SkyscraperCity Forum banner
3961 - 3980 of 4498 Posts

·
Registered
Emerson Neves
3,137 Posts
Sou o único que acho brega os nomes dos edifício de Balneário Camboriú? Tudo nome em inglês pra pagar de "chique", inglês barato, Infinity Coast, Epic Tower, One Tower, Triumph Tower, Yachthouse "by" Pininfarina... Cafona. São Paulo que é São Paulo não está fazendo isso, os novos edifícios marcos da cidade todos praticamente tem nomes em português; Platina 2020, Alto das Nações, Parque Global, Cidade Matarazzo...

Triumph, o tal prédio de 500m, será um marco não apenas na cidade, mas no Brasil inteiro - e não só para o país, para a América Latina, vai representar toda a região em qualquer lista gringa de edifícios mais altos do mundo. Como uma referência na engenharia e arquitetura brasileira no mínimo deveria adotar o português e se chamar Torre Triunfal.
Isso já é cultural do povo brasileiro e não é só nos nomes dos edifícios que vemos isso. Exemplos mais comuns: frases de camisetas, legendas curtas de fotos nas redes sociais, assinaturas dos membros desse fórum e por aí vai.

·
Registered
882 Posts
Isso já é cultural do povo brasileiro e não é só nos nomes dos edifícios que vemos isso. Exemplos mais comuns: frases de camisetas, legendas curtas de fotos nas redes sociais, assinaturas dos membros desse fórum e por aí vai.
Na verdade na Ásia em geral, se usa 40 vezes mais estrangeirismos do que aqui, até pra dizer coisas bem simples que não exigem conceito.

·
Registered
563 Posts
Pode até fazer parte do "livestyle" de quem compra aptos nessas torres em BC ou em diversos bairros ditos nobres Brasil afora... Mas esses estrangeirismos estão muito longe de ser algo cultural do povo brasileiro em sua ampla maioria...

·
Não creio no que não vejo
28,700 Posts
Sou o único que acho brega os nomes dos edifício de Balneário Camboriú? Tudo nome em inglês pra pagar de "chique", inglês barato, Infinity Coast, Epic Tower, One Tower, Triumph Tower, Yachthouse "by" Pininfarina... Cafona. São Paulo que é São Paulo não está fazendo isso, os novos edifícios marcos da cidade todos praticamente tem nomes em português; Platina 2020, Alto das Nações, Parque Global, Cidade Matarazzo...

Triumph, o tal prédio de 500m, será um marco não apenas na cidade, mas no Brasil inteiro - e não só para o país, para a América Latina, vai representar toda a região em qualquer lista gringa de edifícios mais altos do mundo. Como uma referência na engenharia e arquitetura brasileira no mínimo deveria adotar o português e se chamar Torre Triunfal.
Concordo, estrangeirismo já é brega faz tempo. Por incrível que pareça é o que impera nos residenciais de baixo-médio padrão.

Muito chique e elegante nomes tipo "A Noite", "A Tarde", "Torre do Mar", "Ondas da Brava" ao invés de "Brava Waves", ou mesmo nomes indígenas + número do lote que é o cúmulo do chique: Itajahy 450, Curityba 700. Mas se bem aplica, sem exageros, acho bonito.

·
Registered
liberdade para fachadas ativas
11,223 Posts

Rihanna Não Me Diga Não Creio Serio GIF - Ohreally Rihanna - Discover &  Share GIFs

Que surpresa você achando mais alguma coisa em BC brega! Primeira vez que o vejo comentando algo assim!

·
Registered
882 Posts
Pode até fazer parte do "livestyle" de quem compra aptos nessas torres em BC ou em diversos bairros ditos nobres Brasil afora... Mas esses estrangeirismos estão muito longe de ser algo cultural do povo brasileiro em sua ampla maioria...
Sim, eu também diria que nas outras cidades brasileiras os nomes são mais diversificados.

·
Registered
882 Posts
Concordo, estrangeirismo já é brega faz tempo. Por incrível que pareça é o que impera nos residenciais de baixo-médio padrão.

Muito chique e elegante nomes tipo "A Noite", "A Tarde", "Torre do Mar", "Ondas da Brava" ao invés de "Brava Waves", ou mesmo nomes indígenas + número do lote que é o cúmulo do chique: Itajahy 450, Curityba 700. Mas se bem aplica, sem exageros, acho bonito.
Eu gostei do Ponta Mar, nome muito elegante. Solar Praça Portugal também, mas não é um +150 e nem gosto da arquitetura neoclássica desse.

·
Registered
526 Posts
É que BC nEm pArEcE bRaSiu!
Essa frase é muito comunista, pois pressupõe que o "Brasil" é algo totalmente homogêneo ou deveria ser igual em tudo, pra todos em todo canto. Aqui temos a maior população japonesa, fora do Japão e etc é sem sombra de dúvidas a maior miscigenação do planeta terra.

Sendo assim, se Ouro Preto não se parece em nada com Maceió, nem com Blumenau que por sua vez em nada com Santarém nem na arquitetura, nem na economia, nem na cultura então qual delas nem parece Brasil?

·
Registered
124 Posts
Para ser sincero eu acho Edifício Triunfo bem mais imponente que Triumph Tower, mas né, como a única coisa relacionado a Triunfo e derivados que eu tenho condições de bancar é uma passagem ida e volta Porto Alegre-Triunfo eu é que não vou me meter na escolha de nome que os endinheirados resolveram escolher, por mais brega que eu ache.

·
Registered
112 Posts
Pessoal não quero ser chato , mas poderiamos criar um novo theard para tratar-desse assunto , acho que sai do objetivo desse theard, na boa , eu vejo que tem nova postagem eu entro pensamento ser uma novidade de um novo prédio acima dos 150 mts e o debate é sobre os nomes , por isso penso que seria criar um novo theard para isso!

·
Registered
684 Posts
Pessoal não quero ser chato , mas poderiamos criar um novo theard para tratar-desse assunto , acho que sai do objetivo desse theard, na boa , eu vejo que tem nova postagem eu entro pensamento ser uma novidade de um novo prédio acima dos 150 mts e o debate é sobre os nomes , por isso penso que seria criar um novo theard para isso!
O objetivo desse thread é debater sobre os edifícios mais altos do Brasil - e é justamente isso que estão fazendo. Se estivéssemos falando sobre o nome ou detalhes do edifício de 30m na orla do RJ realmente estaria fora do tópico, mas estamos a falar de detalhes do edifício de 500m que se tornará um marco global na arquitetura e urbanismo no Brasil. Realmente, mais detalhe dele, podem ir debater lá no thread do futuro prédio, mas não acho que falar sobre isso esteja completamente fora do tema aqui.

3961 - 3980 of 4498 Posts