Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bom, eu estava passeando pelo GE sobre Brasilia e vi várias fotos de lugares que a gente não costuma ver muito por aqui, as superquadras residencias e outros bairros, achei interessante fazer o thread pq na imensa maioria das vezes Brasilia é mostrada apenas naquela parte administrativa e comercial.

A maioria das fotos é de Ivano Bellino:

01 Superquadra 111 Sul

02 SQS 111

03 Superquadra 312 Sul

04 SQS 311

05 SQS 112

06 SQS 310

07 SQS 309

08 SQS 309

09 SQS 209 -Foto Andre Leal

10 Clube vizinhança - Asa Sul

11 Capelinha na Asa Sul

12SQS 114 - foto: cnassur

13 idem

14 Tipicos predios das superquadras -foto andres estrada
[/URL]

15 Eixão Sul foto cassioteles

16 Estação do metrô 114 Sul

17 Estação do metrô foto de Andres estrada

18 IDEM

19 Predios

20 -
[/URL]

21
[/URL]

22 - Ponte Costa e Silva

23 Asa Norte foto: Edelcio J Ansarah
[/URL]

24 - Parque Sarah Kubitschek foto Guilherme Jan Cardoso

25 - Parque da Cidade

26 - Templo da LBV:

27 - idem

28 - Guará II - foto rubensjosedesouza

29 -

30 - Centro comercial em Guará

31 - Guará II vista aérea

32 - Guará I

33 - Metrô em Águas Claras

34 - bairro Águas Claras e estação do metrô

35 - Edificio Victor Hugo -Águas Claras

36 - Águas Claras

37 - Taquatinga shopping
[/URL]

38 - Taquatinga

39 - Av em Ceilândia

40 - Voltando a parte mais elitista, rua na península dos Ministros:

41 - SQS 409

42 - Pra terminar vista do centro a partir do lago Sul

É isso, eu pelo menos matei um pouco da curiosidade que tinha sobre as regiões mais residenciais da capital federal :)

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
caramba! essa última foto ficou 10! :lol: voce querendo mostrar outras coisas que não seje o centro e eu comento justamente essa :lol: mas a cidade toda tá legal...

·
Registered
230 Posts
Muito legais as fotos! Mostram a grande beleza da cidade!!

Brasília é a cidade mais injustiçada do Brasil! Na minha opinião ela é, depois do Rio, a mais bonita! O problema é que a grande maioria das fotos de Brasília mostra sempre as mesmas coisas: prédios públicos em lugares sem sombras.

Seu thread está mostrando bem as asas Sul e Norte, que são muito bonitas, muito ricas e muito seguras!!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Discussion Starter · #7 ·
essas fotos são ótimas! nem tinha visto ainda(aqui nem cabe o GE...)
ah eu faço bastante thread dessas áreas que não são muito mostradas
(olha propaganda!) hehehe
vlw!
Sim, é verdade, eu lembrei dos seus threads quando fazia esse, ehhe :D

Põe os links deles aqui, vc deve acha-los mais fácil do que eu :)

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Poutz, que lindas fotos de Brasilia!!!! Adoro muito as fotos do interior das superquadras. Eu ja vi os teus threads antigos sobre as SQS, Tarcisio, e me deliciei com as fotos hahahah... as asas Sul e Norte deveriam ser mais bem retratadas... vou tentar fazer isso quando estiver la! ;)

Belo thread de uma bela cidade!! :eek:kay:

·
Proud to be Brazilian!
838 Posts
Ótima coletânea!
Adorei essas fotos de Brasília!

·
Registered
9,134 Posts
Lindas as fotos! Vejam as fotos do Guará, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras... Para muitos verem que as cidades-satélites não são um "buraco" como pensam Brasil afora. Todo o DF, na média, tem boa infraestrutura.

As superquadras da Asa Sul tem aspecto bem mais agradável que as da Asa Norte, mas os prédios das SQN são bem mais novos. Ainda há muito espaço vazio na Asa Norte. Quer dizer, ainda existe muito espaço vazio em Brasília, a cidade continua em construção. ;)

Mas eu acho impressionante como o pessoal que tira foto de Brasília tem uma atração por dias pouco movimentados, como o domingo, por exemplo. Não se vê muitas pessoas nas ruas, mas a realidade dos dias úteis é bem diferente. Essas calçadas estariam cheias de pessoas andando. E o Eixão, cheio de carros. O mesmo vale para o Guará, Taguatinga, Águas Claras, Ceilândia, e etc, que também aparecem bem "vazias", hehe. :)

Na foto 35, a do Residencial Victor Hugo, só não aparece o condomínio onde moro porque tanto o Victor Hugo quanto aquele prédio ao lado estão na frente. Meu apto. fica localizado bem atrás deles, de frente para a outra parte do Parque Ecológico de Águas Claras.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Belíssimas imagens! A última é a melhor de todas. Em algumas fotos, nem parece Brasil...

Fiquei surpreso com o desenvolvimento de Águas Claras. Não agora, mas quando passei por lá há dois anos atrás.

Mas eu acho impressionante como o pessoal que tira foto de Brasília tem uma atração por dias pouco movimentados, como o domingo, por exemplo. Não se vê muitas pessoas nas ruas, mas a realidade dos dias úteis é bem diferente. Essas calçadas estariam cheias de pessoas andando. E o Eixão, cheio de carros. O mesmo vale para o Guará, Taguatinga, Águas Claras, Ceilândia, e etc, que também aparecem bem "vazias", hehe. :)
Pois é, eu estive aí em BSB em 2005, mas foi bem rápido. Desci na rodoviária, vindo de Ipameri (GO), minha prima foi me buscar e à noite ela me deixou no aeroporto (rumo a PVH).
Ela mora em Taguatinga, então ela passou por Águas Claras e me mostrou, disse que era a área onde mais se construía em BSB. Da rodoviária até Taguatinga era um movimento incrível mesmo! E lá em Taguatinga também, parecia que eu tava numa cidade com mais de 1 milhão de habitantes. Eu sei que o DF tem bem mais de 2 milhões de habitantes, mas parecia que só em Taguatinga tinha mais de 1 milhão.
Foi uma pena ter que passar tão rápido pela cidade, quero voltar a BSB com mais tempo.

·
SP BSB
2,139 Posts
Parabéns pelo thread RRC, vc fez uma coletânea que mostra muito bem a realidade de nossas áreas residenciais, especialmente as do plano com as Superquadras. Eu estava tentando montar um thread assim com fotos minhas, mostrando um pouco de toda a cidade, incluindo fotos de taguatinga, águas claras e guará, mas como a UnB rouba a vida social de seus estudadante :)lol:) não consegui reunir as fotografias ainda, espero passar um pouco de minhas férias na cidade e tirar essas fotos.

A foto 04 mostra bem a realidade de uma Superquadra, edifícios totalmente integrados a uma ampla área pública e verde, em poucass realidades urbanas se pode ter uma integração tão ampla com a arborização. (amo árvores!!!)

A foto 15 foi tirada em um domingo, no Eixão do Lazer. Todo domingo o eixão é fechado para que a comunidade o utilize para lazer, fica cheio de gente fazendo caminhada, ciclismo e de vez em quando rola até uns trio elétricos.

O Templo da LBV, retratado nas fotos 26 e 27, até pouco tempo atrás era o ponto turístico mais visitado da cidade, é um lugar muito interessante, com nascentes de água no interior, áreas para meditação, sala egípicia, muito bom, é um dos símbolos da diversidade cultural presente na cidade, que conta com templos budistas, mesquitas, entre outros.

As fotos 28, 29 e 31 retratam a avenida onde eu moro no Guará 2, pelo plano do bairro os edifícios só podem ficar ao longo dessa avenida, já no guará 1 as quadras são mistas, tem tanto residências quanto edifícios. É um excelente lugar para se viver. Na foto 33 é até possível ver meu prédio. É um lugar bem tranquilo e ao mesmo tempo equidistatne das áreas mais agitadas de Taguatinga e do Plano Piloto.

Águas Claras é a região que mais cresce na cidade, ainda carece um pouco de infraestrutura, urbanismo, mas aos poucos vai se consolidando e melhorando, vai ser um lugar muito interessante e valorizado da cidade, assim como o Sudoeste, que tem uma história semelhante. O interessante é o contraste da região com o restante da cidade, já que uma das únicas áreas da cidade qeu pode receber edifícios residenciais verticalizados (acima de 6 andares). É bonito ver o bairro da EPTG, pena que ainda não consegui tirar uma foto. Esse Victor Hugo ficou muito bom!!

O Taguatinga Shopping (foto 37) é muito bom, grande, com um bom mix, Cinemark e muito movimento, na minha opinião só não é melhor que o ParkShopping. A fachada também é amis agradável que a dos demais shoppings.

Já morei na rua da foto 38 (mais uma hahahhaha), mas na época nem tinha o Top Mall, que por sinal é shopping assustador, andares fantasmas, corredores estranhos... Pena que as calçadas e a estética de Taguatinga estejam tão ruins, porque a região é muito dinâmica, uma revitalização seria excelente, pelo menos li no jornal que eles tiraram um pouco dos camelos e estão obrigando os comerciantes a tirar produtos expostos nas calçadas, o que deve ter melhorado bastante as avenidas comerciais.

Poutz, que lindas fotos de Brasilia!!!! Adoro muito as fotos do interior das superquadras. Eu ja vi os teus threads antigos sobre as SQS, Tarcisio, e me deliciei com as fotos hahahah... as asas Sul e Norte deveriam ser mais bem retratadas... vou tentar fazer isso quando estiver la! ;)

Belo thread de uma bela cidade!! :eek:kay:
Aguardamos excelente threads do futuro forista brasiliense, :eek:kay: .

Lindas as fotos! Vejam as fotos do Guará, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras... Para muitos verem que as cidades-satélites não são um "buraco" como pensam Brasil afora. Todo o DF, na média, tem boa infraestrutura. .
Concordo!!!

As superquadras da Asa Sul tem aspecto bem mais agradável que as da Asa Norte, mas os prédios das SQN são bem mais novos. Ainda há muito espaço vazio na Asa Norte. Quer dizer, ainda existe muito espaço vazio em Brasília, a cidade continua em construção. ;).
Eu só fico meio triste que nas superquadras mais novas os condomínios façam jardins repletos de palmeiras, as mais novas quase não têm árvores, nem parece superquadra quando comparado com a Asa Sul, o único projeto que eu vi fazendo publicidade em cima de um paisagismo cheio de árvores foi o Get na 305 Norte.

Hahahha, é mesmo, mas eu prefiro tirar fotos nos fins de semana, fico meio sem graça de sair fotografando lugares movimentados, as pessoas acham estranho.

·
Registered
4,657 Posts
Iuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Algumas dessas fotos eu já mostrei no thread do metrô de BSB!!
Mas é bom mostrar dinovu, elas não foram tão vista por lá.

·
Registered
7,546 Posts
O interior das quadras é o que há!

É o grande triunfo do Lúcio Costa, o que mais deveria ser notado na cidade, e não as avenidas ou os eixos.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Essa última foto ta fantástica.

·
SP BSB
2,139 Posts
E lá em Taguatinga também, parecia que eu tava numa cidade com mais de 1 milhão de habitantes. Eu sei que o DF tem bem mais de 2 milhões de habitantes, mas parecia que só em Taguatinga tinha mais de 1 milhão.
Foi uma pena ter que passar tão rápido pela cidade, quero voltar a BSB com mais tempo.
Não era somente impressão sua sobre Taguatinga, embora a região tenha em torno de 260 mil habitante, o movimento diária de pessoas gira em torno de 1 milhão, uma vez que Tagua virou um centro comercial e de serviços para diversos locais do DF e do Entorno. Por isso que eu defendo uma total revitalização urbana do centro de Taguatinga e das avenidas mais comerciais, porque com certeza melhoraria a vida desses milhares de pessoas além atrair investimentos e desconcentrar um pouco a economia do DF, que ainda é expressivamente concentrada no Plano Piloto.

1 - 20 of 31 Posts