SkyscraperCity Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
^^

Das informações que se tem, Osmar, sim. Mas também há pessoas comentando (o que é bem crível) que o volume de vendas é mais tímido do que se comparado há uns 2-3 anos atrás.

O mercado imobiliário de BC é fomentado por mtas pessoas de fora, seja pra investimento, seja para ter o seu canto na praia pra alguns dias no ano ou mesmo visando a uma aposentadoria à beira mar. E como esse fator "pessoas de fora" abrange praticamente toda SC, com forte carta de clientes interessados no PR, no MS e no MT, a crise vivenciada pelo país não afeta com a mesma força a cidade de BC.
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
^^

Suponho que estrangeiros também estejam comprando, como os argentinos e paraguaios.
Que estão comprando ng tem dúvida. Os argentinos sempre se fizeram presentes no nosso litoral. Até houve umas notícias esses tempos, apontando para o crescimento de negócios firmados com os argentos, pois para alguns seria uma forma de garantir a "manutenção" do seu dinheiro fora da Argentina.
Sobre os paraguaios, também foi noticiado que algumas construtoras da cidade, a exemplo da FG, montaram stands de venda em algumas feiras no país (até pq tem mto brasileiro com fazendas naquelas bandas). E o número de turistas paraguaios aumentou e mto nos últimos anos.

Contudo, Osmar, creio que (e apenas acredito, pq não tenho qq base de dados pra tanto) a participação de estrangeiros ainda é tímida. Pra vc ter ideia (notícia de cerca de uns 2 anos), alguns empreendimentos de luxo na cidade tinha 40% de suas vendas como destino os VIPs (Vindos do Interior do Paraná). Então, ainda que os hermanos se mantenham interessados, a procura por imóveis em BC é evidentemente maior pros moradores do Sul e do Centro-Oeste mesmo. E destaque-se que a maior parte dos compradores do Centro-oeste tem alguma "raiz" no Sul, o que permite concluir que o mercado da cidade ainda é bem regionalizado.

Creio que ainda vai levar um tempinho pra BC alcançar o interesse de pessoas de fora de quadro. A mídia que alguns compradores mais famosos promove pode ajudar a acelerar esse processo, juntamente com o aumento da qualidade dos empreendimentos.
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
^^

Aquele terreno da FG na Barra Sul (bem à frente da Pasqualotto) é um dos mais propícios a tanto. Até já afirmei em outra oportunidade que aquele canto ali tem todo o potencial pra fazer BC passar a barreira dos 400m (ou mais). Com certeza comportaria um empreendimento de uso misto, quem sabe até mesmo um shopping na base (ainda que modesto).
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
^^

Já tem, né: BC.

O complicado é que, internacionalmente, a província canadense já domina melhor a sigla. Mas vai que cola, né. O território canadense não tem mtas atratividades mesmo... :hahano:
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
^^

BC deve, com o tempo, ter um bom marketing a seu favor.

Mas, pelo conjunto oferecido, o Rio tende a continuar sendo o principal destaque turístico do país. É um tipo de cidade que praticamente não encontra paralelos no mundo. Ainda que tenha seus problemas, e que possam atrapalhar um pouco o turismo e sua imagem, o Rio oferece uma proposta muito sua, com raros paralelos.

Mas acho que, sim, em um futuro próximo BC deve atrair um número considerável de pessoas de fora do país, não só sul americanos.
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
Tem boatos de torres de 90 e 105 pavimentos em frente das YH's. Nada oficial por enquanto. Acredito que antes seja lançado um projeto do 100+ da Embraed+ Lamborghini também em frente das YH's e perto desse 50+ já com pré-lançamento para Dezembro.

A FG não teria cacife sozinha de lançar 3 Supertalls em sequência. Talvez depois que o The Tower de 100+ estiver pronto eles projetem os outros 2. Ela não é uma EMAAR da vida.

Se as previsões futurísticas se confirmarem a Barra Sul terá 2 Supertals de 100+ e 1 de 90+ em frente das YH's alé desse do The Tower. Seria surreal ver as gêmeas com 81 pavimentos e 281m sumidas atrás dos outros arranha-céus.

Mas, Joas, se a Embraed, como vc mesmo citou pode acabar lançando antes um 100+, a Barra Sul teria ao menos 3 supertalls, não é? Assim, seriam o The Tower, esse da Embraed+Lamborghini e o outro 100+ da FG. Ou entendi diversamente?
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
^^

Joas, sem questionamento quanto à localização do The Tower. Meu comentário foi quanto à sua afirmação dos prováveis 2 supertalls na Barra Sul mesmo. Só isso.
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
Eu ainda acho um pouco cedo pra mensurar o impacto dessas torres futuras na formação da imagem da cidade no exterior. Mas se fosse apostar, diria que há uma chance beeeem razoável de BC sair do certo anonimato internacional que lhe resguarda atualmente. Esse crescimento nunca vai "roubar" o espaço daquelas urbes brasileiras já consolidadas na cabeça do pessoal de fora, mas seguramente vai tirar BC dessa posição de ilustre desconhecida. Não acredito que torres dessa envergadura (e que tendem a ser mais numerosas na cidade) passarão incólumes ao público em geral. Seria o primeiro caso no mundo. Esses projetos +300/400m, aliados a tantos outros que vão surgindo e incrementando o aparato turístico, cedo ou tarde gerarão reflexos na fama da cidade para além dos limites regionais.
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
Eu ainda acho muito cedo qualquer especulação com relação ao "terrenão de ouro" da FG. Isso porque tem muita água pra rolar por debaixo dessa ponte, pois a empresa, até onde consta, tem um estoque beeeem generoso de terrenos ao redor da cidade a seu dispor. Em suma, muitos outros terrenos devem ser ocupados antes deste. Não há qualquer sinal mínimo de que a FG esteja necessitando a utilização do tal terrenão para hoje ou para datas próximas.

Pelo que eu pude extrair em outros tópicos, a maioria aqui que se limita a analisar esse terreno com olhos de 2021 (e datas contíguas). Como eu disse, ainda tem muita coisa pra acontecer até que a FG decida por ao mercado seu produto mais valioso. Exemplifico: Se fôssemos avaliar as opções de projetos futuros no ano de 2010, com olhos daquele período, estaríamos comemorando algo na casa dos 50 pisos hoje. E como bem sabemos, muita coisa mudou nesta última década. Questiono: o que os faz acreditar que não continuará empregando boa velocidade de mudanças?

Talvez até a data de seu lançamento, dadas as condições de mercado, nem seja atraente para a FG lançar coisa abaixo de 120-40 andares. Ou talvez o mercado esteja tão saturado que duas torres de 300m já sejam muito. Não dá pra saber. Em que pese o porte da empresa, o dinamismo de BC, da região, etc, há de se considerar o fator "estabilidade Brasil". Por isso só reitero, acho muito perigoso precificar futuros projetos com olhos de hoje.

Mas, para além da análise crua, faço registrar meus votos de que seja mais um terreno com projeto a passar dos 500m de altura.
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
Será que é no Triumph?

Cristiano Ronaldo deve comprar apartamento em Balneário Camboriú

O astro português Cristiano Ronaldo pode ser o mais novo dono de um imóvel em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. O atacante do Manchester United e da seleção lusitana estaria em negociação para adquirir uma cobertura de frente para o mar na praia mais badalada do Sul do Brasil.

(...) Um especialista ouvido pela reportagem afirma que este tipo de imóvel costuma ultrapassar os R$70 milhões, pois se trata de projetos feitos sob medida para clientes como Cristiano Ronaldo.
Eu acredito ser bem razoável.

Tanto as irmãs quanto a mãe dele estiveram na cidade recentemente.

Aliás, uma das irmãs dele já mora no Brasil (em Gramado).
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
Seria fantástico um observatório no topo do prédio. Mas definitivamente não condeno a FG.

Até onde consta, será um edifício destinado ao público AAA+ (com bônus, por isso não me conformo com a altura do pé-direito em 3,15m de laje a laje). Acho que ninguém que paga 10+ milhões quer ficar dividindo o edifício com uma porrada de turista de tudo que é tipo.

E antes que tentem me corrigir, sim, eu sei que eles teriam acesso completamente diferenciado, sem contato com o morador. Isso, contudo, não exclui o fato de que continuariam a frequentar o mesmo prédio.
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
^^^^Itapema pode entrar nessa brincadeira
Seguramente Itapema vai entrar nessa briga.

A Psqualotto tem um dos maiores terrenos em Itapema e, independentemente dos pormenores das YHs em BC, agora possui know how para construir edifícios de mesmo porte.

Itapema tá um canteiro de obra. Acho que nem BC tem tanta obra por m².

Logo, logo as empresas que operam em Itapema serão forçadas a oferecer projetos mais ambiciosos para se destacarem em um mercado cada vez mais dinâmico.
 

·
Geoce
Joined
·
5,849 Posts
O que você chama de "o Twitter" é uma bolha histérica de extrema esquerda, que somados todos não deve dar o 0,5% de votos que o Boulos teve em 2018 p/ presidente.

O que a cracolândia do Twitter opina não tem valor ou importância alguma. Ficaram meses malhando e agourando a obra do alargamento da faixa de areia em BC, com direito até a torcida pro mar invadir a praia e matar todo mundo. No final a obra ficou perfeita, capitais Brasil afora já apresentaram planos de copiar a obra de BC e ampliar faixa de areia, e o réveillon de "inauguração" da faixa de areia foi o mais bem sucedido e lotado da história de BC, com record de 600 mil pessoas na faixa de areia.



Jornalista da Globo ou da Folha têm a profundidade intelectual de um pires de chá. Será que o cara do Bom Dia Brasil sabe que metade do Rio de Janeiro é aterro sobre o mar, e que até hoje o mar não veio buscar o que é dele? Mesma coisa de opinião de jornalista da Folha. Pra esse pessoal, o que merece elogio é favela, droga, bandidagem, cracolândia, picho, mendigo na rua, etc. É disso que esse povo gosta. Riqueza, prosperidade, investimento, empreendedorismo, segurança, etc. causa alergia nesse povo. Então, enquanto essa gente estiver criticando e malhando BC, é sinal que a cidade tá no rumo certo. Até porque, nem jornalista da Folha, nem da Globo, nem craquento do Twitter, tem os 5, 6, 7, 8, 10 milhões necessários pra comprar um ap nos supertalls de BC, então quem tá bancando a festa não tá ouvindo o latido de quem ficou de fora.

Sobre a sujeira, qualquer lugar do mundo onde 600k pessoas estiveram aglomeradas ficaria sujo, isso se limpa em questão de horas. Até em Tóquio teria sujeira pós reveillón. O problema são as cidades que são sujas 365 dias do ano.



Das quais, sei lá, uns 50% é fanfic de internet. Racismo e homofobia tem em qualquer buraco do mundo. O problema é quando tem notícia de turista assassinado por causa de 1 celular, turista extorquido, turista morto por causa de um cordão de ouro, turista baleado, etc.



Mas não mesmo. O resto do Brasil ainda é incomparavelmente pior que BC, isoladamente, em qualquer indicador ou perspectiva que se olhe.
"Na cara não, chefe".

No mais: 👏👏👏
 
1 - 18 of 18 Posts
Top