SkyscraperCity banner

1021 - 1040 of 2010 Posts

·
Arq City
18,600 Posts
Discussion Starter #1,031
As Yachthouses me passam uma ideia de fragilidade. Quero dizer, os prédios são tão finos e altos, que fico a pensar se suportarão bem ventos fortes vindos do oceano.
Garanto que o Epic cai antes :lol:

·
Não creio no que não vejo
24,080 Posts
As Yachthouses me passam uma ideia de fragilidade. Quero dizer, os prédios são tão finos e altos, que fico a pensar se suportarão bem ventos fortes vindos do oceano.
Essa torre de usina no Cazaquistão tem 420m de altura e está em pé há mais de 30 anos. Olha a finura dela:

·
Banned
2,939 Posts
Se a deixarem as YH do jeito que está não corre risco; o vento atravessa as torres com facilidade. Brincadeira. Ficar 2 esqueletos ali nem em pesadelo.

A Yachthouse junto com o New York e a Rosecon são acredito, as únicas com 10 pavimentos antes do primeiro pavimento-tipo em BC. A Pasqualotto conta os dois antes do primeiro tipo com se fosse um só. Na verdade são 83 acima do solo + o subsolo. Difícil o One Tower da FG ultrapassar as gêmeas com 13 pavimentos a menos e com o mesmo pé direito. Contando 3,04m entre lajes que elas trabalham daria 39,52m de diferença + 2m do elevador do topo das YH. Se fosse a Cechinel ficaria mais factível mas enfim. Dever ser mania do LH esse spire com mais de 40m no One Tower porque a FG não liga muito para esse tipo de propaganda, por enquanto. A lavanderia deles já é ótima.

A Rosecon esticou o predinho deles de birra com a Embraed que esticou também o New York antes do primeiro tipo com mais um pavimento de garagem que será rotativo e aumentou em cima também ficando com 56 andares. Quem me falou foi um corretor conhecido meu que alardeia que sabe das coisas. O New York era para ter 70 pavimentos se vingasse a negociação entre as duas construtoras. Inclusive as fundações foram feitas para tal, e o excedente perdido segundo ele.

Desculpem o artigo extenso

·
Registered
19,761 Posts

·
Arq
2,417 Posts
Jamais entraria nesses palitos de B.C., eles são feitos para resistirem sismos? Há estudos de mecânica de solo? Como é o solo da região? As fundações são adequadas? E os ventos e ciclones? Tempestades tropicais? Se houver um forte terremoto no Chile e o negócio balançar até lá, eles aguentam?

1021 - 1040 of 2010 Posts