Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 90 Posts

·
Registered
16,192 Posts
Discussion Starter · #1 ·
BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL

Brasília é uma parada obrigatória pra quem gosta de arquitetura e urbanismo. Não tenho duvidas que é uma das melhores cidades do Brasil, tanto em agradabilidade, qualidade de vida e beleza. Tem quem não goste, mas é impossível ficar indiferente a grandiosidade da nossa capital.

A melhor parte, apesar da secura dos canteiros típico dessa época do ano no cerrado, a umidade estava agradável.

01 Começando a explorar os pontos mais turisticos de Brasília - Eixo Monumental

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18 O imponente Estádio Nacional

19 Vista da Torre da TV

20 SHN

21 SHS

22

23

24 Centro de Convenções de BSB

25 Parque da Cidade

26 Ao fundo... Águas Claras?

27 Gostei dessa perspectiva de quatro planos distintos. O Eixo, o parque; o bairro de baixo gabarito; e as torres ao fundo

28 Fui presenteado com o chafariz ligado

29

30 Entrando no SHN

31

32

33

34

35 Brasília Shopping

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49 Esse monumento é obrigatório para quem passa por Brasília. O memorial JK chama atenção mais pela arquitetura que ao material em exposição. A cripta onde está JK é emocionante.

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81 Tem um que de plasticidade gratuita, mas é interessante como a Torre de TV digital se destaca no horizonte - parece uma nave espacial pronta pra decolar.

82

83 Praça dos Três Poderes - carregada de simbolismos

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94 Lago Paranoá.

·
Registered
938 Posts
Brasília é surpreendente! Muito organizada earborizada,sendo uma das cidades mais diferentes no mundo,em questão de arquitetura e urbanismo.
Tenho uma dúvidas sobre Brasília: a área da cidade também inclui o Lago Norte e Sul? Como Brasília cresce tanto em termos de população,sendo que nela não se pode construir mais prédios e casas? Podem ser perguntas bestas,mas me tirem essas dúvidas. :D

·
Registered
16,192 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Brasília é surpreendente! Muito organizada earborizada,sendo uma das cidades mais diferentes no mundo,em questão de arquitetura e urbanismo.
Tenho uma dúvidas sobre Brasília: a área da cidade também inclui o Lago Norte e Sul? Como Brasília cresce tanto em termos de população,sendo que nela não se pode construir mais prédios e casas? Podem ser perguntas bestas,mas me tirem essas dúvidas. :D
Então Oee (gostei do teu nick, me lembra a Copa :yes: ) Brasília é, oficialmente, todo o Distrito Federal. As cidades satélites são, por definição, extensão de Brasília. Isso porque o DF é um ente misto entre um Estado e um município e, por força de lei, não pode ser dividido em municípios. Porém o DF possui lei orgânica (e não constituição estadual) - o que é característico de municípios, ainda que seu administrador seja chamado de "Governador" (Brasília e Fernando de Noronha são as unicas cidades sem prefeito no stricto sensu).

As cidades satélites são como sub-prefeituras, dessas que são comuns a outras metrópoles (até mesmo, em características análogas aos distritos municipais).

Toda essa explicação é para dizer que sim, o Lago Sul e o Lago Norte são também Brasília - mas desde os anos 90 fazem parte de outra região administrativa. A RA de Brasília (que por força de lei voltou a se chamar RA do Plano Piloto) engloba este, Vila Planalto e o Parque Nacional de Brasília (Água Mineral). Guará, Candangolândia, Núcleo Bandeirante e os Lagos (pra citar os bairros mais próximos do Plano Piloto) já compõe RA's a parte.

A parte tombada do DF é equivalente ao Plano Piloto; mas o Lago Sul e Norte seguem regras rígidas de adensamento.

:eek:kay:

Obrigado pela visita!

Como eu adoro essa cidade! Faz tempo que não posso por lá.

Está lindo o thread!
Foi minha segunda vez em Brasília. E cada vez curto mais a cidade. No verão, com tudo mais verdinho, a cidade é ainda mais bonita. Obrigado!

PHODÁSTICA, Brasília é uma cidade que me agrada muito em visitar, mas não para morar. Fui ai em 2011, e levei a primeira chuva pós secura do inverno no mês de outubro hehe.
Obrigado David. Brasília é muito massa mesmo. A setorização e o trânsito são fatores que me incomodam na cidade - mas quanto a primeira faz parte do conceito sui generis que Brasília por si só é.

E levei sorte - uma semana antes choveu; no dia seguinte que fui também choveu. A cidade não estava tão seca assim.

·
Am I bovvered?
3,935 Posts
Belas fotos!

Respondendo a pergunta do OEEE13: Tudo que existe dentro do Distrito Federal é Brasília, pelo menos a constituição e a lei orgânica dizem que só existe uma cidade aqui e que o DF é indivisível (se eu não me engano é isso mesmo). Brasília é sub-dividida em Reagiões Administrativas. A área protegida no entanto inclui o Plano Piloto, os Lagos Sul e Norte, Noroeste e Sudoeste e Candangolândia salvo engano, sendo cada um deles uma região administrativa.

·
.
13,739 Posts
Parabéns pelo thread, tenho uma relação de amor e ódio com a cidade. Brasília é fantástica, confusa, perfeitinha e desorganizada, tudo ao mesmo tempo. hahaha

Mas tenho orgulho de tê-la pertinho de mim e poder ir passar alguns dias na cidade sempre que posso. Volte mais vezes ao nosso eixo Ice! :eek:kay:

·
.a vida não para.
9,737 Posts
^^ inveja :tongue2:

muito bom o thread, Ice!
Brasília e seus monumentos são encantadores, merece ser melhor explorada pelos brasileiros! tuas fotos estão muito bonitas também!
abç!!

·
Banned
1,379 Posts
Parabéns pelo thread, Ice Climber, ficaram ótimas as suas fotos. Espero que tenha curtido sua estada em Brasília.

Que prédio é esse?
É o Palácio do Buriti, sede do governo do DF.

Que prédios são esses?
O primeiro é a Câmara Legislativa do DF e o outro é o TJDFT.

Que prédio é esse visto em primeiro plano? Algum hotel? Algum empresarial?
É um empresarial, os ao lado são prédios públicos.

·
Registered
3,188 Posts
Belíssimas fotos! Faz vários anos que não vou à cidade, espero voltar por lá em breve. É um lugar muito agradável, com um ar de modernidade único. O maior problema mesmo é o carrocentrismo exagerado. Enfim, parabéns pelo thread!

1 - 20 of 90 Posts