SkyscraperCity banner

21 - 40 of 51 Posts

·
Registered
8,699 Posts
Minha mãe é a única de fora da lista, de fevereiro (hoje inclusive é aniversário dela). Eu sou de março, minha irmã de abril, meu irmão e meu pai em maio. :laugh:

·
Cabra Macho é Bode!
7,003 Posts
Essa estatística é antiga. Quando estava na graduação queria saber por qual cargas d'água todas as minhas namoradas e amigas eram arianas, era a desculpa delas para o comportamento mocreiano. Como eu tinha que ter uma explicação racional para treta fui procurar os nascimentos por mês. Aí foi a chave do motivo.

E essa conversa que o temperamento de ariano é assim mesmo é desculpa para elas serem umas bruacas. :bash:

·
um príncipe de araque
4,070 Posts
Meus únicos sobrinhos nasceram nos meses de março e abril. Mas eu sempre achei que o povo transava mais no verão mesmo, afinal as pessoas andam com menos roupa nas ruas, frequentam mais barzinhos, etc.

·
Banned
14,522 Posts
Dia dos namorados no Brasil é em junho, acho que isso entra na conta também. Entra essa data, os casais ficam mais próximos, daí segue o inverno ficando a cada dia mais rigoroso e coisa e tal.

·
Registered
3,887 Posts
Nos EUA

https://www.rd.com/culture/september-popular-birth-month/

Meu aniversario esta entre os quadrados mais claros nos EUA e provavelmente no BR tbm, proximo ao natal

Se fosse dos EUA, eu estaria perto da parte mais intensa do gráfico.

Mas é curioso porque dá pra ver que perto de feriados, a quantidade de nascimento diminui bastante. Ano novo, July 4th, Natal, período onde thanksgiving tende a cair no final de novembro, dias que tendem a cair o memorial day no final de maio.

·
How about a magic trick?
4,746 Posts
Pôoo

Nasci em novembro.
Pertenço ao grupo dos vip?... o sou da minoria?

Se eu pertencer à minoria, exijo que seja declarado o mês de novembro como feriado aos que nasceram neste mês: Mês das minorias que 'vieram ao mundo'.

Pelo direito das minorias que brotaram, surgiram, vieram ao mundo em novembro e dezembro.
Tem carnaval em curitiba?

·
How about a magic trick?
4,746 Posts
Se fosse dos EUA, eu estaria perto da parte mais intensa do gráfico.

Mas é curioso porque dá pra ver que perto de feriados, a quantidade de nascimento diminui bastante. Ano novo, July 4th, Natal, período onde thanksgiving tende a cair no final de novembro, dias que tendem a cair o memorial day no final de maio.
Cesárias programadas.

671 Posts
Tem carnaval em curitiba?
Se tem eu nunca vi - :):lol::lol:

Meu pai e minha mãe viviam indo pras praias de SC no carnaval. Acho que foi assim que 'me fizeram'...
E hoje eu sigo a mesma tradição - sou muito conservador :lol::lol:

·
Registered
930 Posts
Será que tem relação com o tal “mes das noivas” em Maio? Aí vem os filhos desses casamentos feitos em junho/julho....

Qual a diferença entre os números de casamentos em maio para com os outros meses?

Edit > o mês com mais casamentos é dezembro... então acho que é o frio mesmo... ninguém sai de casa, vinhozinho e tal rss

·
Registered
20,598 Posts
Será que há essa estatística regionalizada / por estado?

Essa história de frio no inverno não vale para todo o Brasil não. Se a desproporção no PA for semelhante a do PR, então há outro motivo cultural na jogada.

·
instagram: t.l.rekarte
43,299 Posts
Eu tbm tinha percebi que na minha família a grande maioria nasceu entre março e maio, meu irmão mais novo é de março, meu pai é de abril, assim como eu e meu avó materno é de maio e entre outros que por agora não lembro
mas com certeza não deve qualquer relação com o inexistente frio, sem contar que frio extremo não ajuda no sexo, foi o que me disseram em SC...
Creio que os motivos são de fato as festas juninas e o dia dos namorados

21 - 40 of 51 Posts