Skyscraper City Forum banner
1 - 6 of 6 Posts

·
masoq??
1,250 Posts
Discussion Starter · #1 ·
București/Bucareste - Romenia

Bucarest
by Vanderci Dadario, no Flickr

Antes de mais nada preciso dizer que a cidade foi uma surpresa pra mim, que nao sabia o que esperar e que ja tinha ouvido falar muito da Romenia (muitas vezes coisas ruim). Bucareste sem sombra de duvida tem ainda um longo caminho a melhorar, mas a cidade tem particularidades e atributos muito interessantes, especialmente pra um turista, como eu, mais aberto a coisas novas e sem muitas expectativas dentro do ''standard'' europeu.
A cidade é, a primeira vista, confusa, cheia de ruelas pra la e pra ca, uma mistura arquitetonica muito doida, palacios, casas belissimas coladas em blocos comunistas horrendos. Construçoes abandonadas ao lado de um casario historico reformado transformado em um bellissimo e super agradavel restaurante. O metro (que perdi as fotos :eek:hno::eek:hno:) é otimo, moderno e pontual, adorei.
Enfim, o povo, apesar de ainda falar pouquissimo ingles, se mostrou aberto e receptivo a maneira sua. Eu indico a todos que tiverem a oportunidade de darem uma chance a cidade, nao sera uma Paris, mas com certeza, as belas construçoes, lindos parques e tantos museus valem a pena (sem contar a esticada a Transilvania logo depois)

Seguem as fotos de minha autoria

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Esse edificio realmente impressiona, sò nao sei dizer ser por uma boa ou mà razao, è simplismente dificil de ser indiferente ao parlamento.

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

As flores em homenagem ao rei Mihai I da Romenia, morto em dezembro 2017. Pelo que pude ver e perceber na forma como se referiam a ele, era um homem muito respeitado no paìs.

Bucarest

Rumo ao norte da cidade

Bucarest

Apesar das vielas pra todos os lados, Bucareste tem inumeras avenidas bem largas.

Bucarest

Bucarest

DSC_0244

Bucarest

O casario historico de alguns bairros da cidade sao um charme a parte

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Parcul regele Mihai I

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Bucarest

Ultima dia cinzento mais uma vez

DSC_0427

DSC_0428

Bucurest

Bucarest

Finalizando com Parcul Cișmigiu

DSC_0479

Bucurest

Bucarest

Bucarest

DSC_0476

DSC_0493

DSC_0486

DSC_0485

Espero que gostem :)

·
Registered
36,470 Posts
Lindas fotos.

Bucareste era conhecida como "A Paris do Leste".

Infelizmente os comunistas destruíram grande parte de seu patrimônio histórico.

Dizem que para a construção do Parlamento e do Boulevard imperial que há em frente ele, destruíram 1/5 do centro histórico da cidade.

·
Registered
274 Posts
Eu gostei bastante. Ao que parece há muito para ver apesar das cicatrizes ainda bem presentes deixadas pelo totalitarismo comunista. Também já ouvi dizer que o povo é receptivo.

·
.
8,813 Posts
Não conheço ainda a Romênia, mas é um país que me desperta a atenção. Me parece ser bem interessante, ter belas paisagens e cidades, como Sibiu, Sighisoara e Brasov. Isso sem falar em belas construções, como o Castelo de Peles.

Já Bucareste me passa a impressão de ser uma cidade muito contrastante: construções lindas e bem conservadas ao lado de outras decrépitas e blocos comunistas horrendos. É uma cidade com um tremendo potencial, apesar de toda a destruição que sofreu durante o período comunista. Parece estar melhorando, se vê, por exemplo, algumas intervenções urbanísticas recentes e de bom gosto. É arquitetonicamente muito variada, há construções dos mais diversos estilos. Ao mesmo tempo, tem construções de um estilo bem particular, que não se vê tanto em outros lugares (ou não se vê mesmo). Bucareste não é uma cidade de beleza óbvia, acho que é necessário ter uma mente mais aberta pra gostar da cidade.

Valeu pelo thread, gostei de ler os teus comentários!

·
Registered
24,854 Posts
Já tinha ouvido o relato do Rio Atrato, muito triste o bom que ainda se preservou um parte relativamente grande.

1 - 6 of 6 Posts