Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Viajei para o Salto do Itiquira em Formosa e passando por Brasília aproveitei para tirar algumas fotos!
A viagem entre Goiânia e Brasília depois da duplicação está durando em média 1h. e 45 min., e não mais 2 horas (ou mais) como antigamente! Portanto, é mais do que hora de virem aqui para o tão comentado (pelos MSNs) encontro regional hein :lol::lol:

01. Brasília – Asa Norte em destaque, a partir da região do “Colorado”

02.

03.Região de Sobradinho (vidro do carro estava sujo :lol:)

04.

05.

06. Destaque para a região do Lago Norte abaixo e Ponte JK ao fundo

07.

08.

09.

10.

11.

12.

13. Ao fundo à direita, creio que seja o Parque Nacional de Brasília, e à esquerda – Águas Claras

14.

15.

16. Asa Norte

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26. Essa quadra é toda do Pesquisadorbsb, mas só agendando para falar com ele :lol:

27. Praça do Compromisso onde o índio Galdino foi morto – escultura ao fundo

28.

29.

30. Parte detrás das casas

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43. Águas Claras a partir da casa do Salengas em Taguatinga, mas tb é preciso agendar para falar com ele, mas como eu não estava com muito tempo, deixa para a próxima :lol:

44.

45. Creio que seja Vicente Pires

·
Registered
2,102 Posts
Ótimas fotos Cruvinel!
As fotos tiradas do Colorado ficaram ótimas, sem dúvida uma das melhores vistas da cidade.
Legal você ter mostrado também as casas da w3, uma vez ou outra apareceram por aqui. Pena que já dá pra ver como a cidade tá seca. E seca=barro
A de Águas Clras tá bem legal também, um ângulo diferente. Parece até um pouquinho com Gyn ;)

·
mineirinho..
5,728 Posts
mto boas fotos. essa vista do colorado é show. a vista do aeroporto é mto linda tb. o contraste entre a area residencial baixa e o centro "alto".

adoro essas casas das 700 na asa sul. a area verde atrás tb é mto legal mas a noite é perigoso. hehe.

parabens!

·
Registered
6,044 Posts
:lol: :lol: :lol:

Por que você naõ lavou o carro pra viajar, hein Cruvinéli!?

Minha casa tá aqui...... vc sabe onde moro, poderia ter me visitado, que a gente tinha dado um pulo lá no Pesquisa! Perdeu oportunas.... :nuts:

·
Gyn Tônica
2,909 Posts
Discussion Starter · #7 ·
:lol: :lol: :lol:

Por que você naõ lavou o carro pra viajar, hein Cruvinéli!?

Minha casa tá aqui...... vc sabe onde moro, poderia ter me visitado, que a gente tinha dado um pulo lá no Pesquisa! Perdeu oportunas.... :nuts:
O carro não é meu :lol: Passei rápido por aí...quando eu for com mais tempo eu faço minha agenda pra falar com vc e o pesquisa lá nos ministérios :lol:

·
Registered
22,320 Posts
Paraben Crucru pelas fotos! Manter o carro limpo eh bom tbm! Esse pessoal de Bsb ta devagar nem te convidaram p/ um cafezinho, tem nada nao, depois iremos la e o Salengass vai ter de fazer festa p/ nos:banana::cheers:

·
Registered
5,480 Posts
^^ Ótimas fotos Cruvinel!!! :eek:kay: Você não sai de Brasília hein? :lol: Essas casas da quadra 700 sul é o palco da eterna luta do pesquisador contra as cartomantes e os usurpadores de estacionamento público!!! :lol:

Valeu! :)

·
Longe demais das Capitais
10,313 Posts
Essas casas geminadas também são chamadas de SHIGS , né ?
Setor de Habitações Geminadas Sul.

Já fiquei hospedado nelas uma vez. É uma ideia interessante, onde a "frente" (onde é a rua para carros) é na verdade os fundos da casa, cabendo a parte residencial ficar voltada para os fundos, ao contrário da convenção a que estamos acostumados.

Notei que esse mesmo sistema existe no Lago Norte: onde fiquei lá, na QL-9, a cozinha era na frente da casa (voltada para a rua) e a sala e quartos, para o pátio interno.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Lindas fotos, Cruvinel!!! Na verdade, a partir da foto 30, que vc diz que é o fundo das casas, na verdade é originalmente a frente das casas. Originalmente as casas deveriam ter entrada principal pelos jardins internos, mas com o tempo ficou mais pratico que as entradas principais ficassem voltadas às ruas internas, entradas que deveriam ser as traseiras, de serviço.

Gostei muito das fotos do Colorado, realmente região privilegiada em termos de vista, sensacional!! Estou longe de Brasilia já há alguns dias, e me deu saudades!! Valeu por postar!! :D

1 - 20 of 21 Posts