SkyscraperCity banner

41 - 51 of 51 Posts

·
Registered
866 Posts
Mas festa junina e dia dos namorados não explica nascimentos no mês de maio, né? Acho que tem mais a ver com o inverno mesmo. Até porque festa junina não tem tanto impacto assim fora da região Nordeste, né? E os números norte-americanos também mostram certa correlação com o frio.

·
instagram: t.l.rekarte
43,295 Posts
Mas festa junina e dia dos namorados não explica nascimentos no mês de maio, né? Acho que tem mais a ver com o inverno mesmo. Até porque festa junina não tem tanto impacto assim fora da região Nordeste, né? E os números norte-americanos também mostram certa correlação com o frio.
Em 90% do Brasil não há inverno...

Também estou nesse grupo de pessoas. Faço aniversário amanhã, 2 de Março.

Parabéns homem do samba! :cheers:

·
Registered
2,761 Posts
Em 90% do Brasil não há inverno...

Parabéns homem do samba! :cheers:
Todo o centro-sul Brasileiro sofre os efeitos do inverno, onde se concentra fácil pelo menos 60% da população brasileira.

Aqui no rio por exemplo que tem um verão tórrido, a temperatura fica muito mais agradável depois de abril, com noites mais frescas e eventualmente frias. É muito diferente você passar noites com mínimas de 30º durante meses e depois cair para 15º.

Como a maioria dos casais fazem sexo mais a noite, é bem possível que a queda de temperatura noturna influencie nesta questão.

·
Registered
20,266 Posts
Essa estatística é antiga. Quando estava na graduação queria saber por qual cargas d'água todas as minhas namoradas e amigas eram arianas, era a desculpa delas para o comportamento mocreiano. Como eu tinha que ter uma explicação racional para treta fui procurar os nascimentos por mês. Aí foi a chave do motivo.

E essa conversa que o temperamento de ariano é assim mesmo é desculpa para elas serem umas bruacas.
Estatisticamente falando, se vc teve algumas namoradas bruacas era por que tinha algo errado com elas, se vc teve muitas namoradas bruacas é por que tem algo errado com vc...

·
42
5,652 Posts
Curioso, na minha família isso também acontece. Um dos meus irmão é de março, minha mãe de abril e eu de maio. No restante da família, dá pra contar que pelo menos 50% dos meus parentes estão entre março e junho.

41 - 51 of 51 Posts