SkyscraperCity Forum banner
1 - 9 of 9 Posts

·
.
Joined
·
13,819 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Brasília - A Brasiliatur está promovendo até a próxima terça-feira (27) um Famtur na cidade – viagem técnica para conhecimento de profissionais de turismo – que conta com a participação de agentes italianos, da Veronelli, uma das operadoras mais antigas e reconhecidas da Itália. O Famtur faz parte de atividades desenvolvidas pela Brasiliatur, responsável pela elaboração de ações que contribuem para alavancar o potencial turístico da região.

Para realizar esta ação, a Brasiliatur contou com o apoio da Associação Brasiliense de Turismo Receptivo (Abare), Federação Brasil Central de Turismo Receptivo (Febractur), TAM linhas aéreas, Agência Goiana de Turismo (Agetur), Associação Goiana de Turismo, e Pantanal Explorer.

Considerada um dos mercados prioritários de Brasília, a Itália está em 4° lugar no ranking de emissores de turistas para o Brasil. O objetivo do Famtour é apresentar os destinos Brasília e Roteiros Integrados aos 14 agentes italianos, assim como valorizar as ações de promoção dos destinos Brasília-Goiás iniciadas em 2006, por estes parceiros.

O grupo inicia nesta sexta-feira (23) um grande tour pela capital brasileira, para conhecer os principais pontos turísticos, como: Igrejinha, Torre de TV, Memorial JK, Catedral, Ermida Dom Bosco, entre outros. Além disso, fará visita aos principais hotéis da cidade para que os agentes conheçam o nível de capacidade de atendimento e os produtos oferecidos por estes hotéis.

Para domingo (25) está previsto um passeio à pequena cidade histórica de Pirenópolis, onde o grupo visitará as riquezas naturais do local. Na segunda (26), o grupo faz uma parada na Cidade do Goiás e o encontro será encerrado na terça-feira (27), com um almoço em Goiânia.

Segundo o presidente da Brasiliatur, César Gonçalves, o trabalho enfoca nossa responsabilidade perante uma cidade que é única no mundo. "Recomendamos em nosso planejamento, em primeiro lugar, o respeito ao Patrimônio Cultural, Arquitetônico e Natural de nosso território, e em seguida a valorização de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela iniciativa privada nos últimos anos. Nossos parceiros são peça fundamental para o sucesso de Brasília como destino turístico emergente", ressalta o presidente.

Um dos principais objetivos da Brasiliatur é mostrar que as atrações turísticas de Brasília vão muito além do que as visitas aos complexos arquitetônicos projetados por Oscar Niemeyer. A empresa aposta em diferentes roteiros culturais, gastronômicos e ecológicos que o Distrito Federal e seu Entorno oferecem.

O grupo continua o passeio com uma parada na Chapada dos Guimarães, Amazônia e Pantanal Norte, até 2 de junho. As informações são da Brasiliatur.

http://www.portugaldigital.com.br/sis/noticia.kmf?noticia=7282246&canal=157
 

·
Registered
Joined
·
6,056 Posts
O BrasiliaTur tem investido sobremaneira para alavancar nosso turismo! Saiu até uma reportagem dos Hotéis Fazendas daqui de BSb, que tem feito investimentos, contando com o apoio do Sebrae.... muito bom isso! :)
 

·
Eu mesmo!
Joined
·
3,976 Posts
pois é....notícia boa essa do investimento em turismo por aqui!!!

mas acho que além de investir com os gringos seria bom mostrar mais brasilia e a região para os brasileiros.......muitos brasileiros não tem a mínima idéia de tanta coisa boa tem pra fazer nessa região....

o estereotipo de uma cidade meramente admintrativa e de que não tem nada pra fazer ainda predomina na mente dos brasileiros....infelizmente!
 

·
Registered
Joined
·
6,056 Posts
BrasíliaTur precisa chegar junto desses hotéis mais "amadores" e cobrar uma posição diferente; precisa oferecer treinamentos e auxílio do jeito que for preciso..... ;)
 
1 - 9 of 9 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top