SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Registered
6,607 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Brisbane é a capital do estado de Queensland e terceira maior cidade da Austrália.

História-Foi fundada pelos britânicos em 1825, originada de uma antiga colônia penitenciária que funcionou entre 1824 e 1842.

Geografia-Localizada no Oceano pacífico, junto a foz do rio Brisbane, é um importante porto da austrália, além de centro comercial e industrial.
Tem cerca de 980 mil habitantes na cidade propriamente dita, com mais de 1.8 milhão de habitantes em sua região metropolitana. É a maior área urbana da Austrália em território, porém, apenas a terceira em população. As estimativas dizem que em 2030 a cidade terá mais de 2,5 milhões de habitantes.

Texto retirado do Wikipédia

Fotos

Fotos:http://www.abovephotography.com.au
Retiradas do thread de JayT

Bem, espero que todos gostem e comentem, pois quando chegar a 2ª página postarei mais fotos.

·
5,549 Posts
Que cidade! Vou olhar com mais calma depois.

·
Registered
4,922 Posts
Brisbane é uma linda cidade, tipicamente australiana. Essa área central da cidade parece ser fantástica, com vários prédios bonitos. Gosto bastante da Austrália, acho ela bem parecida com o Brasil em alguns aspectos.

·
Registered
6,607 Posts
Discussion Starter · #12 ·
:drool: Linda cidade, realmente parece ser bem organizada e limpa.
Estupenda!! Maravilhosa!! :drool:
A Austrália é PERFEITA!
Que cidade! Vou olhar com mais calma depois.
Belíssima cidade !
Brisbane é uma linda cidade, tipicamente australiana. Essa área central da cidade parece ser fantástica, com vários prédios bonitos. Gosto bastante da Austrália, acho ela bem parecida com o Brasil em alguns aspectos.
^^ Em que aspectos? Urbanismo não é, altura dos prédios não é... só o clima que é parecido.
Belas fotos, as cidades australianas são fantásticas! :cheers:
Cidade muito bonita.
Linda cidade !!!
Que cidade linda !!! Em algumas fotos me lembrou Recife e em outras Nova Iorque.
:banana: Obrigado pelos coments pessoal :).

·
Flvmen fulmini flexit
1,305 Posts
Lindíssima! Modernidade norte-americana, charme europeu e "enviroment" brasileiro, apesar de que o clima no sul do país se assemelha mais ao argentino e chileno... Pra mim, Austrália e Canadá simplemente ownam no conjunto natureza/desenvolvimento urbano...

Aquele estádio que aparece nas últimas fotos deve ter sido inspirado no projeto do Maracanã, seu desenho guarda muitas semelhanças...

·
Luclasaw
1,551 Posts
Bela! a sobriedade dos skyline ,as vias expressas no contorno do rio,as pontes lembra Tóquio !Perfeito e sem exageiros!:banana:

·
Registered
11,032 Posts
Bom, sou suspeito de falar da Austrália, por que a amo de mais! Mas essas fotos estão show!!
Adoro a urbanização australiana!

·
Registered
6,607 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Caramba, que cidade linda... Adorei as fotos :cheers:
Lindíssima! Modernidade norte-americana, charme europeu e "enviroment" brasileiro, apesar de que o clima no sul do país se assemelha mais ao argentino e chileno... Pra mim, Austrália e Canadá simplemente ownam no conjunto natureza/desenvolvimento urbano...

Aquele estádio que aparece nas últimas fotos deve ter sido inspirado no projeto do Maracanã, seu desenho guarda muitas semelhanças...
Bela! a sobriedade dos skyline ,as vias expressas no contorno do rio,as pontes lembra Tóquio !Perfeito e sem exageiros!:banana:
Pow as cidades australianas dão um show!!!
Adoro a Austrália!!!Ainda quero conhecê-la um dia.
Bom, sou suspeito de falar da Austrália, por que a amo de mais! Mas essas fotos estão show!!
Adoro a urbanização australiana!
Belíssima cidade, parece até que foi construída com todo o esmero no SimCity!
Uau! Lindas fotos! Cidade muito bonita. Sensacional.
Valeu pelos comentários pessoal :).

1 - 20 of 24 Posts