Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
21,951 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Em 1988 o Congresso Nacional brasileiro aprovou a criação de mais um estado, chamado de Tocantins. O novo estado precisaria de uma capital. Em 1989 deu-se início a construção da cidade para ser a capital. Essa cidade ganhou o nome de Palmas. Em Janeiro de 1990 o novo governo foi instalado no local. Passados 23 anos, Palmas tem 235 mil habitantes e é atualmente a capital que mais cresce em todo o Brasil.
Vou compartilhar com vocês um pouco da mais nova capital brasileira. Espero que gostem das fotos. Saludos e desculpe-me por não postar em espanhol, mas não sei o idioma.

Bandeiras:

1

2

3 Centro

4

5

6

7

8

9

10

Vou postando mais fotos no decorrer do thread.

·
Banana Republic Citizen
3,777 Posts
ótimo thread de uma bela cidade. Gosto das construções contemporâneas com influências modernistas e das grandes áreas verdes integradas ao contexto urbano. :cheers:

Apenas sugiro a você, se me permite, que distribua essas fotos em vários posts. O pessoal aqui do latino curte ver threads com no máximo 5 fotos por post, pois a página fica mais leve e a apresentação mais organizada. E você ainda terá a oportunidade de manter o thread por mais tempo na primeira página do subfórum. :eek:kay:

·
São Carlos / Assis - SP
1,112 Posts
Realmente tive uma grande surpresa com Palmas...
Muito agradável a cidade, parece até com umas cidades médias aqui do interior de SP, porém, em certos aspectos até melhor.
Tem 10 mil habitantes a mais que minha cidade, muito interessante o fato de ser capital.

·
Registered
21,951 Posts
Discussion Starter · #8 ·
ótimo thread de uma bela cidade. Gosto das construções contemporâneas com influências modernistas e das grandes áreas verdes integradas ao contexto urbano. :cheers:

Apenas sugiro a você, se me permite, que distribua essas fotos em vários posts. O pessoal aqui do latino curte ver threads com no máximo 5 fotos por post, pois a página fica mais leve e a apresentação mais organizada. E você ainda terá a oportunidade de manter o thread por mais tempo na primeira página do subfórum. :eek:kay:
Vou acatar sua sugestão. Vou postar aos poucos.

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Ótimas fotos Cavaleiro!

É sempre bom ver Palmas por aqui!

·
La celeste del alma
29,075 Posts
A bandeira da cidade é semelhante ao do Uruguai, a cidade é muito bonita.

Não se preocupe em não escrever em espanhol, se entende perfeitamente o que você postar.

Saudações e muito obrigado pela informação.

·
Registered
21,951 Posts
Discussion Starter · #13 ·
A bandeira da cidade é semelhante ao do Uruguai, a cidade é muito bonita.

Não se preocupe em não escrever em espanhol, se entende perfeitamente o que você postar.

Saudações e muito obrigado pela informação.
Eu tbm sempre tive essa mesma impressão sobre a bandeira de Palmas.

sí, se entiende todo. la ciudad me pareció como la hermana chica de Brasilia.
Os urbanistas e arquitetos de Palmas tiverem Brasília e Goiânia (outra capital estadual) como referência para o planejamento da cidade.

·
Keep Seeding!
12,437 Posts
Me gustó, los edificios bien Brasileros y la ciudad muy verde y abierta :D

·
♫ lıı.lllıılı..lll&
2,115 Posts
Gosto bastante dos espaços e alguns edifícios públicos de Palmas e também do verde da cidade. Gosto de threads que focam mais nisso do que nos edificios residenciais inexpressivos. Belo thread O Cavaleiro.

1 - 20 of 29 Posts