SkyscraperCity Forum banner

Brasília-DF: fotos diversas e vários skylines de Águas Claras, Taguatinga e Vicente Pires

21597 Views 35 Replies 28 Participants Last post by  haznobe
Resolvi montar esse thread com fotos diversas que tenho dessas 3 regiões conurbadas de Brasília.

Taguatinga: Com 25 km de distância da Esplanada dos Ministérios e aproximadamente 260 mil habitantes é um grande centro comercial e de serviços. Em 1958, foi criada para receber os candangos que vieram para a construção de Brasília, transferência de invasões e a grande quantidade de imigrantes que chegavam para viver na nova capital.
Águas Claras: Sua verticalização é seu fator que mais chama atenção. Fica a 20 KM da Esplanada dos Ministérios e foi criada em 1994 para absorver a grande demanda de moradias para a classe média de Brasília.
Vicente Pires:Ganhou status de região administrativa fazem 2 meses e antes era conhecida como Colônia Agrícola Vicente Pires. Pois é, dizem que até 1995 eram chácaras que havia onde hoje só há casas. A região era conhecida pelos problemas de infra-estrutura, apesar de ter grande parte dos moradores de classe média, mas já estão sendo solucionados com a ação do governo local.

Vamos as fotos então!! Pena que os dias das fotos estão nublados! As fotos são minhas, com exceção das identificadas.
Aguardo comentários!

1.Skyline de Taguatinga... alguns prédios de Águas Claras aparecem!

2. Aérea de Taguatinga

Arquivo Público do DF

3. Vista distante... Aguas Claras (prédios a esquerda), Vicente Pires (casas ao centro), Taguatinga (prédios a direita).

4. Vista distante... Aguas Claras e Vicente Pires!

5. Vista distante... Aguas Claras e Vicente Pires

6. Vicente Pires

7. Vicente Pires

8. Vicente Pires e Aguas Claras

9. Vicente Pires e Taguatinga

10. Vicente Pires

11.

12.

13. Pistão Norte, via que separa Taguatinga de Vicente Pires

14. Águas Claras vista do Pistão Norte

15. Pistão Norte

16.

17. Casas no Setor Norte A de Taguatinga

18. Avenida das Palmeiras, Taguatinga

19. Taguatinga Centro

20. Vicente Pires

fernandamichell, flirck

21. Mais um Skyline de Taguatinga

22. Praça do Relógio, Taguatinga

23. Comercial Sul em Taguatinga

24. Alameda Shopping

25. Essa é Taguatinga, cheia de gente, carro e verde!

26. Mais uma de Taguatinga

27. Skyline de Águas Claras. Nesta foto aparece a famosa quadra de casas de Águas Claras.

28. Mais uma

29. Para fechar
See less See more
28
1 - 20 of 36 Posts
uuuhhhhh

mandou bem heim haznobe!

apesar de nao ser fã de muita poluição visual de letreiros igual na foto 25, as outas fotos estão show de bola!

parabéns! continue o bom trabalho!
See less See more
:applause::applause:
Muito bom o thread, é impressionante como essas áreas que cresceram de forma mais "espontânea" não lembram em nada o Plano Piloto. Em algumas fotos lembra São Paulo a densidade do skyline. :)
:drool:
Que ótima densidade! :applause:
Bacana ver essa diversidade de skylines no Distrito Federal! :eek:kay:
:applause::applause::applause:

Ângulos inéditos para mim, nunca vi Brasília desta maneira. Skyline show, Águas Claras é muito densa.

A infra-estrutura é deslumbrante, avenidas bem largas por todos os cantos.

Belo Thread.
See less See more
Sem dúvidas o melhor thread já mostrado de Brasília, o skyline está cada vez mais intenso e lindo, parabêns pelas lindas fotos da capital do Brasil, arrasou!:applause::applause::applause:
uuuhhhhh

mandou bem heim haznobe!

apesar de nao ser fã de muita poluição visual de letreiros igual na foto 25, as outas fotos estão show de bola!

parabéns! continue o bom trabalho!
Também não gosto muito da poluição visual... Mas essa é nossa metrópole!
Valeu Dom!!

:applause::applause:
Muito bom o thread, é impressionante como essas áreas que cresceram de forma mais "espontânea" não lembram em nada o Plano Piloto. Em algumas fotos lembra São Paulo a densidade do skyline. :)
Pois é, já ouvi comentários de pessoas que quando conheceram essa região, disseram que se parece muito com cidades comuns do Brasil.
Valeu Tony!!
Nossa, Muito Bom
Parabéns, Lindas fotos !

Como anda as obras do Viaduto da QNL ?
Cara, está a todo vapor!! Tem até um pedaço da parte do viaduto que liga Samambaia à Elmo Serejo, que já está no alto!
Valeu David!!

:drool:
Que ótima densidade! :applause:
Bacana ver essa diversidade de skylines no Distrito Federal! :eek:kay:
Eu também gosto da densidade!!
Valeu!!

:applause::applause::applause:

Ângulos inéditos para mim, nunca vi Brasília desta maneira. Skyline show, Águas Claras é muito densa.

A infra-estrutura é deslumbrante, avenidas bem largas por todos os cantos.

Belo Thread.
Pois é... é sempre bom descobri as outras caras de Brasília, que são várias!!
Valeu!!
See less See more
Impressionante como águas claras cresce, mas não sou muito fã desse tipo de crescimento vertical tipo paliteiro, coisa típica de país em desenvolvimento, prefiro horizontes com casas e jardins frontais arborizados, tipo os suburbios americanos, mas lá sem muros e aqui com certeza murados ou gradeados.
See less See more
não parece em nada a Brasilia do plano piloto, mas tb é muito bonita essa região
as fotos ficaram ótimas e eu sempre me impressiono com a quantidade de edificios de Águas Claras...
O skyline de Águas Claras é impressionante, muito denso!
Gostei de ver estas imagens! São lugares pouco conhecidos...
Sem dúvidas o melhor thread já mostrado de Brasília, o skyline está cada vez mais intenso e lindo, parabêns pelas lindas fotos da capital do Brasil, arrasou!:applause::applause::applause:
:) Obrigado gata!

Impressionante como águas claras cresce, mas não sou muito fã desse tipo de crescimento vertical tipo paliteiro, coisa típica de país em desenvolvimento, prefiro horizontes com casas e jardins frontais arborizados, tipo os suburbios americanos, mas lá sem muros e aqui com certeza murados ou gradeados.
Ah, pode ter certeza que todos nós preferimos casas e jardins arborizados, e também o nível de riqueza que os americanos possuem!!

não parece em nada a Brasilia do plano piloto, mas tb é muito bonita essa região
as fotos ficaram ótimas e eu sempre me impressiono com a quantidade de edificios de Águas Claras...
Realmente, bem diferente do Plano Piloto.
Valeu!

O skyline de Águas Claras é impressionante, muito denso!
Realmente... é só prédio!!

Gostei de ver estas imagens! São lugares pouco conhecidos...
Pois é... e tem tanto lugar legal por aqui!!!
See less See more
Haznobe mais uma vez arrebentando! Ótimo tread, retratou bem esta parte da cidade, principalmente Taguatinga.
Caramba qta densidade, as fotos ficaram mto boas, cada vez eu percebo a real dimensão do DF.
^^^^
Realmente, a densidade tá mto boa por esses canto.
Valeu pelas fotos
Haznobe mais uma vez arrebentando! Ótimo tread, retratou bem esta parte da cidade, principalmente Taguatinga.
Valeu!!

Caramba qta densidade, as fotos ficaram mto boas, cada vez eu percebo a real dimensão do DF.
^^^^
Realmente, a densidade tá mto boa por esses canto.
Valeu pelas fotos
Real, a região é bastante densa, bem diferente do Plano Piloto...
Valeu gente!
See less See more
Me impressiona essa densidade de Águas Claras, incrivel a quantidade de construções, pra mim depois de Gyn é o melhor skyline do centro oeste :cheers:

valeu, belas imagens :cheers:
Fotos surpreendentes :applause:
Belíssimas fotos, e os skylines estão maravilhosos, parabéns pelo thread, mandou super bem!
1 - 20 of 36 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.