Se em Alverca tenho a minha casa na cidade, Bucelas é a minha "casa de campo" lol! E que, tirando o facto de ser um vila com uma população muito peculiar em termos de cuscovilhice, é bem simpática!
Como não quero que haja equívocos, queria só corrigir algumas passagens feitas aqui, possivelmente - e acredito piamente - por desconhecimento.
Já lá passei algumas vezes

pois é Ref... parece uma aldeia lá nos montes
é uma aldeia bm pacata
Que aldeia de lisboa tão bonita

boas fotos fred

kay:
Bucelas é uma Vila
parece mais pacta k aquilo que é, normalmente na zona ao pe da estação dos autocarros e do jardim é so pessoal a circular de um lado po outro, toda esta zona do vale entre Odivelas ate Loures é um continuo de km de casas casinhas e urbanizações, contudo em certos pontos ainda é possivel imaginar a Bucelas de outrora, calma pacata e tradicional :yes:
Arpels, nem parece teu! Bucelas não fica entre Odivelas e Loures. Acredito até que percebi mal o que escreveste!
Bucelas tem, de facto, mais semelhanças com os municípios vizinhos (Mafra, Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte-Agraço) do que com aquele em que está inserido, Loures. Mantém a tradição saloia muito intríseca.
No entanto, Arpels, se achaste que existe algum movimento no Largo da Rodoviária, deverias ter conhecido Bucelas há uns 20 anos atrás - e quiçá mais, mas desses não me lembro eu!
Filas enormes às 6 horas da manhã para entrar nos autocarros que partiam atulhados para o antigo terminal de Entrecampos para quem trabalhava em Lisboa, Odivelas ou Loures; para Alverca, onde chegavam diariamente 5 carreiras de "pessoas enlatadas", ao invés das duas sempre vazias nos dias de hoje, para trabalhar nas OGMA, na Mague, nas Saltratos, na Quimigal e outras inúmeras indútrias aqui instaladas e por esse Tejo fora; e para a Malveira (Concelho de Mafra)! Fazia mesmo lembrar uma cidade em hora de ponta!

Bucelas acabou por sofrer muito com a desmantelamento do tecido industrial do Tejo (de Sacavém a Vila Franca) nas décadas de 80 e 90 e que ajudou, em quota parte, ao aumento abrupto das localidades ribeiras ao rio, retirando - também para Loures, obviamente - bastante população da vila e dos lugares desta freguesia, como o Freixial, Chamboeira, Vila de Rei, Vila Nova, Bemposta, etc. (tenho o exemplo da minha mãe!

)
Hoje em dia já se começa a notar alguma agitação urbanística na vila!
Como vou lá regularmente, por vezes mais de uma vez por semana, prometo trazer-vos fotos, as soon as possible!! ;D