SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 205 Posts

·
President and CEO
17,578 Posts

Bucelas é uma freguesia portuguesa do município de Loures, com 33,97 km² de área e 4 663 habitantes (2011). A sua densidade demográfica é 137,3 hab/km².

Realiza-se aqui em Outubro a Festa do Vinho e das Vindimas.

Lousa é uma freguesia portuguesa do município de Loures, com 16,52 km² de área e 3 169 habitantes (2011). A sua densidade demográfica é de 191,8 hab/km².

Fanhões é uma freguesia portuguesa do município de Loures, com 11,63 km² de área e 2 801 habitantes (2011). A sua densidade demográfica é de 240,8 hab/km².

·
Uma dúzia de anos disto..
30,745 Posts
Antigamente costuma lá ir bastantes vezes, mas já há alguns anos que por lá não passo, mas parece-me estar tudo na mesma... quem vê as fotos não é capaz de dizer que fica a poucos quilómetros de Lisboa!;)
Boas fotos!:eek:kay:

·
President and CEO
17,578 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Eu fui pela estrada nacional e ainda demorou uma hora de Oeiras a Bucelas e vice-versa. Mas também fiz o caminho todinho por estrada.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,745 Posts
Eu costumava era fazer o caminho Cabeço de Montachique - Bucelas - Loures.;)

·
Registered
52,534 Posts
parece mais pacta k aquilo que é, normalmente na zona ao pe da estação dos autocarros e do jardim é so pessoal a circular de um lado po outro, toda esta zona do vale entre Odivelas ate Loures é um continuo de km de casas casinhas e urbanizações, contudo em certos pontos ainda é possivel imaginar a Bucelas de outrora, calma pacata e tradicional :yes:

·
Registered
373 Posts
Bucelas é uma vila muito simpática, calminha, pacata, sem o bulício que se vive em terras muito próximas, como é o caso das cidades de Loures e Odivelas. Conhecendo bem a vila, deixo-vos aqui uma sugestão gastronómica :) mesmo em frente ao Jardim da vila existe um restaurante "A Forja", onde se come maravilhosamente bem e a um preço razoável.Recomendo-vos o Fondue da casa, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom e muito bem servido. A dona do restaurante é uma simpatia e o ambiente do restaurante é familiar. :)

·
Registered
373 Posts
Olá Reflex e companhia :) Pois é, há já algum tempo que não venho a estas bandas...motivos profissionais e tb pessoais assim me impediram...vamos lá a vêr se me mantenho por aqui por um tempo considerável...Pelo que vejo há por aqui muita malta nova... :)
Saudações vermelhas para todos :)

·
magnotico
58 Posts
Se em Alverca tenho a minha casa na cidade, Bucelas é a minha "casa de campo" lol! E que, tirando o facto de ser um vila com uma população muito peculiar em termos de cuscovilhice, é bem simpática!

Como não quero que haja equívocos, queria só corrigir algumas passagens feitas aqui, possivelmente - e acredito piamente - por desconhecimento.

Já lá passei algumas vezes :D pois é Ref... parece uma aldeia lá nos montes ;)
é uma aldeia bm pacata:D
Que aldeia de lisboa tão bonita :D
boas fotos fred :eek:kay:
Bucelas é uma Vila :p

parece mais pacta k aquilo que é, normalmente na zona ao pe da estação dos autocarros e do jardim é so pessoal a circular de um lado po outro, toda esta zona do vale entre Odivelas ate Loures é um continuo de km de casas casinhas e urbanizações, contudo em certos pontos ainda é possivel imaginar a Bucelas de outrora, calma pacata e tradicional :yes:
Arpels, nem parece teu! Bucelas não fica entre Odivelas e Loures. Acredito até que percebi mal o que escreveste! :eek:

Bucelas tem, de facto, mais semelhanças com os municípios vizinhos (Mafra, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte-Agraço) do que com aquele em que está inserido, Loures. Mantém a tradição saloia muito intríseca.

No entanto, Arpels, se achaste que existe algum movimento no Largo da Rodoviária, deverias ter conhecido Bucelas há uns 20 anos atrás - e quiçá mais, mas desses não me lembro eu!
Filas enormes às 6 horas da manhã para entrar nos autocarros que partiam atulhados para o antigo terminal de Entrecampos para quem trabalhava em Lisboa, Odivelas ou Loures; para Alverca, onde chegavam diariamente 5 carreiras de "pessoas enlatadas", ao invés das duas sempre vazias nos dias de hoje, para trabalhar nas OGMA, na Mague, nas Saltratos, na Quimigal e outras inúmeras indútrias aqui instaladas e por esse Tejo fora; e para a Malveira (Concelho de Mafra)! Fazia mesmo lembrar uma cidade em hora de ponta! :D
Bucelas acabou por sofrer muito com a desmantelamento do tecido industrial do Tejo (de Sacavém a Vila Franca) nas décadas de 80 e 90 e que ajudou, em quota parte, ao aumento abrupto das localidades ribeiras ao rio, retirando - também para Loures, obviamente - bastante população da vila e dos lugares desta freguesia, como o Freixial, Chamboeira, Vila de Rei, Vila Nova, Bemposta, etc. (tenho o exemplo da minha mãe! ;) )

Hoje em dia já se começa a notar alguma agitação urbanística na vila!
Como vou lá regularmente, por vezes mais de uma vez por semana, prometo trazer-vos fotos, as soon as possible!! ;D

1 - 20 of 205 Posts