SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Registered
meow
9,914 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal,

Como vimos que ia chover em Viena aproveitamos para fazer um passeio fora. A previsão para Budapeste era sol, então dirigimos 3h até lá, almoçamos e já voltamos. Estava 36 graus e o pessoal não queria caminhar. A maioria das fotos eu acabei tirando do carro e por isso ficaram ruins. Não eliminei as fotos ruins nesse thread, senão ia acabar ficando sem fotos!

A cidade é muito bonita, mas evidentemente não é tão bem cuidada quanto Viena. Eu achava que ia encontrar mais herança comunista, mas não vi nada que realmente chamasse a atenção. A cidade tem avenidas bem largas, porém a arquitetura antiga está bem preservada, precisando de uns retoques em alguns lugares, claro. O parlamento é lindíssimo e as margens do Danúbio, à primeira vista, lembram bastante Londres.

1 - Castelo em Buda

2 - Centro de Pest

3

4

5 - Danúbio, olhando para Pest

6

7

8 - Feirinha na ponte - gerou um trânsito ABSURDO em pleno sábado.

9

10

11

12

13 - Túnel de acesso à cidade

14

15

16 - Parlamento Húngaro

É isso. :cool:

·
Registered
3,469 Posts
"A maioria das fotos eu acabei tirando do carro e por isso ficaram ruins. Não eliminei as fotos ruins nesse thread, senão ia acabar ficando sem fotos!"

Deixe de ser modesto. As fotos estão ótimas. Adorei Budapeste, parece ser bem sóbria e elegante. E o que é esse parlamento hungaro? E a ponte? :drool: Outro thread interessantíssimo. :)

·
Was schreibe ich hier ??
1,485 Posts
Cara , você está na Europa denovo ? Eu estou pensando em fazer um mochilao pelos lugares que nao fui quando morava em Berlin tb . E pelo visto é mais ou menos o mesmo roteiro que vc está fazendo . Vou fazer Madrid , Barcelona , Amsterdam , Bruxelas , Luxembourg , Berlin , Budapeste , Viena , Zurich , Bratislava , Copenhaguen e Estocolmo . Qualquer coisa vou querer umas dicas sua , ok ? Abraco.

·
Registered
meow
9,914 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Cara , você está na Europa denovo ? Eu estou pensando em fazer um mochilao pelos lugares que nao fui quando morava em Berlin tb . E pelo visto é mais ou menos o mesmo roteiro que vc está fazendo . Vou fazer Madrid , Barcelona , Amsterdam , Bruxelas , Luxembourg , Berlin , Budapeste , Viena , Zurich , Bratislava , Copenhaguen e Estocolmo . Qualquer coisa vou querer umas dicas sua , ok ? Abraco.
Estive agora esse mês lá, mas só a turismo mesmo. No seu roteiro eu tiraria Zurique e colocaria Luzerna, que tem uma beleza urbana bem mais interessante. Se possível, também iria pra Tallinn, que é uma cidade aonde há vôos baratos e você pode ir desde Berlim ou Estocolmo facilmente. A cidade é linda!

·
.
8,802 Posts
Ah, nein... Só isso?! :poke: :devil:

Brincadeirinha... :colgate:

Bom, são poucas fotos mesmo, heheh, mas gostei do que vi! Budapeste é muito bonita e é cheia de construções maravilhosas, imponentes! O Parlamento é espetacular! Achei interessante essa idéia de bloquear o trânsito de uma dessas belas pontes da cidade e "transformá-la" numa feirinha, com mesinhas pras pessoas sentarem! Agora, como tu relatou, isso deve ocasionar um problema sério no trânsito, mesmo num final de semana, que é quando a realizam... Mas enfim... De qualquer maneira, achei a idéia legal!

Valeu pelas fotos! :D

·
Registered
21,632 Posts
A cidade é bem interessante, principalmente em termos de patrimônio histórico. Gostei muito dessa ponte, e da feirinha que é feita sobre ela hehe, mas o que mata é esse calor, 36ºC :runaway:. Não é por pouco que tavas reclamando do frio daqui hehe.

·
Banned
9,176 Posts
Bonita cidade, mas pelo visto só conhecestes a área mais central, deve ser interessante ver os bairros residenciais tb....acho que falta um pouco mais de cor na cidade, sem exageros, é claro e jardins floridos, mas inegavelmente é uma bonita cidade, tenho amigos húngaros aqui em Sydney, normalmente não querem voltar para a Hungria.

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Muito bonita Budapeste (ou Buda e Peste, como queiram)

Schimdt, o fato de você não encontrar tantos elementos comunistas em Budapeste tem motivação histórico-política. De todos os países da extinta cortina de ferro, a Hungria foi sempre o país que mais esteve afastado do regime de Moscou. Seja pela sua ligação histórica muito maior com a Europa Ocidental (vide Impériod Austro-Húngaro, etc), seja pela propria resistência interna ( que culminou com a sagrenta Revolução Húngara de 1956, com mais de 20 mil mortes), o fato é que nunca se dobraram totalmente ao regime soviético... As situações políticas da Hungria e da antiga Tchecoslováquia eram substancialmente diferentes de outras nações do bloco (Romênia, Bulgária, Polônia, etc...) e isso se reflete até na forma de construir muito mais ligada ao modelo central da Europa.

Você foi modesto: mesmo de carro as fotos estão muito belas!

Parabéns!

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Linda cidade. :applause:

1 - 15 of 15 Posts