Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 69 Posts

·
Registered
186 Posts
Discussion Starter · #1 ·
1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

Bônus

17-

18-

19-

São fotos minhas tiradas nessas férias, quando estive na cidade.
Espero que tenham gostado!
XD
Jesse Santos

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
Eu gostei muito do tópico. Um ótimo trabalho. :applause:
Os tópicos que mostram as cidades de um ponto alto sempre são interessantes, ainda mais para mim, que adoro mirantes! :yes:

Dúvidas:
02 - A parte mais alta à qual se pode ter acesso público é aquela na base da torre?
09 - O que é aquele prédio curvo e envidraçado?
10 - É impressão minha ou o estádio é semienterrado? Achei interessante essa característica. :yes:
14/15 - Eu vou arriscar: Águas Claras! :D
19 - Aquelas tendas azuis são uma feira? Infelizmente deram uma uma impressão ruim, porque como estão altas, dão um destaque negativo ao lugar. Se ao menos fossem padronizadas...

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
JBSPG,
Belo tread, gostei das tuas fotos!
gostei do tread!
gostou da cidade?

Eu gostei muito do tópico. Um ótimo trabalho. :applause:
Os tópicos que mostram as cidades de um ponto alto sempre são interessantes, ainda mais para mim, que adoro mirantes! :yes:

Dúvidas:
02 - A parte mais alta à qual se pode ter acesso público é aquela na base da torre?
09 - O que é aquele prédio curvo e envidraçado?
10 - É impressão minha ou o estádio é semienterrado? Achei interessante essa característica. :yes:
14/15 - Eu vou arriscar: Águas Claras! :D
19 - Aquelas tendas azuis são uma feira? Infelizmente deram uma uma impressão ruim, porque como estão altas, dão um destaque negativo ao lugar. Se ao menos fossem padronizadas...
respondendo tuas perguntas fabius!
02-Sim é a parte mais alta a qual pode ter acesso o público...se não me engano são 75 metros a altura desse mirante...a torre tem 225 metros...A nova torre que ficará no ponto mais alto de brasilia, o colorado, deverá ter uns 200 metros mas terá uma altura para o publico visualizar maior. Para se ter uma ideia esse nova torre ficará nas colinas lá no fundo da foto 9...
09- Aquele prédio curvo e envidraçado é o prédio de escritórios do brasilia shopping. Esse shopping é um dos meus favoritos.
10-Sim o estádio é semi enterrrado.
14/15- Exato. Em primeiro plano é o sudoeste com prédios baixinhos seguindo o modelo do plano e no fundo é Aguas Claras com predios beeem maiores em termos de altura.
19- Sim essas tendas azuis é a feira hippie da torre. Será reformado e pelo projeto vai ficar lindissimo o local!
espero ter respondido!

·
22°52'S 47°03'W
20,842 Posts
respondendo tuas perguntas fabius!
02-Sim é a parte mais alta a qual pode ter acesso o público...se não me engano são 75 metros a altura desse mirante...a torre tem 225 metros...A nova torre que ficará no ponto mais alto de brasilia, o colorado, deverá ter uns 200 metros mas terá uma altura para o publico visualizar maior. Para se ter uma ideia esse nova torre ficará nas colinas lá no fundo da foto 9...
09- Aquele prédio curvo e envidraçado é o prédio de escritórios do brasilia shopping. Esse shopping é um dos meus favoritos.
10-Sim o estádio é semi enterrrado.
14/15- Exato. Em primeiro plano é o sudoeste com prédios baixinhos seguindo o modelo do plano e no fundo é Aguas Claras com predios beeem maiores em termos de altura.
19- Sim essas tendas azuis é a feira hippie da torre. Será reformado e pelo projeto vai ficar lindissimo o local!
espero ter respondido!
Obrigado pelas respostas, don_quito! :eek:kay:

·
Registered
5,480 Posts
^^ Imaginem o Estádio Monumental de Brasília aqui (foto 10), hein!!! Vai ficar show!!!

^^ A expansão do Setor Hoteleiro vai ocorrer justamente nessa área da foto 11!!! Inclusive na parte gramada ao lado da delegacia em construção!! :cheers:

Posso postar essas duas imagens no fórum da Copa?

Obrigado por postar suas fotos!! :)

·
Banned
2,477 Posts
Falta Visao

Adoro BSB mas nao entendo porque nao criam um sistema eficiente de irrigacao pra manter os gramados mais verdes e precisariam mais jardins com a ajuda do Burle Marx. Outra coisa sao estes barracos azuis embaixo da torre, de um mal gosto. Outra possibilidade seria pintar esta torre de branco e ser iluminada por cores atrativas a noite. No mais com excecao deste horrivel mal brasileiro de pintar meio fio com cal (branco) a cidade tem ainda um dos melhores urbanismos do Brasil. Bota verde de verdade nesta cidade.:cheers:

·
Registered
5,480 Posts
Adoro BSB mas nao entendo porque nao criam um sistema eficiente de irrigacao pra manter os gramados mais verdes e precisariam mais jardins com a ajuda do Burle Marx. Outra coisa sao estes barracos azuis embaixo da torre, de um mal gosto. Outra possibilidade seria pintar esta torre de branco e ser iluminada por cores atrativas a noite. No mais com excecao deste horrivel mal brasileiro de pintar meio fio com cal (branco) a cidade tem ainda um dos melhores urbanismos do Brasil. Bota verde de verdade nesta cidade.:cheers:
Concordo com as barracas azuis da feira do torre. No entanto, essa questão da irrigação está totalmente fora de cogitação. Vivemos numa época de escassez de água. A água será o petróleo do futuro! Nem todo o Lago Paranoá conseguiria irrigar os gramados da área tombada. No mais, esse época mais seca dura apenas 3 ou 4 meses do ano.

·
Registered
3,341 Posts
Me lembrou muito aquelas fotos espetaculares do Augusto Areal, pioneiro fotografo de Brasília, muito bom o Thread, eu gostei :eek:kay:

·
Viva o Frevo
30,393 Posts
Bonito o skyline de Brasília e Águas Claras é bem denso. Muito boa a vista.

Pelo que vi, há uns 3 ou 4 transmissores de FM nessa torre. Alguém sabe quais são as rádios?

1 - 20 of 69 Posts