Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 26 Posts

·
fcp fcp fcp
2,136 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá amigos brasileiros. Vou mostrar-vos finalmente a cidade onde resido desde que me conheço por gente: Bragança. É uma das cidades mais antigas de Portugal e a mais setentrional de todas elas, tendo actualmente pouco mais de 20.000 habitantes na cidade e à volta de 34.000 no municipio. Os habitantes são tratados por brigantinos, devido a que Bragança é a forma latinizada/aportuguesada que provém de Brigantia.

Além de ter duas cidades homónimas no Brasil (Bragança no PA e Bragança Paulista em SP), o nome Bragança é provavelmente mais conhecido por aí devido à casa real portuguesa do mesmo nome que reinou Portugal de 1640 a 1910, e à qual pertenceu também o 1º Imperador do Brasil, D. Pedro I. Apesar do nome ter advindo da cidade de Bragança, a casa real pouco ou nada mais tem a ver com a cidade em si :lol:

Vamos às fotos:

Estação rodoviária

Hospital

Catedral

Câmara Municipal

Mercado Municipal

Piscinas de verão

Tribunal

Teatro

Shopping

Esse edificio amarelo é o mais alto da cidade, um caixote dos anos 80

O castelo, a principal atracção turistica da cidade

Escola Superior de Tecnologia

Entorno da cidade

Desculpem se são muitas fotos mas estava com preguiça em escolher e filtrar melhor :)

·
Troublemaker
2,241 Posts
putz que cidadezinha aconchegante,otimo thread :applause:

uma população pequena e de muita sorte,a cidade é bem estruturada:Centro de tecnologia,clubes para praticar esporte,uma otima urbanização respeitando o verde,bem legal mesmo.
é na rm de alguma cidade maior?

tem que haver algo para compensar,aposto que a vida noturna é fraca hehehe

·
fcp fcp fcp
2,136 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Por acaso a vida nocturna é bastante boa devido a existir uma grande população estudantil, mas existem outros problemas mais sérios como em qualquer cidade.

Um mapa com a localização de Bragança:

É a cidade de Portugal continental mais distante de Lisboa ;)

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Linda a cidade!
Adorei! As cidades coloniais brasileiras parecem muito com as partes mais antigas das cidades portuguesas, mas fora isso, elas não se parecem em nada, as portuguesas estão ano-luz na frente, olha o urbanismo dessa cidade?!!! \o/ LoL
Uma cidade desse porte no Brasil não chegaria nem ao pés desta em relação ao urbanismo! Tem tudo essa cidade!!!
Gostei muito! Espero um dia conheçer Portugal!

·
Registered
2,794 Posts
Linda cidade Karsh! Parece muito agradável!

Valeu :eek:kay:

·
Old Miracatiba
6,171 Posts
Nessas horas é que eu queria ser português, para morar nessas cidades, mas ser brasileiro e ir morar numa cidade dessa, só para ser alvo de xenofobia? Tô fora!

Parabéns portugueses, cidade realmente linda!

·
Registered
5,209 Posts
Linda cidade Karsh, muito desnvolvida e bem cuidada por sinal!!
Fora as construções mais antigas, as áreas mais novas lembra à algumas cidades espanholas na minha opinião, como por exemplo Badajoz..

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Grande Karsh! Primeiro, seja bem-vindo ao fórum do Brasil; tu será muito bem-tratado aqui!

Bragança de Portugal é linda e pode servir de exemplo para as nossas cidades em termos de urbanismo. Das Braganças brasileiras, conheço Bragança Paulista, que também é uma cidade bem-desenvolvida e onde vendem excelentes língüiças.

A Estação Rodoviária é a antiga gare de trem (comboio) da CP, estatal portuguesa ferroviária. Bragança é a única grande cidade portuguesa que não possui ferrovias, pois a via férrea que atendia à cidade foi desmantelada na década de 1980.

·
Banned
4,048 Posts
boas fotos de braganca..
e' nota'vel o desenvolvimento mesmo estando no interior profundo do pais e ser a 2a capital de distrito mais pequena do pai's.
parabens aos brigantinos!

·
Banned
980 Posts
portugueses olhem bem como os brasileiros tratam os thread de vcs, pois espero q vcs comecem a tratar da mesma forma os threads brasileiros no forum portugues, deixem a inveja de lado, e parem lembrar das favelas,violencia e etc, e se não for pedir muito, seria legal q vcs paracem de mudar o assunto dos threads brasileiros.

^^não me refiro a todos os portugueses claro.

é a proposito a cidade é muito bonita e organizada.

·
Troublemaker
2,241 Posts
^^
desnecessario isso.

enfim:
lembrei desse thread a pouco e me dei conta de algo que eu gosto nessa cidade,poucas vezes entro no subforum mundo-afora pq simplesmente não suporto mais cidadezinhas europeias com carinha de conto-de-fadas,já essa sim tem todo o jeito de cidade moderna sem frescuragem(sendo curto e grosso),talvez seja uma caracterisca de uma boa parte das cidades ibericas.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Estive em Bragança há uns e achei a cidade super simpática e organizada. A parte histórica é linda. Fiquei feliz por ver imagens da cidade no SSC. Parabéns pelo thread!

1 - 20 of 26 Posts