Skyscraper City Forum banner
21 - 40 of 3850 Posts

·
Arq City
21,974 Posts
Discussion Starter · #21 ·

·
Registered
10,228 Posts
O Uriel vai sair, "só não sei se será reduzido", mas tem muitas chances por ser da Porte e por ser na zona leste!
A Zona leste é menos restritiva com a questão da altura né?! Já ouvi algo do tipo. Msm assim n boto mt fé. Grandes projetos pra SP ficaram só no papel, como a JHSF Tower e a Carrefour Tower, ou tiveram a altura drasticamente reduzida como as Brookfield Towers.:eek:hno:

·
Registered
8,269 Posts
Se esses projetos em SP saírem, o Brasil vai finalmente deixar de ser lanterninha em termos de edifícios altos e bonitos... claro que temos também os de BC, alguns bem feios mas outros muito belos, como o Yatchhouse e o Vitra. Esses dois inclusive, serão os residenciais mais bonitos do país sem dúvidas.

Bem que o Dória podia mexer os pauzinhos para desburocratizar a construção de edifícios altos na cidade, essas restrições não fazem o menor sentido, as justificativas sobre trânsito aéreo não são válidas diante de cidades tão populosas quanto SP, que possuem arranha-céus e trânsito aéreo intenso. A falta de edifícios altos no país só refletem o quanto o Estado brasileiro interfere na livre iniciativa, se intromete em tudo, cria regras absurdas.

·
Arq City
21,974 Posts

·
Banned
177 Posts
Quanto a Balneário Camboriú, eu não sei, mas sinceramente, há uns 20 anos atrás, ninguém nunca imaginaria que os edifícios que romperiam a "berreira" Mirante do Vale sairiam de Goiânia ou João Pessoa.

Sempre vi vários projetos mirabolantes para várias cidades, edifícios faraônicos, torres de 500, 800m. E no final das contas, as cidades que estão 'construindo alto', são aquelas que nem se pronunciaram quanto a isso, hahaha

·
Arq City
21,974 Posts
Discussion Starter · #29 ·
Quanto a Balneário Camboriú, eu não sei, mas sinceramente, há uns 20 anos atrás, ninguém nunca imaginaria que os edifícios que romperiam a "berreira" Mirante do Vale sairiam de Goiânia ou João Pessoa.

Sempre vi vários projetos mirabolantes para várias cidades, edifícios faraônicos, torres de 500, 800m. E no final das contas, as cidades que estão 'construindo alto', são aquelas que nem se pronunciaram quanto a isso, hahaha
Ué mas foi BC que superou o Mirante, a cidade já tem 2 prédios finalizados maiores que o Mirante do Vale! Mas creio que a anos atras ninguém imaginaria mesmo que Gyn e Jampa teria edifícios mais altos que São Paulo, Rio, BH :lol:
Isso porque daqui a pouco vão ver cidades do interior do Brasil também com edifícios bem altos. :cheers:

·
Arq City
21,974 Posts
Discussion Starter · #34 ·
Claro que sim, obrigado por postar, mas em São Paulo, tem projetos tão obscuros e sem informações que nem quis postar,
postei os da zona leste e da Porte por achar que tem mais chances de sair. Mas bem que essa JHSF Tower podia sair. :lol: Muito linda!

·
Arq City
21,974 Posts
Discussion Starter · #36 ·
21 - 40 of 3850 Posts