SkyscraperCity banner
1 - 20 of 34 Posts

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
Banned
27,387 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Eu tinha visto algo parecido em 1995 no Jornal de Brasília, aonde tinha o titulo, como será Brasília no ano 2000, interessante, o jornal previu a utilização de VLT na esplanada, será que mãe dinah baixo no redator do jornal????

·
22°52'S 47°03'W
20,685 Posts
Parece uma Coruscant mais verdinha.
Além do mais, futurologia para 200 anos é uma coisa completamente imprevisível.

·
.
13,730 Posts
Será difícil diferenciar Brasília de Goiânia daqui a 200 anos, as cidades serão grudadas.

Mas adorei estes letreiros digitais.

·
Registered
12,616 Posts
Continuo achando que os carros não vão voar, além do mais a tendência parece ser o transporte público

Mas é um futuro muitíssimo longínquo, deveria ser algo mais previsível. Até lá nada será como nós possamos imaginar. Deveria ser no máximo 50 anos.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Horrível. Essa coisa aí não é Brasília. :puke:

·
Registered
2,724 Posts
Quem pode saber o que será 2208? Ninguém tem a mínima idéia por futurólogo que seja. Isso, no máximo, serve para um filme B de ficção científica.

·
Registered
1,185 Posts
Eu gosto bastante dessas viagens de previsão e ficção científica. Achei interessante essa Brasília, mas muito cinza... também acho que os carros não vão voar mesmo. Legal é fazer esse tipo de previsão e depois comparar, quando o dia chegar. É muito engraçado, como um thread que fizeram aqui uma vez de uma previsão de 1968 para 40 anos e eles previram carros voando, viagens rotineiras do homem à lua, transporte de cargas por esteiras subterrâneas (!)... e nem imaginaram que haveria celulares ou internet. Vamos ressucitar este thread em 2208 e comparar :D

1 - 20 of 34 Posts