SkyscraperCity Forum banner

Brasília (DF) - Bairro Sudoeste: SQSW 300 - Glamoooouuur, luuuuxo, granito, muito vidro, aptos caríssimosss, luxo candango (Residenciais)

31966 Views 78 Replies 55 Participants Last post by  carranca
Apresento-lhes parte do luxo candango! (sim, tem muito mais....):lol:
Resolvi tirar fotos de um pedaço do sudoeste que acho muito chiquueeee!
ele é padronizado nos moldes da asa norte e asa sul, ou seja, bem parecido com o planto piloto no sentido de ter prédios de até 6 andares e comércio local ao redor, pilotis do prédio é livre, todos podem passar e transitar, na quadra tem parquinhos pras crianças e é bem seguro! Aptos de 2 milhões até de 10 milhões!

OBS: FOTOS TIRADAS NUM DOMINGO DE TARDE!

Espero que gostem e comentem!:)

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-
See less See more
29
1 - 20 of 79 Posts
:applause::applause::applause: Que thread em Dom_Quito, ângulos inéditos da Capital Nacional.É muito , muito luxo mesmo.

-O prédio da foto 01, é uma mistura de vidro e granito na medida certa.
-O prédio da foto 05, é muito lindo, sem palavras.
-O prédio da foto 09,13, me parece" fraquinho" perto de seus vizinhos.
- A panorâmica da foto 20 ficou excelente.
-O prédio da foto 27 tá mais para um comercial.
-Eu achei o prédio 28 o mais belo de todos.

Brasília é muito rica comparada a cidades do seu porte, graças ao funcionalismo público. Creio que esta parte da Capital seja innédita no SSC.

Voce falou "Apresento-lhes parte do luxo candango! (sim, tem muito mais....)"
Terá mais threads como esse? Poderia fazer um com as mansões brasilienses, no estilo Mary T.
See less See more
Acho que o espaço fica bem organizado com esse modelo de urbanização de Brasília.

Os prédios são muito limpos e de bom gosto,gostei muito.
Por que tanto vidro espelhado??

Acho brega.

Mas o bairro é interessante.
:uh: Uma das maiores concentrações de vidro e Granito do país. Os prédio são muito charmosos e com bastante verde. Valeu pelo thread, as fotos ficaram 10. :)
Don Quito,

Assim que comecei a admirar suas fotos, imediatamente lembrei-me de Mary T. uma vez que os prédios que você fotografou têm a cara dela! E porque não dizer minha também, uma vez que gosto deste luxo e acabamento.

Deve ser muito bom morar num prédio destes, em centro de terreno, tendo tanta área verde em volta!

Parabens!
Quanto Luxo, vidros e Granito!! :eek:

Realmente esse Sudoeste eh muito elegante e agradavel, as areas verde, a arquitetura e o urbanismo sao muito 10!
Brasilia realmente tem muitas surpresas agradaveis, e sempre eh bom ve-la por aqui, e mesmo sendo uma cidade diferente da maioria e causar certas polemicas, ela tem de tudo para todos os gostos e estilos, eu particularmente admiro muito a capital, sempre a vejo com bons olhos e torco para seu desenvolvimento e sucesso.

Destaque para a foto 5. :)

Parabens Piriquito. :applause:
:applause::applause::applause: Que thread em Dom_Quito, ângulos inéditos da Capital Nacional.É muito , muito luxo mesmo.

-O prédio da foto 01, é uma mistura de vidro e granito na medida certa.
-O prédio da foto 05, é muito lindo, sem palavras.
-O prédio da foto 09,13, me parece" fraquinho" perto de seus vizinhos.
- A panorâmica da foto 20 ficou excelente.
-O prédio da foto 27 tá mais para um comercial.
-Eu achei o prédio 28 o mais belo de todos.

Brasília é muito rica comparada a cidades do seu porte, graças ao funcionalismo público. Creio que esta parte da Capital seja innédita no SSC.

Voce falou "Apresento-lhes parte do luxo candango! (sim, tem muito mais....)"
Terá mais threads como esse? Poderia fazer um com as mansões brasilienses, no estilo Mary T.
muito obrigado gui! valeu pelos comentarios, muito pertinentes!
sim, pretendo ver se faço mais treads luxooosss...rsrs..bem ao estilo! valeu mesmo

Acho que o espaço fica bem organizado com esse modelo de urbanização de Brasília.

Os prédios são muito limpos e de bom gosto,gostei muito.
valeu craudio!

Por que tanto vidro espelhado??

Acho brega.

Mas o bairro é interessante.
é questão de gosto mesmo..valeu!

:uh: Uma das maiores concentrações de vidro e Granito do país. Os prédio são muito charmosos e com bastante verde. Valeu pelo thread, as fotos ficaram 10. :)
hehehe..valeu tonyssa...valeu mesmo!

Don Quito,

Assim que comecei a admirar suas fotos, imediatamente lembrei-me de Mary T. uma vez que os prédios que você fotografou têm a cara dela! E porque não dizer minha também, uma vez que gosto deste luxo e acabamento.

Deve ser muito bom morar num prédio destes, em centro de terreno, tendo tanta área verde em volta!

Parabens!
tem a "nossa" cara..ehheehhe...adoro predios assim!
valeu pelo comentario osmar!

Quanto Luxo, vidros e Granito!! :eek:

Realmente esse Sudoeste eh muito elegante e agradavel, as areas verde, a arquitetura e o urbanismo sao muito 10!
Brasilia realmente tem muitas surpresas agradaveis, e sempre eh bom ve-la por aqui, e mesmo sendo uma cidade diferente da maioria e causar certas polemicas, ela tem de tudo para todos os gostos e estilos, eu particularmente admiro muito a capital, sempre a vejo com bons olhos e torco para seu desenvolvimento e sucesso.

Destaque para a foto 5. :)

Parabens Piriquito. :applause:
vale enzo, o bairro é elegante, lindo, um loouuussho!
See less See more
Aaaaah, o Sudoeste!
e não é luxo, é loooooosho!
kkkkk
mto bom o lugar e as fotos!
Belíssimos! :applause:

São pequenos, mas muito sofisticados...a cara de Brasília! Parabéns pelo thread cara! :)
Sei lá, não gostei muito, achei o lugar paradão. Não vi looooosho nem 'gramu', os vidros são espelhados de mais também.
Aaaaah, o Sudoeste!
e não é luxo, é loooooosho!
kkkkk
mto bom o lugar e as fotos!
....lossshoooo...rsrsrs....valeu sbarbosa!

Belíssimos! :applause:

São pequenos, mas muito sofisticados...a cara de Brasília! Parabéns pelo thread cara! :)
sim..pequenos mesmo mas bonitos!

Sei lá, não gostei muito, achei o lugar paradão. Não vi looooosho nem 'gramu', os vidros são espelhados de mais também.
tirei as fotos num final de tarde de domingo então realmente fica bem parado...acho que em qq lugar né....quando ao gosto...é gosto né...cada um com sua opinião! valeu! mas falar que não é glamour...granito, vidro, aptos caroooosss...até 10 milhoes a cobertura...enfim...
Prédios muitos bonitos, embora sejam todos muito parecidos. É bem agradável esse bairro, gostei :)
Gosto do estilinho dos prédios, são charmosos, bonitinhos, mas não curto muito o "ambiente", acho tudo muito estéril, sem vida, parece que foram "jogados" no meio do "nada"... Sei lá, não achei o lugar agradável, aconchegante... Enfim, fiquei com essa impressão, posso estar equivocado... De qualquer maneira, valeu pelas fotos! :)
Prédios muitos bonitos, embora sejam todos muito parecidos. É bem agradável esse bairro, gostei :)
valeu leoxjs...são meio iguais pelo padrão que deve ser seguido em brasilia! o que muda é revestimento mesmo e outras coisas mais simples! mas o padrão é o mesmo!
valeu!

Gosto do estilinho dos prédios, são charmosos, bonitinhos, mas não curto muito o "ambiente", acho tudo muito estéril, sem vida, parece que foram "jogados" no meio do "nada"... Sei lá, não achei o lugar agradável, aconchegante... Enfim, fiquei com essa impressão, posso estar equivocado... De qualquer maneira, valeu pelas fotos! :)
como assim "o ambiente"? não entendi...
sem vida pq nao viu gente? só por isso...como falei antes, foi num domingo quase fim de tarde...umas 4 horas...então relamente é meio parado.....vc queria ver um muvucão de gente? e lugares residenciais com alto padrão realmente o povo não fica andando muito na rua...

as áreas verdes são lindas, tudo muito urbanizado...não entendi o "ambiente jogado no meio do nada".....será que tudo tem que ser como nas cidades...prédios colados ao outro..e um comércio colado tbm..ruas estreitas...e tals....seria isso?

é uma quadra bem nova...do começo de 2005...por ai..ainda sendo povoada..e tals...pode ser isso..mas ainda não entendi..ainda tem prédios em construção tbm...
See less See more
como assim "o ambiente"? não entendi...
sem vida pq nao viu gente? só por isso...como falei antes, foi num domingo quase fim de tarde...umas 4 horas...então relamente é meio parado.....vc queria ver um muvucão de gente? e lugares residenciais com alto padrão realmente o povo não fica andando muito na rua...

as áreas verdes são lindas, tudo muito urbanizado...não entendi o "ambiente jogado no meio do nada".....será que tudo tem que ser como nas cidades...prédios colados ao outro..e um comércio colado tbm..ruas estreitas...e tals....seria isso?

é uma quadra bem nova...do começo de 2003...por ai..ainda sendo povoada..e tals...pode ser isso..mas ainda não entendi
Tu não falou no post inicial que as fotos tinham sido tiradas num domingo à tarde e não li a tua resposta pro JPBrazil (fui ler só agora que tu falou), então não tinha como adivinhar... Mas o dia e o horário já explicam muita coisa, não tem muita gente na rua nos domingos, menos ainda em locais estritamente residenciais como o Sudoeste parece ser (ao menos os lugares que foram fotografados)...

Aquilo que eu falei sobre o ambiente estar jogado no meio do nada não tem absolutamente nada a ver com a conservação urbanística (que é muito boa mesmo)... Acontece que eu prefiro locais já mais ocupados e densamente povoados, com prédios não tão distantes (mas também não muito colados)...

Agora, sendo bem sincero, acho Brasília uma cidade bonita e super interessante, mas impessoal, "estranha" e (aparentemente) diferente demais do que eu vivencio... De repente a minha opinião pode mudar quando eu conhecer a cidade, mas, por enquanto, vendo por fotos, é isso o que eu penso... Espero que não me leve a mal...

:)
See less See more
Tu não falou no post inicial que as fotos tinham sido tiradas num domingo à tarde e não li a tua resposta pro JPBrazil (fui ler só agora que tu falou), então não tinha como adivinhar... Mas o dia e o horário já explicam muita coisa, não tem muita gente na rua nos domingos, menos ainda em locais estritamente residenciais como o Sudoeste parece ser (ao menos os lugares que foram fotografados)...

Aquilo que eu falei sobre o ambiente estar jogado no meio do nada não tem absolutamente nada a ver com a conservação urbanística (que é muito boa mesmo)... O que eu quis dizer é que parece que tem muito espaço vago ainda e, pelo visto, isso é verdade, já que tu falou que é do começo de 2003... Não curto isso, prefiro locais já mais ocupados, densamente povoados...

Agora, sendo bem sincero, acho Brasília uma cidade bonita e super interessante, mas impessoal, "estranha" e (aparentemente) diferente demais do que eu vivencio... De repente a minha opinião pode mudar quando eu conhecer a cidade, mas, por enquanto, vendo por fotos, é isso o que eu penso... Espero que não me leve a mal... :)
ah tá..entendi farrapo...sim..sim...brasilia ainda tem alguns espaços vazios ainda para construir...a cidade está sempre em cosntrução, a exemplo dessa quadra....mas entendi sim!
ok..de qq forma valeu pelo teu comentário, muito pertinente...quando vier aqui, se vier, avise que te dou umas dicas de lugares para conhecer e aproveitar! a cidade ainda é muito subestimada pelos brasileiros pelos olhares da TV...da decada de 90 ainda...cada ano a cidade muda muuuiiito!
abraços!
Lugar Alto padrão mesmo! Muito vidro, granito, muito verde! Show de bola!
Luxuoso, não se discute. Mas muito uniformizado.
Hm, agora vejo para onde vão meus impostos! :lol:
Brincadeiras a parte, surpreendentes essas fotos! Parece ser uma área bem agradável, e essa coisa dos pilotis serem de livre acesso ajuda a não criar aquele clima de isolamento típico do urbanismo da nossa Novacap!
Parabéns pelas fotos!
1 - 20 of 79 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.