SkyscraperCity Forum banner
2901 - 2920 of 4498 Posts

·
Quilmes City
14,122 Posts
E o Itália não tem só 146m nem fud****.

Olha como ele "emerge" no skyline do centro antigo. Na mesma linha de altura do Altino Arantes (165m e 162m).

Dá pra ver como o Itália é notavelmente mais alto que o antigo Hilton Ipiranga, que está perto dele e tem uns 130m de altura (está na foto abaixo, atrás do Copan).

La razón por la que el Edifício Itália parece más alto es porque su base se encuentra 6 m por encima de la del Altino. De acuerdo a eso:

Altura sobre el nivel del mar:

Edifício Itália - 903 m
Altino Arantes - 903 m (sin incluir mástil)

Como verás, alcanzan la misma altura. Es esa diferencia de 6 m en el terreno la que hace que el Altino mida 152 m y el Itália 146 m.
Sumando el mástil, el Altino llega a 165 m de altura arquitectónica, mientras que sumando la antena (que no se considera altura oficial o arquitectónica), el Itália llega a 158 m.

·
Registered
78 Posts
E o Itália não tem só 146m nem fud****.

Olha como ele "emerge" no skyline do centro antigo. Na mesma linha de altura do Altino Arantes (165m e 162m).

Dá pra ver como o Itália é notavelmente mais alto que o antigo Hilton Ipiranga, que está perto dele e tem uns 130m de altura (está na foto abaixo, atrás do Copan).
Segue lista dos edifícios citados nessa discussão com as cotas do Google Earth (do navegador):
  • Edifício Ipiranga 165 (ou Edifício TJSP ou Hilton Ipiranga): 115 metros (901 - 786)
  • Edifício Copan: 124 metros (910 - 786)
  • Edifício Itália: 158 metros (com antena): 939 - 781 -> 146 metros (sem antena): 927 - 781
  • Edifício Mirante do Vale: 134 metros (893 - 759) 😅
  • Edifício Altino Arantes (Farol Santander/Banespa): 167 metros (mastro): 940 - 773 -> 154 metros ("telhado"): 927 - 773

Menções honrosas do Vale do Anhangabaú ou próximo:
  • Edifício Banco do Brasil: 143 metros (911 - 768)
  • Edifício Mercantil Finasa: 129 metros (895 - 766)
  • Edifício Grande São Paulo: 129 metros (895 - 766)
  • Edifício Conde de Prates: 124 metros (890 - 766)

·
Registered
13,126 Posts
Es un poco difícil tomar la altura del Altino con Google Earth porque la calle tiene algunos errores de modelado, pero puedo dar la medida aproximada teniendo en cuenta los sectores sin problemas:

Altino Arantes:

Altura total (incluyendo el mástil): 165 m (916 - 751)
Altura sin incluir mástil: 152 m (903 - 751)

En estas fotos se puede observar que hay una gran diferencia de altura a favor del Altino Arantes, potenciada porque este se encuentra 16 m más arriba que el Mirante do Vale. Es decir, la diferencia de altura en el skyline es de 47 m (916 - 869), mientras que la diferencia real entre ambos es de 31 m (165 - 134):

Foto 1
Foto 2
Foto 3

O Mirante, supostamente com 170 m de altura, possui sua base a 725 m do nível do mar, lá no fundo do Vale do Anhangabaú

O Altino, supostamente com 161 m, está a 745 m.

Obs.: muitas pessoas, principalmente as de fora, não sabem ou ignoram que um está no fundo do Vale e o outro na Colina Histórica. Só que relaxa pois paulistano também é ignorante nesse aspecto

Para se ter uma ideia, a av. Paulista está a 815 m do nível do mar.

Então, se for comparar essa diferença de altura da construção de 9 m para o Mirante com a diferença topográfica de 20 m a mais para o Altino, não fica tão diferente do que a realidade apresenta.

O Banespão teria supostamente 11 metros a mais quando visto pelo horizonte.

Por exemplo, esse ângulo da Av. Tiradentes:

1249254

http://instagr.am/p/B2-FhXjnn6B/

·
Quilmes City
14,122 Posts
Al parecer, el Google Earth del navegador muestra diferentes alturas sobre el nivel del mar, pero igual diferencia.

Edifício Altino Arantes (Farol Santander/Banespa): 167 metros (mastro): 940 - 773 -> 154 metros ("telhado"): 927 - 773
Depende de dónde se mida, porque hay algunos problemas (el terreno está "roto"). Sin embargo, creo que 165 m y 152 m son más aproximados, ya que concuerda con el nivel del suelo en los alrededores y con la diferencia de 16 m respecto al Mirante do Vale:

Fuente

·
Registered
78 Posts
Mapa cartográficos são estudados e utilizados por profissionais algumas décadas antes da apuração pelo Google Earth (sic)
Me falta coragem para fazer isso devido à violência de São Paulo, mas quero comprar um drone e pedir autorização de vôo no Centro de SP (não sei se isso é possível) e quebrar para sempre essa falácia dos 170 metros, pois um prédio "baixo" desses não pode ter o título de maior de São Paulo (e do Brasil) por décadas kkk
Esse argumento do "Vale do Anhangabaú" não se sustenta quando você o compara com o Grande São Paulo e Mercantil Finasa que têm 129 metros e que também estão no Vale do Anhangabaú. É só pegar a "Foto 2" do Quilmeño89 no 1º post dele e comparar.

·
Registered
37,505 Posts
Me falta coragem para fazer isso devido à violência de São Paulo, mas quero comprar um drone e pedir autorização de vôo no Centro de SP (não sei se isso é possível) e quebrar para sempre essa falácia dos 170 metros, pois um prédio "baixo" desses não pode ter o título de maior de São Paulo (e do Brasil) por décadas kkk
Esse argumento do "Vale do Anhangabaú" não se sustenta quando você o compara com o Grande São Paulo e Mercantil Finasa que têm 129 metros e que também estão no Vale do Anhangabaú. É só pegar a "Foto 2" do Quilmeño89 no 1º post dele e comparar.
Há um desnível enorme entre o local de construção do Mercantil Finasa e do Grande SP e o do Mirante.

Basta caminhar entre a Praça do Patriarca, perto da portaria dos prédios citados, até o fundo do Vale, perto do Vd. de Santa Ifigência, onde está a portaria do Mirante.

·
Registered
78 Posts
Essa foto mostra os 3 mais altos prédios do centro, e todos alinhados em altura, Altino Arantes, Mirante e Itália.
O Mirante está à frente dos dois nesta foto (e está alinhado), assim como o Banespa está à frente do Mirante na outra foto (e é absurdamente maior) mas não precisa acreditar em mim: Se você puder vá a pé da base inferior do Mirante do Vale (Av. Prestes Maia) até a base inferior do Banco do Brasil (Av. Líbero Badaró) para ver se tem muita diferença de altura. Depois (se você puder, claro) vá até o Farol Santander (no topo dele, te dou o dinheiro para você visitar kkk) e veja a diferença de altura entre o topo do Banco do Brasil e o topo do Mirante.

·
Registered
78 Posts
Há um desnível enorme entre o local de construção do Mercantil Finasa e do Grande SP e o do Mirante.

Basta caminhar entre a Praça do Patriarca, perto da portaria dos prédios citados, até o fundo do Vale, perto do Vd. de Santa Ifigência, onde está a portaria do Mirante.
Diferença de 7 metros no máximo: 766 para Grande São Paulo/Mercantil e 759 para Mirante do Vale.
Eu já fiz essa caminhada várias vezes, pois pegava o ônibus Pça do Correio que tem o ponto final atrás do Mirante e caminhava até o Ed. Mercantil Finasa (onde eu trabalhava) acessando pelo Vale do Anhangabaú, só que o que acontece é que vocês estão pegando o acesso aos dois prédios pela Av. Libero Badaró, e se considerarmos o acesso por esta avenida, o Mercantil Finasa tem 121 (895 - 774 base) e o Grande São Paulo 125 metros (895 - 770 base).
Mas o FATO é que não há um desnível enorme: são 11 metros do Mirante até o Gde São Paulo (na Líbero) e 15 metros do Mirante até o Mercantil Finasa (na Líbero) e não 41 metros, nunca, visto que do Mirante até o Banespa são de 14 a 16 metros.

·
Registered
78 Posts
Essa foto mostra os 3 mais altos prédios do centro, e todos alinhados em altura, Altino Arantes, Mirante e Itália.
Olha o "alinhamento" com o Altino Arantes no minuto 0:47 desse vídeo:
Impossível o topo do mastro do Altino Arantes estar só 11 metros acima do topo do Mirante como dito pelo Pereira's, porque só o mastro do Altino Arantes tem 13 metros.

·
Registered
112 Posts
Olha o "alinhamento" com o Altino Arantes no minuto 0:47 desse vídeo:
Impossível o topo do mastro do Altino Arantes estar só 11 metros acima do topo do Mirante como dito pelo Pereira's, porque só o mastro do Altino Arantes tem 13 metros.
O Impressionante é ter alguém ainda querendo ser o descobridor de que o MIrante não tem 170 metros ,isso enquanto vivenciamos os primeiros acima de 200 mts sendo erguidos em nosso pais, que já um milagre , e como se alega que o Mirante só tem 134 mts eu penso que dividindo essa metragem por 50 andares daria 2,68mts por andar, concluo então, que foi um prédio para ser ocupado e frequentado por Robbits do filme Senhor dos Anéis, eu tenho 1,75 mts com meu braço enticado quase ou alcançaria o teto de um dos andares , me poupe né!! e olha que eu já estive dentro do prédio em vários andares, mas isso jpa faz vários anos, vai ver os andares encolheram de lá para cá rsrs e por fim imagino que as lajes de cada pavimento deve ser da espessura de uma pizza rsrs....gente vamos olhar pro futuro, mesmo que se ande mais devagar do que gostaríamos!

·
Registered
78 Posts
O Impressionante é ter alguém ainda querendo ser o descobridor de que o MIrante não tem 170 metros ,isso enquanto vivenciamos os primeiros acima de 200 mts sendo erguidos em nosso pais, que já um milagre , e como se alega que o Mirante só tem 134 mts eu penso que dividindo essa metragem por 50 andares daria 2,68mts por andar, concluo então, que foi um prédio para ser ocupado e frequentado por Robbits do filme Senhor dos Anéis, eu tenho 1,75 mts com meu braço enticado quase ou alcançaria o teto de um dos andares , me poupe né!! e olha que eu já estive dentro do prédio em vários andares, mas isso jpa faz vários anos, vai ver os andares encolheram de lá para cá rsrs e por fim imagino que as lajes de cada pavimento deve ser da espessura de uma pizza rsrs....gente vamos olhar pro futuro, mesmo que se ande mais devagar do que gostaríamos!
Você já falou isso um ano e meio atrás, mas se você não quer acreditar em FATOS, fique à vontade. E correção: como o Wander-udi disse, ele tem 48 andares, sendo o pé direito de aproximadamente 2,80 metros (134 / 48), aí você faz o seguinte: meça 2,80 metros na trena e tenta ver se seu braço esticado chega próximo disso, esperto.

·
Registered
37,505 Posts
O Mirante está à frente dos dois nesta foto (e está alinhado), assim como o Banespa está à frente do Mirante na outra foto (e é absurdamente maior) mas não precisa acreditar em mim: Se você puder vá a pé da base inferior do Mirante do Vale (Av. Prestes Maia) até a base inferior do Banco do Brasil (Av. Líbero Badaró) para ver se tem muita diferença de altura. Depois (se você puder, claro) vá até o Farol Santander (no topo dele, te dou o dinheiro para você visitar kkk) e veja a diferença de altura entre o topo do Banco do Brasil e o topo do Mirante.
Jesus amado kkkkkkkkkkkk

·
Registered
78 Posts
2901 - 2920 of 4498 Posts