As fotos ficaram muito boas, mostram o quanto essas quatrans são bonitas organizadas e com bastante verde.
Valeu! Organização é o padrão nessas quadras. E tds têm mt verde, mesmo q seja gramado.As fotos ficaram muito boas, mostram o quanto essas quatrans são bonitas organizadas e com bastante verde.
O da 34 é o mesmo da 32 e 33. Se não me engano é o blobo B. Se tem um triplex, deve ser esse mesmo, mas tá com mais cara de duplex, com a mesma estrutura se repetindo a cada 2 andares. Talvez tenha alguma coisa com a cobertura, será? Dessa quadra, postei tds os prédios. Parece q o H q não existe (só tem 10 e vai até a letra K). Deve ser esse mesmo.EAMARAL!
simplesmente perfeito teu tread...essas ultimas quadras da asa sul são boas..um mix de maioria dos anos 60 com uns poucos de 90...e um "tiquim" de 2000....
o 34 é um triplex? qual é o triplex? sei que nessa quadra tem um triplex!!! É onde o Pelé tem um apto..é nessa quadra ai mesmo!
Adorei todos, sem exceção!
e o templo budista da 16 sul...lindo ele!
simplesmente perfeito morar assim...gosto demais!
tudo muito arborizado, verde, calmo, seguro, comercio perto, sem muvucão, sem muita gente, pilotis livre.......
E pensar que devo mudar disso.....já me bate dor no peito!!!
Sim, principalmente as mais novas! Área verde livre é marca da qualidade de vida de Brasília.Gostei bastante, as quadras são bastante agradáveis, bastante verde e as construções tem excelente padrão.
Eu não conhecia direito nenhuma das quadras. Na verdade, sei quase nd sobre as individualidades das quadras do Plano. Mas só de caminhar por elas, dá pra perceber claramente algumas dessas diferenças. A 316, de fato, é uma das mais bem cuidadas.Considero a 316 a melhor quadra da Asa Sul, sem dúvida é a mais bem cuida, melhor urbanismo além da qualidade dos prédios.
A 116 também é uma quadra boa, tem alguns edifícios mais novos e ainda sobra espaço nela, mas acho que não vou construir mais algum. destaque para o prédio da foto 33, que deve ser um dos mais luxuosos de BsB.
Pra quem vê o templo budista pela primeira vez até estranha, foge bastante da 'cara de brasília'
Ótimo thread, valeu!
É, os prédios mais antigos dependem dos moradores se juntarem pra fazer algo. Se não reformar, revitalizar a fachada, fica caído mesmo. Aí q entra ação em conjunto, tanto dos moradores de cada prédio, como tb dos moradores da quadra completa. Tds saem ganhando em ter uma quadra mais organizada (e daí, mais valorizada tb). Nessas 2 (116 e 315), os blocos me pareceram mais individualizados - a 116 têm destaques individuais. Mesmo a 115, q tb tem prédios mais antigos, eles tão agora passando por reformas; tinha um canteiro no centro da quadra, acho q devem ir reformando um a um.A alguns são predios bonitos e os jardins todos bem cuidados, mais alguns blocos como o 45 e 59 deixam muito a desejar.
O Thread bem montado e bastante claro sobre a região.
valeu.
Valeu David!Lindas fotos Eamaral !
Parabéns !
O 33 chama mesmo mt atenção. O 53 não parece ser mt novo, mas é prova de q dá pra manter um prédio charmoso, mesmo ele sendo um pouco mais antigo. Os jardins arrumados ajudam mt tb. Valeu!Nossa, quanto verde, quantos jardins, um sonho morar aí!
Meus predios ffavoritos foram o 33 e o 53.
Gracias!
É, em algumas quadras faltam uma letra mesmo. Aqui na minha(13) falta o bloco I, mas, pelo jeito, acho que não vão construir mais nada. Me falaram que não é permitido.Eu não conhecia direito nenhuma das quadras. Na verdade, sei quase nd sobre as individualidades das quadras do Plano. Mas só de caminhar por elas, dá pra perceber claramente algumas dessas diferenças. A 316, de fato, é uma das mais bem cuidadas.
Como falei, falta uma letra na 116 sul. Espaço pra construir tem, só não sei se ainda pode surgir mais algum prédio ali - já ouvi falar de quadras completas em q faltam algumas letras mesmo, não sei dar um exemplo. Se vier, o q se pode esperar é algo caro...
O problema é q no ano novo começo a trabalhar, hehe"Meu Deus mas que cidade linda"
Pra qm mora numa dessas, isso é o normal. E o diferente é ter q ir pra uma cidade com nomes de ruas, heheA detalhista e obsessiva organização de Brasília encanta.
E td bloco fica a no máximo 500 m do comércio. Td (ou quase td) entrequadra comercial tem sua padaria, farmácia... Algumas mais movimentadas, com alguns bares - o problema é só qnd acabaAdoro essas superquadras de Brasilia !
E as ilhas de comercio local são muito agradáveis também !
Q eu saiba não. Apenas as dimensões: 6 andares sobre pilotis (3 andares nas superquadras 400, alguns sem pilotis livre, nesse caso). Mas há espaço pra formas um pouco mais diferentes, como esse mais novo da foto 32.Acho esse projeto urbanístico de Brasília muuuito interessante!
Só uma dúvida: a arquitetura dos "blocos" não é tombada, né?? Porque alguns, esse primeiro em particular, são feios que dói!
Valeu Nuno pelos comentários!Ótimo thread...
As SQ de BSB são demais mesmo néh...
A maioria com um ambiente super agradável e tranquilo... muito verde...
Bom demaiss!!
Vlw pelas fotos!!
Só lembrando q os jardins são públicos, mas qm precisa cuidar pra manter assim é o próprio pessoal da quadra, pq se for depender do governo pra manter isso td (moradores de superquadras, me corrijam se tiver errado...). No caso de algumas quadras menos integradas, dá pra ver q fica cada prédio com o jardim do seu próprio "quintal", como na foto 36, a grama da foto 30 e os enfeites da foto 53.Acho as superquadras uma das formas mais estilosas de se morar no Brasil. Esses pilotis livres, com jardins entre os prédios, tudo PÚBLICO, é uma sensação tão legal andar por eles, de estar num lugar civilizado, sem paranóias de segurança, sem espaços de lazer privados. É como morar dentro de um parque, sua janela dá para jardins públicos...
Gosto muito dos modernistas com mais vidro.
Valeu pela informação...mas fica engraçado assim... Parecendo q esqueceram uma, ou q não sabiam a ordem direito. Por esse lado, ainda bem q os prédios não recebem as letras por uma ordem clara, pq ia ficar estranho pular uma letra e deixar por isso mesmo. Do jeito q é, acaba passando despercebido por qm não conhece bem a quadra, heheÉ, em algumas quadras faltam uma letra mesmo. Aqui na minha(13) falta o bloco I, mas, pelo jeito, acho que não vão construir mais nada. Me falaram que não é permitido.
Valeu! Nunca experimentei na prática, mas acho q deve ser mt bom mesmo. Pelo menos tem td pra ser...Muito boas as fotos!!
Gosto desses residenciais e do modo de vida de Brasilia, apesar de muitos criticarem, acho bem interessante e diferenciado!