SkyscraperCity banner

1 - 20 of 853 Posts

·
Banned
5,234 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Olá foristas Latinos! Estou aqui para juntamente com meus amigos brasileiros, mostrarmos um pouco da malha rodoviária de nosso País. Mostrando os avanços obtidos e as conquistas dos últimos tempos em termos de infraestrutura rodoviária brasileira.

Espero que gostem!

A princípio, o mapa da malha rodoviária Brasileira:

Para começar, a belíssima rodovia Federal BR 153 que nos leva de Aceguá no Rio Grande do Sul até a cidade de Belém, capital do Estado do Pará.

Rodovia BR 153 (Belém PA - Aceguá - RS)

Trecho no Planalto Central:

Trecho já no RS:

Rodovia de mão dupla SC 282, cruzando as Serras de Santa Catarina:

Rodovia Washington Luíz no próspero Estado de São Paulo:

Rodovia Federal, Interestadual BR 116. Esta é uma das principais rodovias do Brasil, e deverá ser abordada de forma especial neste Thread.:

E a rodovia que eu considero a mais importante do Brasil, a Rodovia Federal, Interestadual BR 101, que liga o Nordeste do País ao Sul.

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,858 Posts
Graaaande Alex!

Assim que tiver um tempo vou postar um monte aqui!!!

Abração!!

·
Banned
5,234 Posts
Discussion Starter #3
^^

Obrigado amigo! :)

·
7,858 Posts
Algunas autopistas de Estado de Paraná!

BR 376 entre Curitiba e Ponta Grossa

Fonte: SSC Brasil, forista idi_ctba

Autopista Londrina-Maringá

Fonte: SSC Brasil, forista Yuri S.Andrade

PR 467 - Cascavel - Toledo

Fonte: SSC Brasil, forista.Kr'st_fer.

No me voy a poner autopistas de São Paulo acá, conqué ya lo tiene el hilo propio desde mucho tiempo!

Fuerte abrazo!!

·
Chile Always Surprising.
373 Posts
Los paisajes de brasil son muy bellos , idénticos a los paisajes de la zona centro sur de chile y también tiene una espectacular infraestructura vial
Saludos de Chile!

·
7,858 Posts
^^

Gracias amigo, sea muy bienvenido acá!

Me voy a poner algunas rutas pequenãs que mire em web. La vi muy bellas, pero són rutas simples. Me gusta la paisaje..

Panambi, Estado Rio Grande do Sul.

Fonte: www.flicr.com,foto: icebox79deluxe

Sierra Gaúcha –Estado Rio Grande do Sul

Fonte: www.flicr.com,foto: Vanusa Vasques

BR-116 Porto Alegre - Nova Petrópolis, Estado Rio Grande do Sul

Fonte: www.flicr.com,foto: Claudio Arriens

Es de alguno estado de m de Brasill, pero no se donde.

Fonte: www.flicr.com,foto: Roger  Bits

Ruta MG 050 – Lagoa de Furnas, Estado de Minas Gerais

Fonte: www.flicr.com,foto: sergioavelino

Fonte: www.flicr.com,foto: sergioavelino

Fonte: www.flicr.com,foto: silvia batistuzzo

Una ruta rural de tierra em alguno lugar em interior de Brasil...

Fonte: www.flicr.com,foto: junior soledade

Fuerte abrazo!

·
Banned
5,234 Posts
Discussion Starter #9
Nossa as estradas do Paraná são surpreendentes!:drool:

·
Banned
5,234 Posts
Discussion Starter #10
Sei que pode ficar um pouco pesado, mas achei estas fotos bem legais. Não sei o nome da rodovia, mas fica no Estado de São Paulo. Estão em tamanho reduzido.

·
Banned
5,234 Posts
Discussion Starter #12
Tem sim. Na verdade está em construção uma ponte que ligará Manaus a Iranduba, do outro lado do Rio. Ela terá 50 metros de altura e 3,5 km de comprimento.

Fase atual:

O projeto:

·
Registered
3,542 Posts
Ótimo trabalho, Alexpilsen.

·
Registered
928 Posts
Saudacões Olímpicas!!!
Sem o menor ánimo de desprestigiar o vosso trabalho amigos, eu vou fazer algumas críticas construtivas.
Fica miuto fácil postear imagems das melhores esyardas dos nossos paises (sim, ja sei que o nome do tópico é Autoestradas Brasileirtas) e fazer parecer que o pais tem uma malha viaria muito boa!
Mas, a verade é que, em tudos os análises do futuro económico do Brasil que vocês podem ver ou ler por aí, o maior "calcanhar de aquiles" do Br é a sua DEFICITARIA infraestrutura. E a viaria chega a ser vergonhoza. Como é que um pais têm por volta do 12% da sua red viaria pavimentada, más SÓ um 20% dessta esta em regular o bem estado???????
Brasil com quase 1.700.000 Km de rodovías só tem ums 200.000 pav!! E só ums 10.000 são autoestradas!!! Fala serio manê!!!!
No Chile, com 80.000 Km de rodovias, 20.000 estam pavimentados e 3.000 são autoestradas.
Então, não faz parecer que as rodovias do Br são "de mais"!!! talves só as do São Paulo sejam legais, mas os seus pegagios emjoam a qualquer um!!
Saudacõs Botafoguenses!!!!!!

·
7,858 Posts
Saudacões Olímpicas!!!
Sem o menor ánimo de desprestigiar o vosso trabalho amigos, eu vou fazer algumas críticas construtivas.
Fica miuto fácil postear imagems das melhores esyardas dos nossos paises (sim, ja sei que o nome do tópico é Autoestradas Brasileirtas) e fazer parecer que o pais tem uma malha viaria muito boa!
Mas, a verade é que, em tudos os análises do futuro económico do Brasil que vocês podem ver ou ler por aí, o maior "calcanhar de aquiles" do Br é a sua DEFICITARIA infraestrutura. E a viaria chega a ser vergonhoza. Como é que um pais têm por volta do 12% da sua red viaria pavimentada, más SÓ um 20% dessta esta em regular o bem estado???????
Brasil com quase 1.700.000 Km de rodovías só tem ums 200.000 pav!! E só ums 10.000 são autoestradas!!! Fala serio manê!!!!
No Chile, com 80.000 Km de rodovias, 20.000 estam pavimentados e 3.000 são autoestradas.
Então, não faz parecer que as rodovias do Br são "de mais"!!! talves só as do São Paulo sejam legais, mas os seus pegagios emjoam a qualquer um!!
Saudacõs Botafoguenses!!!!!!
Amigo, você me desculpe, mas seu português dá me a entender que não dominas a lingua portuguesa, que é cheia de preâmbulos...

a) Brasil: quanto às estradas do Brasil, elas tem evoluido, a passos que poderiam ser mais rápido, mas está evoluindo. Ninguém inventou foto. Elas são reais e tem uma melhores que ainda sequer foram postadas;

b) São Paulo: Não quero fazer comparações, mas conheço boa parte das estradas de vários paises latinos e lhe digo que a estrutura de engenharia das estradas de São Paulo, no momento, são inigualáveis e estão a léguas de distância das outras. Me mostre uma que chegue pelo menos aos pés de uma Imigrantes ou Bandeirantes!! Me mostre! Não existe sequer no lugar onde você citou e lhe digo isso, porque as conheço e voltarei a vê-las em julho! Só em SP, dos 34.000 km de estradas são mais de 3.400 km de estradas com 4 ou mais pistas, em excelente estato de conservação e manutenção. Mais que muitos países..

E cada forista tem a liberdade de botar as rodovias de seu país, sem se importar com comparativos, já pedi isso em outro thread. Não fique fazendo comparações. O que é bom para um lugar não é necessariament, bom para outros!

Portanto, reflita, de verdade, se foi uma crítica construtiva...

E não precisava, de maneira alguma, utilizar-se do pejorativo "mané" ao autor do thread .Totalmente dispensável.. Por favor, aqui não é "La Plaza" ou o "Boteco".

Alex, parabéns pelo trabalho, continue a postar, camarada!

·
Banned
5,234 Posts
Discussion Starter #19
Ahhh deixa ele falar (Ou escrever). Uma coisa que estou aprendendo é que nem vale a pena discutir com certas pessoas, porque muitas tem inveja da prosperidade dos outros.

Obviamente ele não é brasileiro e está tentando desvirtuar o tópico. Como já foi dito, aqui não é "La Plaza" e não é lugar para discussão. Então, continuemos o Thread com algumas fotos desta belíssima estrada brasileira:

Mais da BR 116:

Belas Estradas Nordestinas:

CE 085 - Ceara

BR 232 - Pernambuco

Interestadual BR 369 Sul do Brasil:

·
Banned
5,234 Posts
Discussion Starter #20
Rodovia Castelo Branco

Rodovia Interestadual BR 116

1 - 20 of 853 Posts