No final da praia. um manguezal. Pra não perder o costume.

31.

32.

33.

34.

35. As casas, bares e pousadas na praia são, na maioria, do tipo palafita (já que na preamar a água chega até as bases das barracas).

36. São de madeira, pintadas ou não, com telhados de zinco, telha ou palha.

37.

38.

39. Até que fica pitoresco mas dá um aspecto de favela a beira-mar.

40.

41. Pôr-do-Sol

42. As luzes da vila, a noite. Só as luzes pq querer que eu consiga fazer as casas aparecerem é exigir demais.

Vou deixar pra um próximo e último thread as outras fotos dos manguezais (é mangue até dizer chega!) e da ilha do Maciel.

E desculpem pelas fotos repetitivas, é que eu fico com pena de cortar elas por mais que tenham várias outras iguais. :D
See less See more
Bonito mesmo, longas faixas de terra de areia claras.
Legal o aspecto dessas palafitas.
Tem um aspecto meio Guiana, meio América Central.
5
Valeu, Marquês e natalense :eek:kay:

Vou por mais algumas fotos que eu tinha deixado de fora

43. Um preto e branco "sem querer" :D

44.

45.

46.

47. Essa mostra o que eu quis dizer com aparência de favela. São os bares, pousadas e casas de veraneio. Podiam dar um trato nem que fosse no telhado pra melhorar o visual.
See less See more
Nossa, esse lugar deve ser bem tranquilo...
A praia e o mangue me lembrou muito o Piauí...
As palafitas dão um toque único ao lugar...

Valew pelas fotos!
Este lugar é um desbunde ! Valeu por mostrar um lugar fantástico como este :eek:kay:
Adorei a praia!Fiquei vendo, vendo, veeeeeeendo, muito relaxante...
Legais estas praias do Norte.
O que é brangança? uma cidade? um bairro?
Valeu Tiago, Dot, Kelsen e Viajante.

VIAJANTE said:
Legais estas praias do Norte.
O que é brangança? uma cidade? um bairro?
Bragança é o município onde fica a vila de Ajuruteua. É que eu fiz um 1° thread com fotos de Bragança e esqueci de mencionar, foi mal. Tá aqui o link pras fotos da cidade: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=380141

tiagopvh said:
Nossa, esse lugar deve ser bem tranquilo...
É bem tranquilo. Exceto nos finais de semana de julho, quando o calypso e o tecnobrega comandam (pra dançar tudo bem, mas pra ficar ouvindo...). E o pior é que a galera aqui do Pará gosta de paramentar o carro pra virar uma miniaparelhagem, então fica aquele bando de carro compedindo com o outro pra ver quem irrita mais. Mas eles ficam todos na parte central da praia, então é só se afastar um pouco se quiser relaxar.
paroara said:
É bem tranquilo. Exceto nos finais de semana de julho, quando o calypso e o tecnobrega comandam (pra dançar tudo bem, mas pra ficar ouvindo...). E o pior é que a galera aqui do Pará gosta de paramentar o carro pra virar uma miniaparelhagem, então fica aquele bando de carro compedindo com o outro pra ver quem irrita mais.
Por que nos finais de semana de Julho? é alguma festa?
^ São as férias. Quando Belém esvazia e todo mundo corre pras praias do interior. :)
paroara said:
^ São as férias. Quando Belém esvazia e todo mundo corre pras praias do interior. :)
Huahuhauhuaha, agora que me toquei: praia em julho, que massa!

Abraços!
paroara said:
É bem tranquilo. Exceto nos finais de semana de julho, quando o calypso e o tecnobrega comandam (pra dançar tudo bem, mas pra ficar ouvindo...). E o pior é que a galera aqui do Pará gosta de paramentar o carro pra virar uma miniaparelhagem, então fica aquele bando de carro compedindo com o outro pra ver quem irrita mais. Mas eles ficam todos na parte central da praia, então é só se afastar um pouco se quiser relaxar.
Eu já vi isso na TV. Se não me engano, aí em Belém o pessoal coloca som até em bicicleta e sai nas ruas, não é?
muito boas as fotos pena q vc não tirou aquelas fotos sobre a ponte quando a maré estava cheia
é muito mais bonito
Foi nessa praia q eu peguei o carro sozinho pela primeira vez, sem o meu pai do lado para dizer o q fazer ou o q não fazer :D (quase que dava cagada ahuahuah)

Não tem a carcaça do navio na praia??? Era a atração de Ajuruteua.

E a estrada entre Bragança e Ajuruteua é muito sinistro ... sem acostamento e mangue de um lado e de outro na pista, faltou uma fotos das placas de transito "Cuidado caranguejo na pista"
Essa é, pra mim, a melhor praia do litoral paraense em muitos sentidos!!
Perde apenas pra Salinas no quesito Dunas, pq lá não tem, pelo menos nas dimensões que tem em Salinas!!!
MAs lá é um lugar divinamente incrivel a faxia de areia larga e super limpa, dá vontade de morar numa palafita dessas.
Valeu, joão, henrique e belcity.

JaMBa said:
Foi nessa praia q eu peguei o carro sozinho pela primeira vez, sem o meu pai do lado para dizer o q fazer ou o q não fazer (quase que dava cagada ahuahuah)

Não tem a carcaça do navio na praia??? Era a atração de Ajuruteua.

E a estrada entre Bragança e Ajuruteua é muito sinistro ... sem acostamento e mangue de um lado e de outro na pista, faltou uma fotos das placas de transito "Cuidado caranguejo na pista"
Quase deu cagada? Tá melho que eu, que uma semana depois que tirei a carteira bati o carro. :D

Realmente, esqueci de tirar foto da placa.
E essa carcaça eu nunca vi, só ouvi falar. Onde é que ela fica?
CH_Mineral said:
Essa é, pra mim, a melhor praia do litoral paraense em muitos sentidos!!
Perde apenas pra Salinas no quesito Dunas, pq lá não tem, pelo menos nas dimensões que tem em Salinas!!!
MAs lá é um lugar divinamente incrivel a faxia de areia larga e super limpa, dá vontade de morar numa palafita dessas.
Pra mim Salinas ganha por pouco também. Pelas dunas, como tu falaste, e principalmente pela infra-estrutura que é bem melhor.
paroara said:
Valeu, joão, henrique e belcity.

Quase deu cagada? Tá melho que eu, que uma semana depois que tirei a carteira bati o carro. :D

Realmente, esqueci de tirar foto da placa.
E essa carcaça eu nunca vi, só ouvi falar. Onde é que ela fica?

Bom eu tenho uma foto da carcaça do barco, mas eu apareço nela e tinha 16 anos, vou poupar vcs dessa!! ahuahauah
1 - 20 of 26 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.