SkyscraperCity Forum banner

Breve coletânea de um dos mais importantes patrimônios naturais do Brasil: Chapada Diamantina.

8851 Views 56 Replies 33 Participants Last post by  jguima
Ituaçu:

Barra da Estiva:

Vale do Capão

Vale do Pati

Nova Redenção:

Lençóis:

Ibicoara:

Mucugê:

Andaraí:

Iraquara:

Palmeiras:

Povoados do Bananal e Mato Grosso:

Livramento de Nossa Senhora:

Rio de Contas:

Todas as fotos são minhas, agradeço a participação.
See less See more
81
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 57 Posts
Um show de fotos, andou bastante, os lugares são fantásticos, as cidadezinhas lindas, sentar na porta de uma destas casas e v o tempo passar, isso de vez em quando é bom, sair da selva de pedras e curtir somente a natureza e respirar o ar mais respirável.
Algumas fotos ficaram bem grandes, de vez em quando acontece isso com as minhas, porque será.
See less See more
A Chapada como sempre uma jóia de tirar o fôlego!:applause:
Nunca tinha visto foto de sua terra, Guima. Não sabia que era tão bonitinha!

Acho que faltou colocar 1 foto da cidade de Palmeiras, por sua importância histórica, marca da Chapada além da importância natural.

Só uma dica: naquela foto maiorzona, você pode diminuir pra 800x600 (no http://postimage.org/) e botar para clicar para quem quiser ver a foto maior, só para o thread ficar mais agradável de passear.

Aquele abraço amigo!
See less See more
Um show de fotos, andou bastante, os lugares são fantásticos, as cidadezinhas lindas, sentar na porta de uma destas casas e v o tempo passar, isso de vez em quando é bom, sair da selva de pedras e curtir somente a natureza e respirar o ar mais respirável.
Algumas fotos ficaram bem grandes, de vez em quando acontece isso com as minhas, porque será.
Na verdade eu visitei todos estes lugares em épocas diferentes, a chapada será eternamente minha válvula de escape.:)

A Chapada como sempre uma jóia de tirar o fôlego!:applause:
Sonho quase todos os dias com o lugar, é incrível.

Nunca tinha visto foto de sua terra, Guima. Não sabia que era tão bonitinha!

Acho que faltou colocar 1 foto da cidade de Palmeiras, por sua importância histórica, marca da Chapada além da importância natural.

Só uma dica: naquela foto maiorzona, você pode diminuir pra 800x600 (no http://postimage.org/) e botar para clicar para quem quiser ver a foto maior, só para o thread ficar mais agradável de passear.

Aquele abraço amigo!

-Ituaçu é bem simpática, no São joão fica ainda mais fofa.:)
-Tenho poucos registros de Palmeiras, acredita? Da chapada, foi uma das que tiveram o patrimônio mais dilapidado, juntamente com Andaraí. Lençois, Mucugê e Rio de Contas mantiveram seus casarios em bom estado, tornando-se mais interessantes.
-Tentei diminuir o tamanho das duas fotos, depois resolvi deixar assim mesmo.:eek:kay:

Abraço, Deco.

Eu preciso MUITO ir na Chapada!!!!
Eu tbm, Tourni. No momento preso em casa, mas com uma imensa vontade de estar por lá.:(
See less See more
^^

Valeu, dode. Resolvi garimpar algumas fotos que tinha da chapada e montar o thread, baixou um saudosismo agora a tarde.:)
Fiquei chapado, literalmente... parabéns pelo thread e pela linda chapada.
Meu Deus, EU PRECISO conhecer a Chapada com urgência!!! Que fotos!!! :eek:
Pois é Will, promessa é dívida. Sempre prometendo descer pra o sul da Serra do Espinhaço e nunca cumpre.:lol:

Fiquei chapado, literalmente... parabéns pelo thread e pela linda chapada.
Muito obrigado, Toni. Tem várias outras cidades encravadas na chapada repletas de belezas naturais, espero um dia poder postá-las todas aqui.:)
See less See more
Deslumbrante. Parabéns.
Paraíso!
Uma das regiões mais fantásticas do Brasil, com belo acervo arquitetônico e natural.

Parabéns, Jguima!:cheers:
Lindo esse lugar, é Brasil! \0/ Acho essa região muito parecida com a região Central de Minas, principalmente Diamantina embora que não conheço nem uma nem outra!
Paraíso!
:cheers:

Uma das regiões mais fantásticas do Brasil, com belo acervo arquitetônico e natural.

Parabéns, Jguima!:cheers:
Muito obrigado, Bombexx.

Lindo esse lugar, é Brasil! \0/ Acho essa região muito parecida com a região Central de Minas, principalmente Diamantina embora que não conheço nem uma nem outra!

Naturalmente e historicamente, sim.:eek:kay: Fiz até um thread de Rio de Contas abordando esta semelhança: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1593933
See less See more
:applause::applause::applause:

Uma das mais belas regiões do mundo !!
  • Like
Reactions: 1
Sou louco para pegar um mochilão e partir para essa região que sempre chamou muito minha atenção! É um sonho de infância

Parabéns pelo thread :applause:
1 - 20 of 57 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.