Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 61 Posts

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #1 ·
As fotos são das Quadras QI 25 e 26 do lago sul! Carinhosamente apelidado "the hills" por don_quito, :lol:! Apelidei "the hills" pq ali é uma vertente do vale formado pelo lago paranoá então, uma região inclinada...
Como podem perceber entramos no ciclo do período da seca em brasilia (julho, agosto e setembro) portanto nota-se névoa seca, assim como a vegetação já está meio amarelo/verde, o cerrado,...mas isso é natural, faz parte da natureza...:)

1- Quadras 25 e 26 pelo google earth!

2- Aproximando melhor..

3- As 2 quadras vistas do outro lado...

4- idem

5- idem

6- idem

7- Idem

8- Idem

9- Idem

10- Parcial das quadras

11- Parcial das quadras

12- Parcial das Quadras

13- Parcial das Quadras

14- Parcial das Quadras

15- No primeiro plano o campo de golfe e atrás a asa norte

16- Skyline do centro visto de lá

17- idem

18- Rua da quadra no fundo das casas

19- Última Rua da quadra, bem simples (lago no fundo)

20- Rua da Quadra

21- Rua da quadra

22- Casa em construção

23- Casa

24- Casa

25- Casa

26- Gostei dessa casa

27- Idem

28- Casa

29- Casa

30- Casa

31- Casa diferente....

32- Gostei dessa casa

33- Gostei dessa casa

34- Gostei dessa casa

35- Casa

36- Casa

37- O visual que essa casa deve ter...

38- Nos fundos de uma casa

39- Casa

40- Ponte JK

41- Ponte JK - O arco

42- Ponte JK - devem ter tentado invadir, olha a cerca

43- Ponte JK - destaque para as curvas

44- Ponte JK

45- Vamos passear de lancha?

46- Idem

·
eu mess
5,242 Posts
Qdo eu tiver grana, compro minha "meia-água" no lago, hehehaheha
Fotos mto boas, como sempre!
Parabéns!

·
Registered
2,078 Posts
Melhor thread de Brasília neste ano! Fato!
:master:

Minha menção honrosa vai para duas fotos, a 32 e a 44. A primeira, pela casa que é no estilo que mais aprecio. A segunda, pelo panorama sensacional.

Parabéns!

:applause:

·
Registered
6,607 Posts
Don_quito sou fã dos seus threads :D.

Adoro threads como o seu e de outros foristas que retratam casas bonitas.

Nas primeiras fotos, aquelas casas com aquele lago na frente é perfeito.

O skyline de Brasília, apesar da baixa altura é tão imponente, é meio difícil de explicar.

A casa mais bonita na minha opinião é a 32 :)

Só uma coisa que eu não gostei: o descaso com as calçadas, um bairro com casas tão belas assim teria que ter calçadas bonitas, bem cuidadas e largas.

Mais uma vez você está de parabéns, continue mostrando a riqueza de Brasília nos seus próximos threads.

·
.a vida não para.
9,737 Posts
uau, periquito, BSB ta podre de chique ein !
aqui em REC nao existe um bairro assim
muito bom, desmistificando Brasil uuuu !!!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Qdo eu tiver grana, compro minha "meia-água" no lago, hehehaheha
Fotos mto boas, como sempre!
Parabéns!
valeu sbarbosa!

Parabéns pelo thread don_quito! Gostei das casas 32 e 38, e a ponte JK é belíssima :drool:
a 32 é lindissima! tbm acho! valeu!

Melhor thread de Brasília neste ano! Fato!
:master:

Minha menção honrosa vai para duas fotos, a 32 e a 44. A primeira, pela casa que é no estilo que mais aprecio. A segunda, pelo panorama sensacional.

Parabéns!

:applause:
obrigado geoleobsb! a 32 é minha preferida desse tread!!!

Don_quito sou fã dos seus threads :D.

Adoro threads como o seu e de outros foristas que retratam casas bonitas.

Nas primeiras fotos, aquelas casas com aquele lago na frente é perfeito.

O skyline de Brasília, apesar da baixa altura é tão imponente, é meio difícil de explicar.

A casa mais bonita na minha opinião é a 32 :)

Só uma coisa que eu não gostei: o descaso com as calçadas, um bairro com casas tão belas assim teria que ter calçadas bonitas, bem cuidadas e largas.

Mais uma vez você está de parabéns, continue mostrando a riqueza de Brasília nos seus próximos threads.
obrigado por incentivar gui! valeu mesmo!
sim, as calçadas tem isso mesmo é bem verdade! algumas meio mal cuidadas outras até arrumadinhas...acho que o fato de usarmos o carro pra tudo e não andarmos a pé deve incentivar o fato das calçadas serem assim!
valeu gui!

Luxxxxo!

Mora bem einn quito! :cheers:

:lol:

Muito bom o urbanismo e mostra uma região com boas opções de lazer.

Obrigado por postar! :eek:kay:
sim..sim..valeu wpgyn pelo elogio ao tread!

uau, periquito, BSB ta podre de chique ein !
aqui em REC nao existe um bairro assim
muito bom, desmistificando Brasil uuuu !!!
valeu bob! eu acho esse local lindissimo!

·
Registered
301 Posts
É, o lago sul é fantastico, belo thread. E cada vez mais casas 'diferentes'.
Aqui no lago norte onde "moro" tb tão reformando um monte de casa. Cada tempoarada q venho passar ferias tem um monte de casa nova. Acho legal esse dinamismo todo que brasilia tem e que foi alavancado ainda mais com a copa (tá um canteiro de obra pra todo lado).

abraços

·
.
177,441 Posts
:applause::applause:
Que bairro charmoso! Belas residencias, topografia interessante e o lago sempre presente. A foto 19 ficou belíssima, parece algumas vistas daqui de SSA para a baía. Valeu pelo thread.:eek:kay:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Cara... sem palavras...
Ficou perfeito! Um espetáculo de thread!
O Lago, além de ser "o Lago" (o mais bonito, lindo, rico, chiq, melhor vista, etc), tem a vantagem de estar próximo de um lago que melhora bastante a umidade do ar neste periodo de seca!!

·
Registered
2,102 Posts
O que eu mais gosto da 26 com certeza é a vista. Além de as casas serem, na maioria das vezes, mais novas que as do resto do Lago. As residências são lindas mesmo!

Já dá pra notar como a cidade tá com um aspecto seco.
Ótimas fotos! se puder vai na 28 também! ;)

·
Registered
22,320 Posts
Suas fotenhas ficaram ótimas, esses condomínios tem muitas casas interessantes, um urbanismo bem legal e uma linda vista! Curto locais como esse, apesar de não gostar de regras de condominíos moraria num sem problemas... Enfim, parabéns pelo thread, ficou muito bom! :)

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #16 ·
É, o lago sul é fantastico, belo thread. E cada vez mais casas 'diferentes'.
Aqui no lago norte onde "moro" tb tão reformando um monte de casa. Cada tempoarada q venho passar ferias tem um monte de casa nova. Acho legal esse dinamismo todo que brasilia tem e que foi alavancado ainda mais com a copa (tá um canteiro de obra pra todo lado).

abraços

nessa quadra ainda há muitos lotes vagos e com certeza a cada ano surge uma casa, cada vez mais moderna a arquiteura das casas novas...ao contrario do começo do lago sul onde quase não há lotes vagos e as casa são bem antigas.
valeu pelo elogio ao tread!

Belas imagens do sempre chique Lago Sul!!
valeu robervalda!

:applause::applause:
Que bairro charmoso! Belas residencias, topografia interessante e o lago sempre presente. A foto 19 ficou belíssima, parece algumas vistas daqui de SSA para a baía. Valeu pelo thread.:eek:kay:
valeu tony!

Cara... sem palavras...
Ficou perfeito! Um espetáculo de thread!
O Lago, além de ser "o Lago" (o mais bonito, lindo, rico, chiq, melhor vista, etc), tem a vantagem de estar próximo de um lago que melhora bastante a umidade do ar neste periodo de seca!!
tbm acho haz...valeu!

O que eu mais gosto da 26 com certeza é a vista. Além de as casas serem, na maioria das vezes, mais novas que as do resto do Lago. As residências são lindas mesmo!

Já dá pra notar como a cidade tá com um aspecto seco.
Ótimas fotos! se puder vai na 28 também! ;)
Pois é, tirei fotos da 28 tbm mas iria ficar grandissimo o tread, lá tem casas otimas tbm!

Suas fotenhas ficaram ótimas, esses condomínios tem muitas casas interessantes, um urbanismo bem legal e uma linda vista! Curto locais como esse, apesar de não gostar de regras de condominíos moraria num sem problemas... Enfim, parabéns pelo thread, ficou muito bom! :)
enzo, isso não é condominio, é um bairro comum! não tem nada de condominio ai, isso é uma quadra do lago sul, a quadra 26...o lago sul tem 29 quadras! No começo do tópico comentei sobre a região.
valeu!

Essa região tem umas casas bem legais mesmo, acho mto interessante a concepção da ponte JK.
Valeu! Boas fotos como de costume...:)
valeu driano pelo elogio ao tread!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Linda a nossa capital federal! Adoro a combinação bairro tranquilo e verde de casas e espelho d'água. Parabéns pelas fotos!
é um bairro bem tranquilo sim, apenas casas, tem toda uma vegetação do cerrado ao redor e o lago pra completar!
valeu inconfidente!

·
PauloBrasil
1,831 Posts
belas fotos! rapaz, eu senti calor e fiquei todo afobado aki soh em olhar as fotos, rs! gostei das casas e da area.
eu sempre acho estranho olhar brasilia de cima, o solo eh esquisito, principalmente qd vc olha do aviao. eh tudo tao avermelhado, seco, sei la. mas eh interessante como conseguiram planejar uma cidade numa regiao meio "inospita".

1 - 20 of 61 Posts