SkyscraperCity banner

1 - 20 of 683 Posts

·
Registered
80 Posts
Discussion Starter #3
HenriqueBSB, não foi simultaneamente, quando criei não existia outro.
Pelo que vi, o seu foi criado um pouco depois.
Com relação as fotos, não sei como a moderação interpreta as RA's (regiões administrativas) em relação a Brasília, pois no caso o thread seria das obras de relevância em BRASÍLIA - (PLANO PILOTO) , como o próprio tópico diz: (Cidade - estado) - BRASÍLIA - DF e se segue nos outros threads, somente as fotos da cidade elencada no thread.
Ex: Salvador - (BA) são somente as fotos de SALVADOR , caso queira postar uma de Vitória da Conquista - BA, por exemplo, teria que criar um novo thread.
No caso suas fotos são de obras nas RA's (guará , águas claras, etc.) e não própriamente em "Brasília" , se é que podemos falar assim. Teria que ver a interpretação da moderação em relação a isso.
De qualquer maneira, não sei qual o melhor caminho a ser tomado. Deixo que a moderação defina. ;)

·
Registered
669 Posts
If you think...My thread was deleted. No problem, but, if i started showing Guará and Águas Claras, this don't say that i and other people don't say about Plano Piloto (how you say, Brasília). You'll talk about the "other cities" in your thread, i think. I don't want to start a fight, i just wanna say it!

I'll post updates about Brasília and the "other cities" in this thread. Okay?:):):)

·
Registered
39 Posts
Que chique! Trédi de Brasília em ingrêis!

Mas, falando sério, eu entendo que qualquer atualização no DF caiba no thread de Brasília - DF. E acho que o IBGE e a Constituição também entendem assim. :D

·
Registered
981 Posts
Pois é, acho que este tread oficial de acompanhamento das obras de brasília só tem sentido se for para mostrar as obras da cidade toda, de todo o DF. (até porque 90% delas está fora do Plano Piloto)

·
Registered
30,587 Posts
Pois é, acho que este tread oficial de acompanhamento das obras de brasília só tem sentido se for para mostrar as obras da cidade toda, de todo o DF. (até porque 90% delas está fora do Plano Piloto)
Concordo.

Por sinal Brasília ta com bons empreendimentos!:)

Quero ver as construções em Águas Claras, que está a todo vapor.

·
Banned
27,387 Posts

·
eu mess
5,197 Posts
HenriqueBSB, acho que você me interpretou mal. Não estou "querendo" arrumar "briga" não. Apenas coloquei que não sei qual o entendimento da moderação a respeito disso. Uma vez que são eles que decidem..Eu também tenho o entendimento de que uma vez que são RA's , Brasília as engloba. E apenas com relação ao thread, o seu foi criado parece que 7 minutos após o meu =)
Espero que tenha entendido. Abs
Na dúvida, utilizem o que é oficial: o DF é indivisível. É uma Unidade da Federação que acumula poderes de Estado e de Município. Como os Estados, tem governador, deputados, senador, cobra IPVA; como os Municípios cobra IPTU, possui uma lei orgânica (não uma constituição, como é o caso dos Estados). Por ser indivisível, o DF não possui uma capital como os Estados, mas sim sede, como os municípios, dada sua indivisibilidade.

Tomemos por exemplo o entendimento do IBGE - o órgão oficial de estudos geográficos e estatísticos no Brasil - no qual, quando se estuda um município, o DF é entendido como um deles; quando se estuda uma microrregião, o DF é microrregião; quando se estuda mesorregião, o DF é uma delas; quando se estuda os Estados, o DF é colocado no mesmo patamar destes.

No entanto,quando se estudam as divisões menores que o município - distrito, subdistrito/ bairro, as Regiões Administrativas se equiparam a estes últimos. Sequer em distritos o DF é dividido.

Trocando em miúdos, quando se fala em município no DF, o único seria "Brasília"; as RA's são entendidas como bairros. A sede do DF é Brasília, por ser, obviamente a única cidade deste território. Por isso nunca se viu um carro com placa do Sudoeste, de Taguatinga ou do Guará.

Se formos além e pensar no conceito de cidade, nos termos de Flávio Villaça [O espaço intra-urbano no Brasil, 2001], em que o intra-urbano se define pelos fluxos pendulares para estudo e trabalho. Deste modo, a cidade de Brasília seria, além das áreas urbanas do DF, as áreas urbanas goianas que com que essas conurbam.

Mas, por ora, me contento com a definição legal: DF = Brasília.

·
Marcus Batista
1,751 Posts
Brasília | Lago Norte | Iguatemi

Oi pessoal! :)

Andando pelo Lago Norte nesse fim de semana, notei que as obras do Iguatemi andam bem adiantadas. Aparentemente a edificação já está pronta (pelo menos externamente), faltariam, no entanto, os acabamentos. (Repito: foi minha impressão quando vi :eek:kay: )

Aproveitei e tirei algumas fotos, que não ficaram muito boas, pois eu estava dentro do carro, que ia rápido...

Imagino que a data de entrega deverá ser facilmente cumprida!!! :banana:

Desculpem a qualidade das imagens.

Observação: CTRL-C + CTRL-V do thread "Shoppings centers em Brasília..."

1 - 20 of 683 Posts