SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 109 Posts

·
Registered
Joined
·
530 Posts
O mirante do vale fica na calçada, é só chegar e esticar uma trena pra cima medindo um andar completo somando vigas e a espessura da laje e multiplicar por 51... Não tem como dar só 133m. Ahhh ta bom deve ter diferença nos pavs... Quem aí tem uma estação total???
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
No thread do Nexus consta 180 m, de qualquer forma o Orion tem 190 com o Spire.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1850721
Goiânia ta de parabéns mesmo ainda mais sendo próximo do Orion já está formando um belo CDB...
No entanto, duvido muito que o Nexus tenha 180m, tomando por referência a média de piso a piso das obras do diagrama temos 3,30m para residenciais e 3,80m nos comerciais, pode variar alguns centímetros mas não foge muito disso. O Orion pode ter 190 m mas é com aquela parafernália em cima, o corpo principal mesmo o prédio tem 165m (3,83m na média) o que está "dentro".
Como não terá nenhum artifício em cima do Nexus se contar os pavimentos da torre comercial pelo render são 40px3,80m (a base não parece diferente) temos 152m.
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Outra imagem onde o Órion faz jus a imagem que tem. Não parecia que a torre era tão estreita.



Tem a base, tem tanta coisa para mudar essa conta. Medir altura de prédio pelo número de andares é tão anos 70...

Fico feliz pelo Brasil estar chegando ao nível onde medir altura com exatidão e critérios internacionais passa a ter importância para as construtoras, e a arquitetura começa a ser mais ousada que fazer caixotes tediosos com andares padronizados.
Então o Orion e outros do diagrama sao anos 70? Eu disse tomando por base a média, e são todos prédios comerciais atuais brasileiros... Mas se atingir mesmo 180m claro que ficará bem mais imponente.
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Os caras abrindo espaço no meio da floresta, quanto poderiam construir para cima no meio da metrópole. E isso de altura não é só em Manaus, é NO BRASIL INTEIRO, com pouquíssimas exceções. Nosso país é uma piada
Em relação a altura no Brasil essa é a hora que as coisas tão mudando, principalmente no interior... Diria que até 2010 praticamente só SP e RJ (capitais) tinham prédios altos acima 140m. Mais ou menos por aí outras capitais como Curitiba, Goiânia e Recife também construíram alto, logo após foi a vez das médias ganharam seus exemplares, veja Londrina, João Pessoa, Jundiaí, etc... As que não chegaram a esse número ficaram muito próximo disso. Ainda mais recentemente até as menores de 250k estão começando a rever zoneamento, e já aparece prédios altos de 35, 40 pavimentos em meio a Blumenau, Novo Hamburgo, Itajaí... Ouvi dizer que Ponta Grossa ta com um projeto de 170m... Acredito que muito disso é reflexo de BC, da "mente aberta" da cidade, que querendo ou não, acaba influenciando o imaginário das pessoas "Se aqui pode, por quê não podemos ter um desses lá na capital"? Aliás BC... 120 mil habitantes tem algo semelhante no mundo?
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Pelas últimas ibagens temos:

Yacht 1 - 47/81
Yacht 2 - 46/81
One Tower - Fund/68
Infinity - 50/66
Epic - 48/55
Vitra - Fund/62
Nexus - Subsolo/45
Kingdom - 12/53
Pharos - 27/48
Splendido - 32/50 (48 não?...)
Splendia - 7/43
Serendipity - 19/50

Qual será o épico a varar a barreira dos 200m primeiro? Aposto nele mesmo... Se não ficarem enrolando pra colocar aquela estrutura do topo.
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
BC costuma ser comparado com Benidorm, na Espanha, que é um caso ainda mais extremo...
Benidorm não tem nem 70.000 habitantes e é considerada (por eles) a cidade com mais quantidade de arranha-céus por habitante do mundo... Ressalta-se que a ideia aqui de arranha-céu não é a de torres de 100 andares, mas a de prédios altos que fogem daquele urbanismo formado por baixos prédios de boa parte da Europa. Tem prédio de 90m considerado arranha-céu.. Lá tb tem seus prédios de quase 200 metros (inclusive um com essa altura), mas não sei se estão construindo na altura que BC atualmente está...

Provavelmente se pesquisarmos na Ásia acharemos algum balneário com tais características...
Que show essa cidade, eu não conhecia, dá um bom páreo com Baln. Camboriú atual no quesito verticalização... Mas temos prédios de 270m subindo a todo vapor, e não é só um... Vamos torcer que logo pinta algum projetinho dwarfing a Costanera... Rsrs
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
O resto do Brasil poderia se inspirar nesse tipo de projetos e zoneamento de Baln. Camboriú, acho muito legal assim, um prédio enorme sai colado da calçada, são quase 50 andares. E o melhor: todo o térreo tem comércio, lojas, restaurantes, bares, serviços e etc, o edifício vizinho a mesma coisa... toda essa gente terá acesso a cidade a pé mesmo, estilo Manhattan (guardadas as proporções)... O serendipity por exemplo pega 3 ruas que possivelmente darão vida nas calçadas adjacentes, assim como é o dalcelis e outros criando ruas pedonais agradáveis na cidade toda. Acho que esses pontos sim justificam a construção de um skyscraper, mas parece que o resto do Brasil quer ir na contramão desse conceito. Um exemplo citado anteriormente foi São Paulo Capital onde o incorporador precisa de um terreno enorme pra ter que dar recuos imensos e botar uma muro de Berlim isolando a área...
Gostaria de deixar meus parabéns aos gestores que proporcionaram o bom senso em BC.
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Valeu pelas atualizações Jhef!!!

Comentei isso num outro fórum, mas queria aproveitar que aqui reúne as mais altas torres do Brasil, gostaria de expor minha indignação quanto a esses nomes que tão colocando nos ícones brasileiros, tinhamos bons nomes como Mirante do vale, Banespão (Altino Arantes), Edifício A Noite (primeiro arranha-céu brasileiro), Martinelli, Plaza centenário, JK, dentre outros...

Vejam outros exemplos de ótimos nomes que demonstram um mínimo de identidade, zeladoria, patriotismo ou orgulho pelo seu país:

México: Torre Mayor, Ejecutiva Pemex, Torre Koi...Torre latino americana;

Chile: Gran torre Santiago, Titanium La Portada;

Argentina: Alvear Hotel Unico, Torres El Faro, Mulieris, Le Parc...

Colômbia: BD Bacatá, Torre Colpátria (ótimo nome),

Japão: Abeno Harukas, Mori, NTt docomo Yoyogi...

Emirados árabes: Burj Khalifa, Burj Al Arab...

Taiwan: Taipei 101

Alemanha: Messeturm, Comerzbank Turm, Deutsches bank...

França: Tour Eiffel, Tour Monte Parnaso...

Portugal: Torre Vasco da gama, Torre de Monsanto...

Brasil: One tower, Yachhouse Residence Club, Epic Tower, Millenium Palace, Infinity Coast...AFF

É muito puxa saco de americano e um tiro no pé esses nomes dos nossos ícones.

Edit: coloquei mais exemplos. Os edifícios citados são os maiores dos países citados.
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Tem uma baita área de casinhas em frente as Yacht, não sei como ainda não fizeram nenhum prédio ali mas merecia uma construção baixa pra não tampar as Yachts, tipo um aquários, shopping, algo de uso comum, com design realmente arrojado a lá Abu Dhabi...
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Bem observado, diria que até a década de 30 o Brasil destruía, é só ver uma foto como era o Rio de Janeiro naquela época... Com relação ao potencial que o Brasil tem, o desenvolvimento claramente é atrapalhado pelo governo socialista já implantado aqui (BR é 125° na facilidade de fazer negócio ; 144° colocado em liberdade econômica) onde torna-se praticamente um criminoso hediondo aquele que se aventurar a empreender uma ideia nesse país (um mar sem fim de burocracia, leis, impostos infinitos, estatutos, portarias, licenças, alvarás, taxas, etc e etc).
Enquanto Brasília explorar empresários dessa forma (burocracia e impostos extremos), não apenas a construção civil, mas toda a cadeia produtiva do país não conseguirá evoluir,
não sobra para reinvestimento (novos processos, novos maquinários, profissionais melhores, etc), não ocorrerá proliferação da livre-concorrência, logo, não haverá ganhos em produtividade, portanto apenas uma pequena parcela da população terá acesso a bons imóveis, a grande maioria só poderá morar em caixote blocudo com janelas minúsculas uma vez que a abundância se dá nesse produto que não evoluiu (a concorrência dá um jeito naquele que fosse embolsar o lucro).
Pra quem brizou nesse lance de liberdade econômica, da uma estudada no que acontece em Hong Kong, a verdadeira skyscrapercity.
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Lindo esse edifício. Poderia ser maior.
São Paulo como megacidade e centro econômico brasileiro já era pra ter um edifício realmente alto digno dela. O maior nem sei se chega a 200 metros e se chegar não deve passar muito disso.


Balneário Camboriú, nesse sentido, tá dando um rabo de arraia nas grandes capitais do país.
Era só empilhar as duas torres que dava fácil 280m, tem várias torres gêmeas comerciais pela cidade assim... Mas do jeito que já é, os passageiros que vem do exterior já ficam pensando no 11 de setembro só de olhar pela janela do avião, tem um aeroporto ali logo a frente e toda extensão da marginal pinheiros fica prejudicada, se o centro não tivesse sido abandonado, com certeza ja teria prédios muito mais altos.
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Num lugar tão caro que é o Rio de janeiro (M2 do terreno) centro, barra da tijuca, etc teoricamente quanto mais alto o prédio maior a lucratividade do empreendimento, é claro que se pudesse já teria edifícios de 80 andares nessas áreas... BC só tem pois foi meio que na "surdina" não deu tempo de aparecer alguém pra encher o saco...
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
O problema do rio não é não ter prédios de 200m, é que parou geral mesmo, pelo menos na área central, projetos comerciais de importância com mais de 100m foram erguidos só uns 2 em 20 anos ( mais uns 2 legais de só 80m no porto maravilha ). Nisso RJ perde pra cidades de 1 milhão ou menos de habitantes.
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Infinity Coast e Splendido

Quando estive aqui, o Metrópolis em obras era o destaque absoluto da orla.....
Off: Fato curioso onde eu ia o atendente já mandava um portunhol para mim, escutar a conversa ao lado era só gente falando castelhano... minha cabeça bugou e acreditava ter errado legal o caminho e estar nas bandas da Argentina... Hahaha me gusta....
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Pelo jeito só notícia esse de vila velha ES o estado não tem histórico de prédios altos muito fácil surgir grupos ecoxiitas na cidade pra atrasar os planos até ceifarem as torres pela metade.... Mas tomara que não, que saia logo, se bem que hoje 158m no Brasil já não impressiona mais ninguém como era antigamente....
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
^^

Que maravilha de notícia p/ Vitória/Vila Velha

Mais uma cidade brasileira se soma à corrida skyscraperiana

Bom também saber que as torres serão revestidas de vidro, já é menor a probabilidade de dar algo errado no design

Com isso, as cidades brasileiras com edifícios +150m passam a ser:

SP
Rio
BH/Nova Lima
Baln. Camboriu
Goiânia
Curitiba
João Pessoa
Salvador
Vitória/Vila Velha
Ponta Grossa (a conferir)
Opa lembrei de uns perdidos:

Barueri
Brascan: 150m
Grand Bourbon: 150m.

Menção honrosa (por quase):

East Side: 147m
Londrina - Maison Heritage: 146m
Jundiai - The One office Tower: 145m.
Maringá - Royal Garden: 140m
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Bonito e diferente esse da eztec. Gostei. No entanto, 43p residencial não vai entrar na lista nem dos 100 tallest buildings. Agora, uma dúvida pra quem entende de incorporação, será que esses R$ 90 milhões corresponde ao custo do empreendimento? (Na média 368 mil constrói, 2.05 milhões vende cada unidade)
 

·
Registered
Joined
·
530 Posts
Só consegui contar 49 pavimentos; e no 3d parece que tem menos pavimentos.



Tinha afirmado ser impossível ter 133m devido o número de pavimentos, mas tava com a pulga atrás da orelha e fiz o seguinte método de medição: A largura em planta no corpo da torre (medido pela trena do Google) é de 70,0 m.

Portanto, olhando o edifício bem de frente nessa foto (pela proporção) e pra mim é impossível ter 170m, tá muito mais pra 133m mesmo.
 
1 - 20 of 109 Posts
Top