SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
mineirinho..
5,728 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, gostaria de mostrar um local muito agradável em Brasília, mas pouco conhecido pelos foristas: as quadras 700 e 900. Diferentemente da Asa Sul (apenas residencial), na Asa Norte essas quadras são comerciais e residenciais (inclusive com prédios). O local é bem eclético, tem desde casas e prédios mais simples à mansões.

A avenida que divide as quadras é a W5, onde muitas pessoas costumam caminhar, correr, passear com cachorros, enfim.

Nas 900 funcionam vários órgãos, escolas e faculdades, mas nos últimos anos tem-se construído edifícios residenciais (o que acredito ser contra a lei; corrijam-me pessoal de Brasília, caso eu esteja errado).

Minha caminhada aconteceu em um sábado à tarde. Saí da 7 e fui até a 12. Gostaria de ter ido até o final da Asa mas minha bateria acabou.

Vamos às fotos! :)

Área fotografada

1 Adoro esse prédio

2

3

4

5

6

7 Também gosto muito desse. Se tiver tijolinhos já ganha pontos comigo

8

9

10

11 Colégio CEUB e UniCEUB (tradicionalíssimo na cidade; talvez o melhor curso de direito do DF)

12 Muito linda essa biblioteca

13

14 W5 - uma delícia dirigir nela; não sei porque mas me dá uma sensação de cidades do meio-oeste dos EUA

15

16

17 Sem pretensão, mas esses becos me lembram NY

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27 Olha o que encontrei numa garagem

28 Olhando para a W3

29

30 Sigma, unidade Asa Norte. O da Asa Sul parece mais um campus universitário de tão grande e bonito. Um dos colégios mais tradicionais, junto com o Marista, Galois e o Leonardo da Vinci. Fiz o terceiro ano nesse último, ia até fotografá-lo mas como disse minha bateria tinha acabado. Mas acho que vocês não iam gostar. Parece um Palacete grego, muito brega; muito grande também, mas perto do de Taguatinga não é nada. Quem conhece, sabe do que to falando.

31

32 SQN 310 ao fundo

33

34 Uma das melhores coisas de Brasília é esse horizonte

35

36

37

38

39

40

41

42 Igreja Mórmom

43

44

45

46 Ao fundo, torre de uma mesquita.

47

48

49 Casas no Lago Norte

50

51

52 Muito bom correr na W5. Em direção à Asa Sul é melhor, você começa a ver os prédios mais altos do Setor Hoteleiro e Comercial; é uma ótima sensação.

53 Esse verde ao lado dará lugar ao Parque Burle Marx e mais à direita ao bairro Noroeste. Vai ficar excelente.

·
Registered
301 Posts
Muito bom thread. Tambem fiz o meu terceiro no sigma, mas fiz no sul. Tu fez na filial nova (norte) ?

É uma região muito boa de brasilia, e o comércio é bem acessivel pois entre a W3 e W5 é possivel encontrar muita coisa. Infelizmente pelo que eu soube, as internas ali da 12 perto do sigma sul tem um problema quanto a assaltos. Vira e mexe alguem é assaltado nas ruas residenciais por ali... uma pena.

·
mineirinho..
5,728 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Muito bom thread. Tambem fiz o meu terceiro no sigma, mas fiz no sul. Tu fez na filial nova (norte) ?

É uma região muito boa de brasilia, e o comércio é bem acessivel pois entre a W3 e W5 é possivel encontrar muita coisa. Infelizmente pelo que eu soube, as internas ali da 12 perto do sigma sul tem um problema quanto a assaltos. Vira e mexe alguem é assaltado nas ruas residenciais por ali... uma pena.
Eu fiz o terceiro no Leonardo da Vinci, na Asa Norte. Isso em 2005.

Nessas quadras da Asa Sul realmente rolam alguns assaltos, muito devido à arborização intensa e à pouca iluminação.

·
I♥CWB
8,528 Posts
Gostei bastante dos locais mostrados! É uma área pouco mostrada, reconheço que não sabia que o Plano Piloto tinha lugares assim.

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Muito interessante!

Todavia, observamos que as calçadas estão horrorosas, elas já foram trocadas desde a fundação da cidade ou não?
E porque diabos aqueles POSTES DE CONCRETO com cabeamento aéreo são existentes ali? Pelo que eu saiba, o plano piloto todo tem fiação aterrada, então, o que aquilo faz ali???
Algumas construções estão um pouco mal cuidadas.

Vejo que Brasília toda precisa de uma reforma urgente, a cidade está implorando por isso!

Otimas fotos, valeu!

·
Registered
12,617 Posts
Só o fato de grande parte da fiação ser aterrada e existirem calçadas põe a cidade num nível urbanístico que raramente vemos no Brasil. Não está lá muito bonita, parece que está tudo empoeirado, as calçadas remendadas e essas fiações ilegais, que devem ser pra suprir uma demanda energética não prevista anteriormente e pra levar cabos de tv.

·
Goiânia
1,486 Posts
Legal seu thread velho, estou em BH e vou morar ai em bsb =]

concordo com o pessoal sobre essa poeira vermelha da região e calçadas, triste, mas no geral BSB é top

·
Registered
301 Posts
muito da terra se deve ao fato das constantes obras pela cidade. Mas a maioria é mais por causa da seca. Em epocas mais umidas o aspecto fica melhor um pouco

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Uhmm...

otimo tread rapaz!

pra quem não sabe, o tread foi feito com fotos nas quadras 700 e aveinda w3 norte.

1- sim...algumas calçadas previsam de uma revitalização....mesmo que não há tanto pedestres usando mas precisa sim por questão de aparencia...em alguns pontos de brasilia ja está ocorrendo isso...portanto deve chegar em breve por ai.

2- quanto a terra que aparece em algumas calcadas...ruas.. é porque ou tinha alguma coisa sendo construindo ou algum buraco pra arrumar alguma coisa..enfim...não teria terra à toa. a não ser que fosse um vazio urbano que as vezes tem caminho de terra...mas não é o caso.

3- Quanto as casinhas germinadas tipicas das 700 é padrão...nas 700 as casas são assim, germinadas, e no meio delas tem uns prediozinhos de 3 andares...no máximo...alguns 5 andares mas foram proibidos recentemente...mas é tudo assim grudado...fica estranho..visualmente falando nao é tão comum, é uma regiao bem valorizada e cara pra morar, alias, como todo plano piloto...as casas por mais velhas e caindo aos pedaços que forem, são caras.

4- essa regiao pra mim é historica, ja passei bons bocados por ai, estudei no leonardo da asa norte e essa região conheco bem. cada padaria....cada beco...tudo...na 8 tem uma padaria de um portugues excelente.

5- passou pertim da mesquita, deveria ter tirado fotos dela!!! é linda a mesquita da regiao!

·
Guilherme
3,735 Posts
Bela região!

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Belas fotos!!!

O que me impressionou foi a foto da Promotoria. IGUALZINHA (externamente) à que foi construída recentemente em Planaltina.

Gosto muito dessa região das 700/900. Toda vez que passo por lá admiro a tranquilidade da região, nem parece que é perto da W3! :lol::lol:

·
Registered
981 Posts
Excelente o tread! Gosto muito da arborização das quadras 700, entre os conjuntos de casas. Tenho um carinho especial por estes baixotes de dois ou três andares plantados no meio das casas. Agora só um detalhe sobre as calçadas: fotos de Brasília entre julho e setembro invariavelmente mostrarão a cidade empoeirada pelo período de seca.. daí em setembro tudo muda e fica limpinho de novo :)

1 - 20 of 30 Posts