SkyscraperCity banner
1 - 20 of 44 Posts

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Aee!

aproveitando a minha melhora da pneumonia e bronquite (não é brincadeira :sleepy:) haheuahiuea

e aproveitando tambem o dia lindo que fez hoje, e aproveitando que eu tinha que ir à Berrini, resolvi tirar umas fotos!

O brooklin é um bairro muito pouco conhecido por aqui, é o bairro que eu moro a mais de 6 anos, um bairro que começa no rio pinheiros e se divide com a vila olímpia, o campo belo e o brooklin velho.

O brooklin vem crescendo em um ritmo alucidado, a principal avenida do bairro, chama Padre Antonio Jose dos Santos, e tem agencias bancarias, supermecados, drogarias, comercio local, hering, frans café, bom, como todas as "ruas centrais" de sao paulo!

O brooklin é um bairro cheio de casas, com uma concentracao de predios residencias perto da Av. Sto Amaro e da Berrini, porem varios predios estao "descendo" a padre antonio.

A hípica é outro ponto importante para o bairro, e perto dela existem muitas casas, incluindo a minha!

Bom, aqui vai o mapa que eu fiz no google earth:

Avenida Santo Amaro (verde claro)
Av Vereador José Diniz (ibirapuera)
Av. Bandeirantes
Av Roberto Marinho (espraiadas)
Av. Nações Unidas (marginal pinheiros)
Av Luis Carlos Berrini
Av Padre Antonio Jose dos Santos

1 - Hípica Paulista
2 - CENU
3 - Robocop e estação da CPTM
4 - Mandarim (aproximadamente)
5 - Rede Globo
6 - Paulistânia e um parque
7 - Minha casa =]

O brooklin é um quadraro entre a marginal e a santo amaro, e entre a bandeirantes e a roberto marinho!

Bom, agora as fotos. A maioria ficou mais ou menos pois quase todas foram tiradas de dentro do carro, outro dia com mais calma eu faço um tour melhor pelo bairro:

[01] Minha rua, rua Kansas:

[02] Comerciais na Berrini:

[03] Mais comerciais:

[04] Travessa da Berrini:

[05] Berrini:

[06] CENU:

[07] Berrini:

[08] Unibanco, na Berrini:

[09] CENU:

[10] Detalhe:

[11] Torre Norte:

[12] Comerciais:

[13] Comerciais:

[14] Rua Arizona:

[15] Rua Arizona:

[16] Se eu não me engano é a Rua Michigan:

[17] Rua Flórida:

[18] Rua Pensilvânia:

[19] Av Padre Antônio José dos Santos:

[20] Residencial na Rua Pensilvânia, eu morava em uma casa que ficava nesse terreno =[

[21] Av. Pde. Antonio Jose dos Santos:

[22] Mandarim ao fundo.....e muita fiação :sleepy:

[23] Hering, esquina com a rua Los Angeles, onde eu morava:

[24] Residenciais:

[25] Rua Indiana:

[26] Rua Guararapes:

[27] Rua Kansas, voltando pra casa:

Espero que tenham gostado do Thread...eu amo esse bairro :)

EDIT: Mudei o mapa!

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Bairro muito legal, parece ser daqueles tranquilos mas que tem tudo perto, só estou assustado com a quantidade de fios atravessando a rua, principalmente na foto 22

·
Registered
11,640 Posts
Gostei do seu bairro! :) Eu tirei 135 fotos do meu novo bairro, quando eu criar coragem hospedo as fotos e monto o thread ahuahua VLW!

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Dourado said:
Bairro muito legal, parece ser daqueles tranquilos mas que tem tudo perto, só estou assustado com a quantidade de fios atravessando a rua, principalmente na foto 22
Eu não sei porque, mas parece que aqui tem mais fios do que os outros bairros...e isso realmente me incomoda, enfeia MUITO!

O meu sonho seria um projeto urbanistico na Padre Antonio, isso iria valorizar muito o bairro. Mas se alguma avenida tiver que ter os fios aterrados, essa avenida seria a Berrini!

·
SSC Brasil
3,774 Posts
aehueahaeuahe!! Quando fiz minha viagem pra SP em agosto do ano passado, passei nas Nações Unidas! Vi a globo! :p, show mesmo! E passamos numa rua que tinha um constraste enorme! Tipo.. era uma rua que tinha umas casinhas bem podres e bem perto dali se avistava já os grandes edifícios comerciais! Ehehehehe! A gente tava atras da empresa CISCO, uma empresa de Redes de Computadores, segurança e tudo mais, até que depois de várias horas rodando pela Berrini, descobrimos que ela está instalada dentro de um prédio comercial que me esqueci o nome.

Valew pelas fotos, gutoo!
sds..

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Diego_Rodrigo said:
aehueahaeuahe!! Quando fiz minha viagem pra SP em agosto do ano passado, passei nas Nações Unidas! Vi a globo! :p, show mesmo! E passamos numa rua que tinha um constraste enorme! Tipo.. era uma rua que tinha umas casinhas bem podres e bem perto dali se avistava já os grandes edifícios comerciais! Ehehehehe! A gente tava atras da empresa CISCO, uma empresa de Redes de Computadores, segurança e tudo mais, até que depois de várias horas rodando pela Berrini, descobrimos que ela está instalada dentro de um prédio comercial que me esqueci o nome.

Valew pelas fotos, gutoo!
sds..
Diego, o brooklin ainda tem uma favela, bem na esquina da Berrini com a Roberto Marinho.

Com a construcao da ponte e dos viadutos na Roberto Marinho a favela foi reduzida a menos da metade, mas o governo ainda nao tirou ela completamente de la.. antes da construcao da avenida, a uns 10 anos atras, a favela que existia ali era gigantesca!

Existe um constraste muito grande nessa regiao...e ainda existem muitos terrenos vazios ou com oficinas mecanicas, na propria berrini!

·
Old is new
3,787 Posts
Ah, suas fotos sempre ficam lindas e ainda fala que essas ficaramm mais ou menos! Seu modesto ;-P
O Brooklin é um bairro bem legal, tem casas boas, ruas geralmente arborizadas, e é perto de um MONTE de coisa! Uma região bastante valorizada ( seu rico! ).
Adoro os prédios modernosos da Berrini, uma pena que não tenha nenhum arranhacéu gigante... e uma coisa MUITOOOO pior do que a falta de arranha-céus é a tremenda, medonha, horrorosa (e tudo o que há de ruim) fiaçõa aérea. PQP! É uma vergonha imensa a cidade mais rica do Hemisfério Sul ter esse avacalhado varal de fios até em suas áreas nobres! Isso tinha que ser mudado já!

·
Registered
906 Posts
Can you take some photos of Vila Olimpia next time gutooo?

Berrini looks very modern and nice place to do business

·
cives totius mundi
5,002 Posts
bem legais as fotos ! e que trabalheira mesmo, vc coloca borda em todas, além do nome !!! Esse bairro é showzaço no quesito prédios modernos da cidade ! parabéns

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Discussion Starter · #11 ·
maxxam80 said:
Can you take some photos of Vila Olimpia next time gutooo?

Berrini looks very modern and nice place to do business
I will take some pics for sure!

But I dont know when!

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Pessoal, valeu pelos comentarios!

Acabei voltando pra lá agora a pouco e tirei mais fotos, inclusive das torres do CENU!

Daqui a pouco eu posto o outro thread!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Estão ótimas, como sempre !!!

Parabens gutooo !

IMAGINEM SEM A FIAÇÃO !!!

·
Registered
meow
9,912 Posts
Lindas fotos, parece um bairro mto legal esse!

O interessante desses prediozões da Vila Olímpia é que eles tão em ruas bem pequenas! O acesso ao CENU eh por uma transversal e lá atrás tem uma ruazinha bem estreita, ae tem aquele complexo com os maiores prédios do país! hahah, mas é uma região mto simpática, gosto bastante desse pedaço da cidade de São Paulo (Moema, Vila Olimpia, Brooklin, Campo Belo...), tenho boas lembranças, já que a minha tia morava ali.

Destaque pras fotos 5, 10, 13 que ficaram maravilhosas e pra 26, presença Blumenauense em São Paulo, woo hoo! :cool:

·
SSC Brasil
17,659 Posts
Muito boas as fotos. Fiquei curioso sobre a sua antiga casa, que ficava no lugar daquele prédio. Você teria uma foto dela?

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Vinicius said:
Muito boas as fotos. Fiquei curioso sobre a sua antiga casa, que ficava no lugar daquele prédio. Você teria uma foto dela?
Não tenho nenhuma aqui, se eu procurar talvez eu ache para scanear, mas eram 8 casas de 250m²

·
-*-*-*-
26,139 Posts
Lindas fotos Gutoooooooooooooo!! :)

....mas vamos fazer um trato.......a gente abdica de sediar a Copa e gasta o dinheiro dos estadios em fiacao subterranea, ta??

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
vou ser muito sincero.. os edificios sao bem legais sim.. modernos, altos e juntos ... mas essa fiação ta na hora de ser aterrada JÁ! que mau aspecto :eek:hno:

·
SSC Brasil
17,659 Posts
gutooo said:
Não tenho nenhuma aqui, se eu procurar talvez eu ache para scanear, mas eram 8 casas de 250m²
Ah tá! Pensei que você morasse numa mansão. :) Era algum tipo de vila antiga ou condomínio?

1 - 20 of 44 Posts