SkyscraperCity banner

10621 - 10640 of 23269 Posts

·
Registered
4,979 Posts
acredito que a pratica de alugar carros pelas empresas seja mais econômico do que manter uma frota grande para atender somente aos períodos de alta temporada.

·
OFF
23,534 Posts
acredito que a pratica de alugar carros pelas empresas seja mais econômico do que manter uma frota grande para atender somente aos períodos de alta temporada.
Sim, questão de ociosidade. Mas isso depende muito. Vale lembrar que empresas pagam IPVA do veículo mais caro, e seguro do restante dos veículos, snme.

·
Registered
13,667 Posts
Uma das causas da decadência da velha Cometa foi essa mesmo: o Flecha Azul tinha cara de ônibus velho, pois era praticamente o Ciferal Dinossauro, projetado em 1972.
Pior que foi mesmo, mas quem conhecia a empresa sabe que eles eram mais modernos que os Fuscas Itamar :lol: Até criaram o Estrelão mantendo o estilo dos Flechas.

Mas aí vai depender muito de como a empresa lida com sua frota antiga, se ela trata ela como um clássico, ou como um carro velho (e a Coemta não fazia isso).

A velha Varig, a Vasp e até a Gol e Webjet mantinham 737-200 e 300, sendo que estas duas últimas até tiveram os 300 na frota alguns anos atrás. Mas a maioria dos passageiros não sabem, a Tam (Latam é escambau) também tem alguns A320 com motor IAE usados, e eu andei neles e nem sabia que eram de outras empresas.

Claro que o Flecha é visto como antigão e velho pelo seu desenho, o Estrelão veio tarde demais. Agora fazer que nem a Útil faz é sacanagem.

A Mirim também tem uma frota antiga mas operante, mas tem muito G6 aí que são 0-371 e Tribus dos anos 80:lol:. Mas se estavam ainda em condições ok, beleza, o passageiro olha é pra carroceria mesmo, mas tem os MB O-400 também. Velhos de guerra, mas até pouco tempo bem cuidados e fazendo serviços do Golden, Starbus, Rodonave e os convencionais.

Sei lá, acho que preconceito com a carroceria é bobagem, mas a primeira impressão é o que marca. Tem muito carro da Transbrasil sendo chamado de novo pelo seus passageiros apesar de serem de 98 :nuts:

·
Registered
20,935 Posts
Sim, questão de ociosidade. Mas isso depende muito. Vale lembrar que empresas pagam IPVA do veículo mais caro, e seguro do restante dos veículos, snme.
Não sei porque as empresas de ônibus não adotam as táticas das locadoras de carro, que registram todos os seus veículos em apenas uma cidade, normalmente a que tem os impostos mais baratos.

·
Registered
3,943 Posts
Não sei porque as empresas de ônibus não adotam as táticas das locadoras de carro, que registram todos os seus veículos em apenas uma cidade, normalmente a que tem os impostos mais baratos.
Isso é relativo. Tem empresa que tem de registrar o carro fora de sua base por exigência de órgãos reguladores.

A Gontijo mesmo teve de emplacar alguns carros em Salvador por causa das linhas que ela tem na Bahia

·
예누자이
7,397 Posts
Isso é relativo. Tem empresa que tem de registrar o carro fora de sua base por exigência de órgãos reguladores.

A Gontijo mesmo teve de emplacar alguns carros em Salvador por causa das linhas que ela tem na Bahia
A extinta Salutaris emplacava no RJ os carros que rodavam nas linhas do Detro. Já os interestaduais ela os emplacava aqui em SP. A VAB obviamente continuará emplacando no RJ os carros Detro mas não sei se vai continuar emplacando por aqui os interestaduais das linhas que eram da Salutaris (se bem que os DDs da SP x Vitória da Conquista foram emplacados aqui mesmo).

·
Registered
2,849 Posts
Não sabia que a Gontijo tinha tantos dianteiros

E fazer POA-Santarém de ônibus é foda e fazer esse trajeto com OF1724 deve ser foda ao quadrado
Eu não topava!
Perdia a passagem mas não aceitava.
Mas foi só essa vez (que mandaram OF-1724 puxando linha daqui até Santarém),geralmente é assim:

Partindo de POA mandam G7 O-500RSD tipo esse aqui

Chega no MT troca de carro:entram em cena os cabritos (de 1722M a 1724,todos com ar condicionado,o mecenas do conforto no século XXI)

lá pro Pará agora tão mandando vários G6 e G7 O-500RSD pra rodar no intermunicipal de lá,além tb das linhas novas ANTT da região que a OeP pegou,resumo agora a frota tá mais "uniforme" tanto no RS quanto no PA e região.

Quanto a viagem,bom aí fica pra quem opta por viajar,eu não faria essa viagem particularmente.

·
Non dvcor, dvco
5,218 Posts

Salvador e Sobral.
A propósito, o fim da série 18xxx e os 19xxx são todos emplacados na Bahia.

·
Not Registered User
3,956 Posts

·
OFF
23,534 Posts
205 K420 trucados, que maravilha! Será que todos serão encarroçados na Marcopolo? Acho que eu não vejo uma carroceria tão presente desde os tempos do finado e não saudoso O355.

Aliás, G8 já está sendo projetado?
K420 não é mais fabricado. Essa notícia é de 2012. Sobre o G8, há rumores de que já esteja em fase de projeto bem avançado, podendo aparecer em 2018.

·
'66-'03-'13-'14
21,026 Posts
Uma das causas da decadência da velha Cometa foi essa mesmo: o Flecha Azul tinha cara de ônibus velho, pois era praticamente o Ciferal Dinossauro, projetado em 1972.
Como o Kaio falou, a notícia é antiga, de 2012.

Só peguei para ilustrar.

K420 não é mais fabricado. Essa notícia é de 2012. Sobre o G8, há rumores de que já esteja em fase de projeto bem avançado, podendo aparecer em 2018.
Sobre o G8

Imagino a carroceria se desintegrando na estrada, e pode se tornar o primeiro ônibus biodegradável do mundo.

·
Registered
1,557 Posts
Consultando os sites da Ouro e Prata e Planalto tem algumas novidades:
-a Planalto agora vende a seção Curitiba - Campinas na linha Campinas - Tubarão, a linha Erechim - Rio Claro já tinha essa seção;
-a Ouro e Prata agora vende a seção Curitiba - Campinas e a seção Curitiba - Jundiaí na linha Frederico Westphalen - Piracicaba. No caso da seção Curitiba - Jundiaí é a volta da linha noturna diária nesse trecho(mesmo sendo carro em trânsito). A Transpen vai ter que aguentar a concorrência na Campinas - Curitiba, além da rota ter mais três horários.

Ainda falando em Curitiba, a partir de hoje a linha Curitiba - Brasília da Real Expresso(via Ribeirão Preto) seguirá apenas até Ribeirão Preto. Agora a ligação entre a capital paranaense e a capital federal(sentido Brasília) passa a ser exclusivamente de manhã em ambas as empresas(Real e Princesa).

·
Registered
13,667 Posts
Este Tribus II da Itapemirim tinha uma peculiaridade: a parte traseira dele alojava um porão para o transporte de cargas diversas, sendo que o banheiro foi "empurrado" para frente e o salão de passageiros, encurtado.

Oh você trouxe essa foto antes de mim hehe. Eu ia perguntar para vocês se tinha outro veículo da Mirim assim e como era feito o carregamento na rodoviária. Era a Mirim querendo usar seus ônibus como aviões.

10621 - 10640 of 23269 Posts