Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Ohh Yeah!
Joined
·
7,677 Posts
Já vi quase todas essas fotos, mas a compilação ficou ótima.

BSB é linda, pena estar tão mal cuidada ultimamente =/
 

·
.a vida não para.
Joined
·
9,737 Posts
nossa.. como BSB é bonita..
incrivel..!

apoio a ideia da final da copa de 2014 em BSB.. so assim firmaria de vez BSB como capital do Brasil...! (se a copa for aki mesmo).. (minha opiniao)
:lol:
 

·
Registered
Joined
·
7,546 Posts
Concordo com a idéia da Final da copa em Brasília.
A cidade é muito bonita mesmo, e realmente se firmaria como capital do Brasil.

É até bom para Rio e São Paulo não se desgastarem disputando a final.
As duas ficariam com as semi-finais.
 

·
Crítico de arte suína.
Joined
·
6,253 Posts
um dos melhores threads que vi hj, essas primeiras sao antigas e ótimas, eu lembro delas desde 1998!!!
 

·
R.I.P. Niki
Joined
·
15,218 Posts
Belíssimas imagens!

Também acho que a final da Copa de 2014, caso ocorra no Brasil, deveria ser em BSB.
 

·
Longe demais das Capitais
Joined
·
10,311 Posts
Que seleção bala !

É pra termos orgulho de termos uma cidade assim no Brasil !

E não falo só na teoria: eu conheço a cidade , pois já estive duas vezes aí.
E adorei !
 

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
Joined
·
13,370 Posts
Nao simpatizo muito c BSB mas as fts tao perfeitas!!! Adorei a 3 e a 6. Gostei do skyline com quase tds as luzes ligadas...
mt massa...
 

·
Ubique patria memor
Joined
·
1,086 Posts
Que lindas fotos da minha futura morada!!!
Brasilia é realmente unica. Nada se compara. Por isso adoro a nossa capital federal! Pago pau mesmo!
 

·
Amável, charmoso e mortal
Joined
·
9,704 Posts
Que linda BSB!!
Este é o melhor thread que já vi da nossa linda capital.
 

·
Banned
Joined
·
518 Posts
Brasília é muito linda, e como toda cidade brasileira tem seus pontos ricos, belos e opulentos e seus pontos de menos opulência e carência.
O clima é que atrapalha muito, visto que na estiagem(o clima tem 2 estações bem delimitadas inverno e verão) ou seja sol e chuva, com o ar bem seco, com baixíssima umidade do ar e muitas queimadas nos parques florestais. Esta semana 15/06/2007 o panorama era idêntico as inversões térmicas em volta a cidade de São Paulo!
Enfim, nas fotos Brasília está muito bem RETRATADA!!!
Linda coletãnea!
 

·
.a vida não para.
Joined
·
9,737 Posts
Kaique
e
BR_364 (esse cara sempre me ajuda rs.. hmm ai tem) rsrs

legal saber q vcs concordam tb..! :cheers:
 

·
Banned
Joined
·
454 Posts
NOSSA QUE MARAVILHA!!!! Fico tão feliz e orgulhoso de ter uma capital tão moderna e desenvolvida!! Orgulho para nosso país! Mas sobre a final da copa ser lá.... nem tanto né?!! hehehe se Rio e SP fossem ficar com a semifinais, BH tava num fria!! hehehe prefiro que uma semi seja aqui pertinho de mim mesmo na minha querida capital mineira.
 

·
Carioca
Joined
·
16,321 Posts
essa rodoviaria q aparece nas fotos é a mesma rodoferroviaria?

minha colega foi a alguns dias para Brasilia pra de la seguir para Goiania.
ela foi de aviao e como perdeu a conexao pra Goiania indicaram pra ela ir pra essa tal de rodoferroviaria e de la seguir de onibus ate Goiania.
como nunca tinha ouvido falar nessa rodoferroviaria fiquei em duvida
se nao for a mesma alguem tem fotos de la?
 

·
Banned
Joined
·
395 Posts
Discussion Starter · #19 ·
essa rodoviaria q aparece nas fotos é a mesma rodoferroviaria?

minha colega foi a alguns dias para Brasilia pra de la seguir para Goiania.
ela foi de aviao e como perdeu a conexao pra Goiania indicaram pra ela ir pra essa tal de rodoferroviaria e de la seguir de onibus ate Goiania.
como nunca tinha ouvido falar nessa rodoferroviaria fiquei em duvida
se nao for a mesma alguem tem fotos de la?
não se dizer ao certo se brasília tem outra rodoviária, porém, esta é o Terminal Rodoviário da Capital Federal. Há muito tempo a população reenvindica um novo terminal . Um abraço!!:)
 

·
SP BSB
Joined
·
2,139 Posts
^^
^^ Não, são terminais distintos.
A Rodoviária das fotos é a do Plano Piloto que funciona como terminal urbano e metropolitano e fica na área central da capital. A Rodoferroviária fica em uma das pontas do eixo monumental e funciona como terminal interestadual.
A situação das duas é críticas, é difícil terminal qual está mais decadente e mal conservada. Não atribuo esses problemas ao tombamento, é falta de gestão do Espaço Público mesmo, a conservação desses locais é precária. Mas pelo menos acho que esse ano essa situação começa a mudar (assim espero, mas promessa política...!!), a Rodoviária do Plano passa por uma reforma estrutural (quebradeira total), estão reforçando as estruturas e a impermeabilização, e segundo o GDF após essa parte começa uma mais visível, com troca do piso e melhorias estéticas, além disso o terminal deve receber investimentos do Brasília Integrada, uma vez que vai ser um dos princípais terminais de integração.
A Rodoferroviária var ser desativada enquanto terminal interestadual, e talvez passe a ser terminal urbano e metropolitano. Uma nova Rodoviária interestadual vai ser erguida ao lado da Estação Shopping do metrô, as obras devem começar esse ano.

A Rodoferroviária é essa, é um projeto do Niemeyer, lembra o vagão de um trem:


As fotos do thread são excelentes, são do Augusto Areal (www.infobrasilia.com.br ). Esse cara tem o dom para fotografar Brasília, uma mais bela que a outra, aconselho visitar o site dele.
 
1 - 20 of 29 Posts
Top