Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 61 Posts

·
Registered
meow
10,799 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hey hey! :cool:

Esse fim de semana fui pra Romênia, aproveitei uma promoção da Germanwings e voei baratinho pra lá! (Aliás, recomendo a Germanwings, muito boa) :D Fomos pra Bucareste, Brasov, Bran e Sighisoara. Comecemos hoje com Bucareste.

Chegamos ao mais novo membro da União Européia um pouco após o meio dia e tomamos um ônibus pro centro da cidade. Eu tenho que admitir que a primeira impressão da cidade (e mais tarde a impressão geral) não foi muito boa. O cuidado urbano deixa muito a desejar, vimos algumas poças de esgoto, fiação aérea de sobra e hm... muita "decadência urbana", se posso assim chamar. A cidade na minha opinião tem uma atmosfera triste, mas espero que melhore com, a partir de agora, certamente com uma injeção de recursos intensa da União Européia.

MAS apesar disso achei minha viagem interessante. A cidade ainda guarda uma arquitetura que remonta aos tempos do seu auge e achei o Parlamento (odiado por muitos) muito bonito por fora. Cheguei a entrar, mas não fiz o passeio heh. Pra terem uma idéia, pegamos 35ºC na cidade, tava um FORNO! Por nossa sorte o ônibus que tomamos do aeroporto até a Estação de Trem tinha ar-condicionado!

Às fotos:

1

2

3

4

5

6 - Teatro

7 - Reparem no piano de grama, interessante, né?

8 - Caminhando no centro

9 - Uma das poucas construções modernas que eu vi

10

11

12 - Uma das muitas fontes da cidade. Dava vontade de se jogar dentro! :D

13 - Esse é/era um colégio militar, bela construção, mas o sol fodeu a foto :D

14

15 - Buenos Aires? :D

16 - Estação de metrô :runaway:

17

18 - No meio dum mar de arquitetura francesa: uma igreja ortodoxa

19 - E é bonita!

20

21

22

23

24

25 - Essa é uma rua com vários barezinhos, e o mais legal é que nos toldos havia canos que soltavam vapor gelado pra aliviar o calor dos clientes! Vou levar isso pro Brasil! :D

26

27

28 - Aqui já estamos na parte em que o Ceausescu construiu seu complexo comunista

29 - Existe uma rua IGUALZINHA a essa aqui em Berlim

30 - O Parlamento

31

32

33 - O capitalismo invadiu com tudo! :D

34 - Vimos o jogo da Holanda na frente do Parlamento, tirei essa só de bobeira, pena que tinha gente na frente! :(

35

36 - Creio ser a maior fonte da cidade essa

37 - Parlamento com sol

38 - Metrô

39 - Aeroporto Baneasa

:cool:

·
Registered
2,391 Posts
Interessante ver Bucareste aqui..
Gostei das fontes e áreas verdes que vi pelas fotos.
Aquela entrada pra estação de metrô é horrível!!!
Espero q a Romênia melhore com a entrada para a UE pois sinto simpatia pela Romênia desde pequeno.

Repararam na propaganda da Skol no metrô?? hehe

·
RJ/ES
806 Posts
A cidade é linda porém precisa fazer um grande reurbanização. Resgatar o brilho passado.
Tomara que com a entrada na UE a Romênia recupere a sua força. Acho que os italianos também torcem por isso, afinal a simpatia pelos imigrantes romenos anda bem baixa.

P.S: A última cerveja que tomaria caso estivesse na Europa é a Skol, argh.

·
.
8,821 Posts
Muito interessante esse thread! Digo isso porque é bem raro ver threads com fotos de Bucareste aqui no SSC! Acho que Bucareste tem um grande potencial, tem várias construções bem bonitas, mas urbanisticamente é uma cidade que deixa bastante a desejar... Sei lá, a cidade passa uma sensação de muita decadência... Se bem que agora que a Romênia entrou pra União Européia as coisas tendem a melhorar...

Enfim, aí vão alguns comentários! :)

1. Bela construção!
2. Achei um desastre essa intervenção que fizeram nesse prédio!
4. Que horror esse monumento, heheh...
5. Linda essa construção!
6. Essa também é muito linda!
9. Também não curti muito essa intervenção, mas ficou melhor que a da foto 2...
12. Bem bonitinho esse lugar...
13. Linda essa construção ao fundo!
15. Bem bonita também!
16. CREEEDOOO... Parece a entrada de uma MINA, HAHAH...
17. Belas construções...
18. Bonita essa igreja...
20. Nossa, muito linda essa rua, as construções são muito bonitas, formam um conjunto maravilhoso!
21. Bonita...
24. Essa construção parece ser bem bonita!
28. HORRÍVEL...
29. Achei horrorosa essa rua, chega a ser cafona com essas fontes em toda a sua extensão...
30. Essa palácio é horroroso... Me lembra o "Cê Jota" (vulgo "Cidade Jardim da Leila Lopesh"), hahah...
39. Muito feio esse aeroporto!

Valeu pelas fotos! ;)

·
Registered
3,902 Posts
O PARLAMENTO É IGUAL AO CIDADE JARDIM AuhauHUAUhahuHAUHuhauhA

Mais uma boa seleção de fotos! a cidade pareceu meio triste memso, vazia, pouco movimentada, alguns lugares é sensível a necessidade de melhorias urbanas(estação de metro é urgente) mas nada que $$ não resolva, certamente a cidade vai ficar muito bonita´.

·
Bacchio dentro!
859 Posts
Alguém aí poderia me explicar esse lance da Skol na Europa? Não sei se vocês já repararam, mas na Trafalgar Square, em Londres, também há uma propaganda da Skol. É a Skol da Imbev mesmo? Eu sei que aqui no Brasil, muitos anos atrás, a Brahma comprou a marca Skol de uma empresa sueca...Mas que diabo é essa Skol européia???

·
Bacchio dentro!
859 Posts
Alguém aí poderia me explicar esse lance da Skol na Europa? Não sei se vocês já repararam, mas na Trafalgar Square, em Londres, também há uma propaganda da Skol. É a Skol da Imbev mesmo? Eu sei que aqui no Brasil, muitos anos atrás, a Brahma comprou a marca Skol de uma empresa sueca...Mas que diabo é essa Skol européia???

·
Registered
2,798 Posts
Muito boas as fotos!! E seu relato tb!

Mas pelas fotos não se nota que a cidade tem um aspecto decadente! Ao contrário, pelas fotos parece que tá muito bem! E lembra mto Buenos Aires algumas partes realmente! As duas maiores copiadoras de Paris hehehe

Abraço.

·
Brasil
1,398 Posts
Tenho muita vontade de conhecer a Romênia...
E agora minha vontade aumentou mais ainda...
Reparei que a cidade têm várias faces...
A face comunista...
A face meio alemã...
A face meio parisience...
A face capitalista,cheia de propagandas e letreiros...
E isso tudo faz com que Bucareste seja única...
Demais...
Parabéns pelo Thread...

1 - 20 of 61 Posts