SkyscraperCity Forum banner

BTG Pactual compra prédios da WTorre em SP

6282 Views 24 Replies 16 Participants Last post by  Dom Drácula
SÃO PAULO - O banco BTG Pactual fechou na tarde de ontem a aquisição de duas torres do Complexo JK, da construtora WTorre. O valor do negócio não foi revelado. Ao mesmo tempo, o banco comprou 40% de participação em um terreno da construtora próximo ao shopping Morumbi, em São Paulo, onde será construído um edifício comercial de 96 mil metros quadrados. "Esses negócios fazem parte da nossa estratégia de investir em grandes prédios comerciais no eixo Rio-São Paulo", diz Carlos Fonseca, sócio do BTG Pactual. "Queremos ter um portfólio relevante de edifícios."

As duas torres vendidas têm, juntas, 35 mil metros quadrados. Trata-se de menos da metade do tamanho da principal torre do Complexo JK, vendida para o banco Santander em 2008 por mais de R$ 1 bilhão - a maior transação do tipo já realizada no País. Com as obras já concluídas, os escritórios dos dois novos prédios do BTG devem começar a ser alugados para clientes em novembro.

Já no caso do terreno próximo ao shopping Morumbi, o BTG, do banqueiro André Esteves, tornou-se sócio da WTorre em projeto para construir um prédio de 96 mil metros quadros - maior que o do Santander. As obras devem começar em breve. A negociação não envolveu dinheiro. Para participar do projeto, o banco adquiriu Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs), títulos emitidos pela Prefeitura de São Paulo que permitem a uma construção extrapolar os limites de zoneamento para uma região. Esses certificados foram trocados pela participação de 40% no projeto.

Ambos os negócios foram realizados pela área de Merchant Banking do BTG Pactual, com dinheiro próprio do banco. Trata-se da mesma área que realizou aquisições de uma série de empresas fora do setor financeiro, como uma rede de estacionamentos, postos de gasolina, hospitais e participações nas montadoras de veículos Mitsubishi e Suzuki no Brasil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI177619-16357,00-BTG+PACTUAL+COMPRA+PREDIOS+DA+WTORRE+EM+SP.html
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 25 Posts
O novo caminho que a WTorre tomará a partir de agora foi detalhado em entrevista exclusiva aoValor. Walter Torre e Paulo Remy, sócios da construtora, resolveram aproveitar, de um lado, a sólida carteira de ativos e, de outro, a inédita demanda e desenvolvimento do mercado de fundos imobiliários para lançar dois fundos. Paralelamente, farão a venda de dois ativos que devem engodar o caixa da empresa em até R$ 390 milhões.
O terceiro pilar da nova estratégia será a associação com investidores para dois grandes projetos: uma nova empresa de logística - onde ficarão segregados todos os terrenos e projetos de galpões industriais da WTorre - e a construção do maior prédio de escritórios de São Paulo, com 101 mil m2 de área construída, na Marginal Pinheiros, próximo ao shopping Morumbi.
Terreno da WTORRE:


See less See more
Esse terreno aê seria aquele da torre de 80 andares?

Então ela terá 96.000 metros²?

quandos andares ou metros de altura isso dá mais ou menos?
E essas duas torres que foram vendidas são aquelas duas do Complexo JK que estão em construção?
noticia muitooooooo boaaa
será que sai a torre de 80 andares ?
:banana::banana::banana::banana::banana:
Essa é a antiga Monark, que eu saiba vai sair residencial junto...
Esse terreno aê seria aquele da torre de 80 andares?

Então ela terá 96.000 metros²?

quandos andares ou metros de altura isso dá mais ou menos?
obviamente, depende da área de cada andar.

pra ser 80 andares, a área de cada andar tem q ser bem menor que a área de cada andar da torre principal do complexo JK. Mais especificamente, 1200 m² por andar.
é realmente lógico pensar que é um desparate usar um terreno gigante para construir um complexo de torres baixas na frente de uma via como a marginal pinheiros (que além de tudo é servida de trem)... mas a lógica nem sempre é o que reina nos projetos paulistanos... vou adorar estar enganado sobre isso! quero queimar minha lingua! ou melhor, os dedos que usei para digitar essa mensagem... hahahahhahha
O que me chamou a atenção foi o seguinte trecho da notícia:

"Para participar do projeto, o banco adquiriu Certificados de Potencial Adicional de Construção (Cepacs), títulos emitidos pela Prefeitura de São Paulo que permitem a uma construção extrapolar os limites de zoneamento para uma região"

Será que isso realmente pode significar que estão querendo extrapolar na altura do edifício???
Imóveis
WTorre firma acordo com o BTG Pactual
Brasil Econômico ([email protected])
07/10/10 13:59


--------------------------------------------------------------------------------

O Complexo JK engloba, além do imóvel, a sede do Banco Santander, a Villa Daslu e o futuro shopping JK Iguatemi
Collapse Comunidade
Partilhe: A WTorre Properties firmou acordo com o Banco BTG Pactual que contempla a comercialização das Torres "D" e "E" do Complexo JK.

O complexo engloba, além do imóvel, a sede do Banco Santander, a Villa Daslu e o futuro shopping JK Iguatemi.

Além disso, a WTorre firmou com o BTG Pactual uma parceria para desenvolvimento do projeto WTorre Morumbi que consiste na construção de um edifício de escritórios triple A, com área construída estimada em 160.460,37 m², localizado na Marginal Pinheiros, próximo aos shoppings Morumbi e Market Place.

O projeto encontra-se em fase de aprovação junto aos órgãos responsáveis e tem seu lançamento previsto para o ano de 2011.
See less See more
Sei que não tem nada a ver com o thread daqui, no portal da www.porte.com.br tem um lançamento novo "Josephine", com 40 andares. Alguém pode postar?!. Obrigado pela compreensão.
200 metros já seria uma grande vitória...:)
WTorre firma acordos com BTG Pactual para venda e construção
Plantão | 07/10 às 10h19 Reuters/Brasil Online

SÃO PAULO, 7 de outubro (Reuters) - A WTorre Properties anunciou nesta quinta-feira que firmou acordo de compra e venda com o banco BTG Pactual para comercialização de duas torres do empreendimento Complexo JK, na capital paulista.
Localizado na zona sul de São Paulo, o empreendimento ainda está em construção e tem entrega prevista para o final de 2011. O complexo inclui a sede do banco Santander, a Villa Daslu e, futuramente, englobará o shopping center JK Iguatemi.
A companhia anunciou ainda uma parceria com o BTG para construção de empreendimento comercial de alto padrão na região do Morumbi, também em São Paulo.
O projeto WTorre Morumbi, ainda em fase de aprovação, deve ser lançado no ano que vem, segundo a WTorre.
"As operações assinadas estão alinhadas com a estratégia da companhia de gestão de seu portfólio de ativos, buscando maximizar o retorno de seus acionistas e ampliar sua capacidade de desenvolvimento de novos projetos imobiliários", afirma a empresa e comunicado.
(Por Vivian Pereira)
See less See more
1 - 20 of 25 Posts
Status
Not open for further replies.
Top