Skyscraper City Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Banned
Joined
·
177 Posts
Quanto a Balneário Camboriú, eu não sei, mas sinceramente, há uns 20 anos atrás, ninguém nunca imaginaria que os edifícios que romperiam a "berreira" Mirante do Vale sairiam de Goiânia ou João Pessoa.

Sempre vi vários projetos mirabolantes para várias cidades, edifícios faraônicos, torres de 500, 800m. E no final das contas, as cidades que estão 'construindo alto', são aquelas que nem se pronunciaram quanto a isso, hahaha
 

·
Banned
Joined
·
177 Posts
Existe um residencial próximo ao Orion, que devido a alguma ilusão de ótica (?) ou algum desnível da rua , ele aparente ser um tanto quanto mais alto que Orion (ao menos de determinados ângulos). Essa foto aqui ilustra mais ou menos a questão:


Orion ao fundo

Essa outra aqui mostra melhor:



Levando em consideração que ele é o mais alto atualmente, esse residencial deveria entrar pelo menos nos top 10
 

·
Banned
Joined
·
177 Posts
Nesta foto vemos o edifício que vc menciona do lado direito, parece ter pelo menos uns 14 andares a menos (Uns 40 metros) que o Órion ... Os edifícios hoje estão brigando por cerca de 1 metro ou menos pela posição,
este aparenta ter cerca 130 metros pelas fotos ... Outra coisa a medida é feita do nível da rua e parece que o Órion
possui altura maior de dos lados, que é a que vale pelas regras internacionais.


Nesta foto de longe também não mostra nenhum prédio próximo que tenha altura, todos são bem mais baixos!
Pela primeira foto da para ver que o Orion é bem maior, mas o prédio que eu me referi (e fotografei) não está na direita, está na esquerda. É aquele pedaço branco cortado na partes esquerda da foto.
 

·
Banned
Joined
·
177 Posts
Acho engraçado que se pegarmos o atual mais alto do Brasil, ele nem entra na lista dos 113 mais altos de Nova York (o prédio da 113º posição tem 183 metros).

...
 

·
Banned
Joined
·
177 Posts
Para vocês verem como a qualidade arquitetônica afeta toda uma perspectiva que se tem sobre a cidade, basta comparar os dois prédios gêmeos a esquerda da imagem com a torre da extrema direita no mesmo plano.

Ao invés de ficarem querendo saber a altura ou a quantidade de pavimentos, as legislações fiscais deveriam se preocupar com o impacto estético que uma grande obra tem na cidade.
 

·
Banned
Joined
·
177 Posts
Sobre a altura do Orion, eu moro em Goiânia, e existem vários outros prédios que parecem ser bem mais altos do que ele. Acho que devido a sua arquitetura, e ao próprio relevo ou algum desnível na rua, ele passa meio despercebido.

Existem muitos casos semelhantes em Nova York, esse edifício aqui, por exemplo quase não da pra acreditar que ele tem praticamente 200 metros (195) de altura :



Acredito que quando o prédio é mais "corpudo", ele aparenta ser mais baixo. Por via de comparação, esse edifício abaixo (também em NY), tem os mesmos 195 metros do prédio da foto acima:

 

·
Banned
Joined
·
177 Posts
Uma das desculpas de Manaus não poder construir alto é que segundo os cabeças de ventos da prefeitura e câmera municipal, edifícios altos impedem o vento de circular, só que em Manaus não venta. A incidência de ventos na cidade só ocorrem em dias chuvosos ou seja, desculpa para boi dormir. Mas a mesma prefeitura que impede (assim como o governo do estado), é a que constrói conjuntos habitacionais horizontais nos confins da cidade, aumentando ainda mais o tecido urbano e consequentemente as distâncias dentro dele.

Exemplos:


Os caras abrindo espaço no meio da floresta, quanto poderiam construir para cima no meio da metrópole. E isso de altura não é só em Manaus, é NO BRASIL INTEIRO, com pouquíssimas exceções. Nosso país é uma piada
 
1 - 8 of 8 Posts
Top