SkyscraperCity banner
1 - 20 of 81 Posts

·
Joao Pedro
127 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom pessoal como vcs deve saber hoje é o aniversário da nossa capital, que desde o inicio da sua inauguração cresceu assustadoramente. Projetada pra ter 500 mil habitantes no ano 2000, Hoje tem mais de 2.300.000, e na região metroploitana ultrapassa os 3.000.000. O DF ocupa o topo do ranking no relatório das Nações Unidas sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com 0,844, o que corresponde ao mais alto índice do Brasil e equivale a quatro vezes o percentual exigido pela Organização Mundial da Saúde.
Pertence ao DF a maior renda per capita do país, que chega a atingir o dobro da média brasileira. Por isso, Brasília desponta como a quarta cidade brasileira entre as de maior poder de consumo.
No que tange a educação, o Distrito Federal é dono do menor índice de analfabetismo do país e do maior índice de escolaridade entre os jovens.
90% da população do DF possui, pelo menos, a rede de água.
Os esgotos são coletados para 87,3% dos moradores.
Na economia o DF representa 2,6 do pib nacional, que é composto basicamente por serviços.
É a terceira região do país em numeros de embarcaçoes (incrível né??) com cerca 3500 registradas pela marinha.
O aeroporto de Brasilia registra o 3 maior fluxo de passageiros do país.
É a capital mais alta do país com uma altura média de 1100m
Curiosidades a parte resolvi tirar esse dia folga pra tirar umas fotos e homenagear a capital de todos os brasileiros hehehehe

Skyline de Brasília

Centro da Cidade

Comércio entre as superquadras residenciais

Esplanada e Torre de TV

Campo de Golfe de Brasilia visto da ponte JK

Avenida L2

Quadra residencial (só é permitido a construção de casas de no maximo 3 andares)

Lago Sul

Parque da Cidade

Ponte JK

Procuradoria Geral da Republica

Quadras residencias (sudoeste, asanorte e asa sul)

Hospital Sarah Kubistchek (onde Hebert Vianna e o cantor do Ls Jack fizeram tratamento, considerado uns dos melhores da AL)

Setor de Altarquias

Setor Hoteleiro Norte

Universidade de Brasília (a extensão do ICC é de 1 km, as faculdades são dividas em predios menores ao longo do Campus)

Cartão postal de Brasilia, o lago paranoa

·
no encalço do meliante
14,947 Posts
Quando abri esse treadh, achei que fosse só encontrar fotos clássicas de Brasília, do tipo
Praça dos Três Poderes, Esplanada dos Ministérios, Catedral...Apreciei muito essas imagens que mostram que nossa Capital é muito mais do que isso. Sem falar nas cidades-satélites do DF. :applause:

·
Registered
12,235 Posts
Parabéns á essa grande e nova metrópole.
As fotos estão estupendas! Essa ponte é maravilhosa. Os residenciais são dez. Tantos os edificios baixinhos quanto as casas. Brasília tem potencial pra o melhor skyline do país e talvez da AL, só faltam uns arranha-ceus no centro, bem altos.
As fotos estão incríveis, talvez o melhor thread com fotos de Brasília.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Muito legais, as fotos!
Tem umas fotos de Brasília muito boas, uns lugares diferentes, e tal, a ponte é magnífica, mas Brasília não me seduz. =| Sei lá, é muito séria, sem cor, e tem outras coisas que eu nem sei explicar... mas também gosto da cidade.

·
Registered
meow
9,912 Posts
Nossa, thread ESPETACULAR de Brasília! Muito legal o ângulo da ponte que vc postou aqui! Brasilia é linda, tudo tão novinho!

·
Whatever
45,866 Posts
adoro, ADORO, Brasília!!!!!!!Grandes fotos João!! Obrigado. Parabéns Brasília!:eek:kay:

By the way João Pedro...temos o mesmo nome!:D

·
Banned
213 Posts
Tudo tão novinho... grande ilusão. Dos hotéis 80% estão ou acabados ou demolíveis... o Setor Comercial está uma verdadeira droga, não há comércio de rua, é triste ver que a cidade vive de bairros e setores, não há unidade, não é um lugar gostoso de passear...

Brasília pode ter lugares ótimos e prédios lindos mas me transmite uma atmosfera triste.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
:applause:

Parabéns a Brasília e a vc João pela ótima compilação de fotos.

:eek:kay:

·
Joao Pedro
127 Posts
Discussion Starter · #13 ·
GuilhermeC said:
Tudo tão novinho... grande ilusão. Dos hotéis 80% estão ou acabados ou demolíveis... o Setor Comercial está uma verdadeira droga, não há comércio de rua, é triste ver que a cidade vive de bairros e setores, não há unidade, não é um lugar gostoso de passear...

Brasília pode ter lugares ótimos e prédios lindos mas me transmite uma atmosfera triste.
Sinceramente Guilherme não sei de onde vc tirou esses dados, 80% e brincadeira, hein??? se vc teve um mau dia na cidade hospedado em uma quitinete, nao tire conclusões equivocadas sem fundamento algum!!! de acordo com Brasilia Conventional Bureau, a cidade conta com uma rede hoteleira de qualidade, composta por hotéis administrados por bandeiras nacionais e internacionais. O Plano Piloto dispõe de 47 hotéis, que, juntos, perfazem 8 718 apartamentos, ou seja, 27 mil unidades hoteleiras (leitos); e ocupam uma área construída de 900 mil metros quadrados. O patrimônio imobiliário é estimado em R$ 1,2 bilhão. São hotéis cuja classificação varia de 2 a 5 estrelas, faturamento anual na casa dos R$ 265 milhões, o que dá pouco mais de R$ 20 milhões/mês e uma contribuição anual de ISS da ordem de R$ 20 milhões
Juntos esses 47 hotéis geram 5 500 empregos diretos e 33 mil empregos indiretos. Nos últimos três anos a rede hoteleira dobrou sua capacidade instalada. Passou de 4 603 apartamentos para 8 718. A previsão é de que mais seis novos hotéis ou flats se instalem ainda no Plano Piloto no próximo triênio.
O parque hoteleiro do DF nas cidades (ex-satélites) e setores mais afastados do Plano Piloto soma outros 34 hotéis que respondem por mais 12 mil leitos; se juntar ainda os motéis, clubes com serviço de hospedagem, áreas de treinamento, campus, pensões, albergues e outros chegam a 300 estabelecimentos. Sem falar que o Centro de convençoes está em final de reforma, prevista reinaugruração pra junho e voltará a abrir congressos e eventos internacionais.

Aqui vai alguns hoteis muito acabados que realmente deveriam ser demolidos:

·
Banned
339 Posts
Eu gosto de Brasilia, nao sei pq tem tantos brasileiros que nao gostam, tudo bem que a Cidade é muito parada, mas é só ter bons amigos para resolver isso. :)

·
Registered
1,951 Posts
Tem muita coisa para se falar de Brasília, mas vou resumir.
Primeiro é que essas fotos mostram um outro lado da cidade, desconhecido para a maioria dos brasileiros.... cada vez que são mostradas imagens minha simpatia pela cidade aumenta, apesar de que tenho que admitir que ainda tenho um pé atrás...

Esta região do Lago Paranoá é linda demais, e esta península com essas casas deve ser fantástica!! Outra coisa, considero a Ponte JK uma das mais bonitas to Brasil, se não for A mais bonita do todas....
Este setor com os predinhos residenciais mostrados nessas fotos parece ser muito agradável, mas acho que irá ficar muito melhor daqui a alguns anos, quando as árvores já estarão mais crescidas.

·
Banned
213 Posts
Primeiro que aquele hotel (Blue Tree) não fica no Setor Hoteleiro, do qual estou falando! Ali ao redor eu pude caminhar muito bem pela Av. W3 e ela está totalmente sucateada. Segundo que o Parthenon, Meliá Confort, são raras EXCEÇÕES na região. Digo isso pq fiquei hospedado lá e para chegar no hotel você passa por hotéis do nível dessa última foto que você mostrou (San Marco, Carlton Hotel, sem falar no das Nações, um lixo, e aqueles tantos outros que estão abandonados desde a construção nos anos 60/70).

Eu assumo que Brasília tem vários lugares LINDOS e prédios bonitos, mas não há unidade na cidade. E repito, 80% da região ao redor da torre de Radio/TV está deprimente

·
Registered
9,040 Posts
GuilhermeC said:
Primeiro que aquele hotel (Blue Tree) não fica no Setor Hoteleiro, do qual estou falando! Ali ao redor eu pude caminhar muito bem pela Av. W3 e ela está totalmente sucateada. Segundo que o Parthenon, Meliá Confort, são raras EXCEÇÕES na região. Digo isso pq fiquei hospedado lá e para chegar no hotel você passa por hotéis do nível dessa última foto que você mostrou (San Marco, Carlton Hotel, sem falar no das Nações, um lixo, e aqueles tantos outros que estão abandonados desde a construção nos anos 60/70).

Eu assumo que Brasília tem vários lugares LINDOS e prédios bonitos, mas não há unidade na cidade. E repito, 80% da região ao redor da torre de Radio/TV está deprimente
Você deve ser muito importante, não? Os hotéis daqui não estão ao nível de suas exigências, senhor? Se você só se sente bem hotéis de 6 estrelas para mais, talvez você encontre suítes presidenciais em Dubai ou Sharjah que atendam às suas exigências... Viaja pra lá... Você, inclusive, deve ser mais exigente do que os presidentes, reis e outros chefes de estado de países árabes, que já são cheio de futricos, não é? Digo isso porque aqui em Brasília será realizada uma cúpula reunindo chefes de estado da América do Sul e de países árabes, totalizando umas 33 delegações. Os representantes que vieram na frente para tratar de assuntos como reserva de hotéis, entre outros, não reclamaram das instalações. Acho que você é daqueles que pensam que tem gosto refinado, mas na verdade não o tem. Uma daquelas pessoas que comem peroá e arrotam caviar...

·
Joao Pedro
127 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
GuilhermeC said:

Primeiro, voce tem que se decidir do que está falando. Ou é 80% da região ao redor da torre de TV ou são os 80% dos hotéis de brasília??? Depois desse passo voce tem que se lembrar de que em momento algum voce disse em Setor Hoteleiro, e sim citou sobre os HOTÉIS de Brasília. Em seguida voce deveria RELER o que eu disse sobre as intalaçoes hoteleiras de Brasília, que no último trienio superaram todas as espectativas. E por ultimo voce deveria ler o guia quatro rodas pra fazer esse tipo de comentário, pois voce não é nenhum magnata, que tem condiçoes de se hospedar em todos os hotéis de Brasilia e fazer uma afirmação dessas!!!

·
papachibé
2,014 Posts
Meus parabéns atrasados pra Brasília! Lindas Fotos, joãopfs, parabéns pra ti também pelo belo trabalho. Todas estão excelentes, as da ponte e a do Itamaraty foram as que eu achei melhores. E esse hotel todo modernoso é muito doido! Qual o nome dele?

1 - 20 of 81 Posts