SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá!

Neste mês aproveitei minhas férias para conhecer os vizinhos Argentina e Uruguai. Neste thread postarei as fotos tiradas nos passeios em Buenos Aires, depois abrirei outro com os retratos de Montevideo e Colonia del Sacramento.
Espero que não enjoem da overdose de fotos de Bs. As., o Tourniquet abriu recentemente um thread ótimo, e muito mais abrangente, a cidade é linda e merece mesmo ser vista. :D

Pois bem, cheguei na cidade por Ezeiza na noite de quinta-feira, dia 12, e tinha que embarcar para Colonia no domingo, dia 15, por isso o meu tempo era bem curto e eu sabia que havia muita coisa interessante que eu não conseguiria conhecer nesses dois dias livres que teria pela frente.

Fiquei hospedado no Centro, perto da Avenida de Mayo, e adorei a região. Antes de viajar li muitos relatos na internet de como o centro estava degradado, e era sujo e perigoso à noite. Sinceramente não vi nada disso, me senti muito seguro andando lá. Tinha alguns moradores de rua, pedintes, mas nada que intimidasse quem estava passando. Certamente Buenos Aires não é o lugar mais seguro do mundo, mas pra quem está acostumado com o Brasil, e as precauções que nos acostumamos a tomar andando aqui, a capital argentina é muito tranquila. Achei a cidade bem viva à noite, os portenhos saem pra jantar tarde, sempre tem bastante gente na rua.

Achei muito úteis os onipresentes kioscos, estão realmente em todos os lugares, numa única quadra tem vários! :lol:
Ouve-se português o tempo todo, parece que os brasileiros invadiram a cidade. O lado bom é que o comércio está bem preparado para nos atender, e não estou falando das lojas pega-turista da Calle Florida, mas é legal ver que alguns restaurantes disponibilizam cardápio em português, e alguns lugares até aceitam Real.

Quando fui conhecer a Casa Rosada estava rolando um protesto na Plaza de Mayo, por isso a polícia montou uma espécie de barricada impedindo o acesso direto ao edifício. Dá pra ver isso nas fotos. Pra chegar mais perto tive que dar a volta numa rua por trás do Banco de La Nacion. O que eu senti por lá também, não só por esse episódio mas também pelas pixações, é que a cidade respira política.

Entrei no Museo del Bicentenario porque era de graça haha, mas achei o lugar um tanto tétrico, com aquele monte de objetos que pertenceram aos ex-presidentes. E aqueles bonequinhos que parecem de vodu :lol: Ver fotos 48 e 49.

Em Puerto Madero o que eu mais gostei foi do fato de ser um bairro moderno e rico, com prédios belíssimos, porém amigável ao pedestre. Aliás achei a cidade inteira muito atrativa a caminhadas, os espaços são voltados para as pessoas. :eek:kay:

Infelizmente não deu pra conhecer mais a fundo o Palermo, só fiz uma caminhada rápida, fui da Recoleta pra lá pela Avenida Santa Fé e depois entrei na Calle Armenia até chegar numa praça onde tinha uma feirinha e algumas performances artísticas, achei uma vibe bem Vila Madalena hehe Charmoso.
Conheci um pouco da Villa Crespo também - a esposa queria fazer umas comprinhas :lol: - bairro bem pitoresco, com muitos carros antigos nas ruas.

No metrô achei um pouco confuso as estações de integração com nomes diferentes em cada linha, estilo Paulista-Consolação. E esse sim é o lugar mais sujo de Buenos Aires. A Linha A é charmosinha, histórica, mas a impressão geral do sistema, trens e estações, é ruim.

Se eu lembrar de mais alguma impressão sobre a cidade posto depois. Vamos às fotos!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107

108

109

110

111

112

113

114

115

116

117

118

119

120

121

122

123

124

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Mais um thread muito bonito de BsAs! :cheers:

As fotos estão ótimas, a cidade é bem fotogênica! :eek:kay:

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Valeu Loro! :eek:kay:

Mas tá desanimador abrir thread nesse subfórum. Em 7 anos de SSC foi, de longe, o meu tópico de fotos próprias mais ignorado. Não gosto de reclamar porque eu ultimamente também não tenho tido tempo nem paciência pra ficar vendo e comentando os threads fotográficos, mas que é um pouco frustrante é...

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Bela Buenos Aires, cidade que está sabendo conciliar muito bem o passado com o presente através das suas construções. A capital argentina tem monumentos e prédios que lembram muito os de algumas cidades européias, principalmente Madrid.
Belo thread parabéns!

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Bela Buenos Aires, cidade que está sabendo conciliar muito bem o passado com o presente através das suas construções. A capital argentina tem monumentos e prédios que lembram muito os de algumas cidades européias, principalmente Madrid.
Belo thread parabéns!
São muitos prédios belíssimos.

Valeu!
Muy buenas tomas, extraordinaria la calidad de las fotos.
Gracias! :)

Belíssima cidade!
Gostaria muito de poder conhecê-la!

Muito boa as fotos, deu pra ter uma noção e respirar o clima argentino!
Obrigado!

Conhecerei este ano a cidade! Lindas imagens!!
Tenho certeza que vai adorar a cidade. Valeu!

Belas fotos, parabéns! :)
Você postou as fotos de Colonia em outro thread ou vai esperar para colocar aqui ? Aquela cidadezinha e um encanto, amei aquele lugar.
Eu vou abrir um outro thread com as fotos do Uruguai. Colonia é um charme.
Valeu!

Belas fotos, parabéns pelo thread.
Obrigado!

Que dias de céu azul lindo "en la ciudad"..Não só Buenos Aires respira política, como os argentinos em geral também.
Realmente eu dei sorte com o tempo, o céu estava limpo em todos os dias.

Lindas fotos, adoro puerto madero, principalmente o finalzinho da tarde é um lugar maravilhoso.
Puerto Madero é super agradável, queria ter ido ao bairro também à noite mas não tive tempo desta vez.

Valeu!

·
Registered
22,320 Posts
Meu brother Urbano, gostei demais do teu thread, as fotos ficaram muito 10! Parabéns!
Ainda vou ter de visitar esse vizinho de vocês, a Argentina, sao tantos threads e fotos interessantes, que já estou para programar uma visita a esse país, me parece que vale muito a pena!

:)

·
Soy Viejo, Deme!
5,628 Posts
Muito bom thread!

Urbano, já que você tirou uma foto da catedral, a Nº 13, gostaria de saber sua opiniao a respeito dela. Pessoalmente acho ela feia, talvez a menos interessante dentre as catedrais de todas as grandes cidades. Concorda?
Sempre quis saber essa opiniao de alguém de fora.

·
Old Miracatiba
6,155 Posts
Caramba urbano, tuas fotos tanto do Uruguai quanto da Argentina estão muito legais. Achei bem legal as impressões que vc colocou no começo deles. E meu, fica assim não, o teu thread não foi ignorado não, é que muitas vezes as pessoas olham, mas não comenta.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ Valeu mesmo cara! :)
Como eu disse, não tenho muita moral pra reclamar porque eu também não tenho comentado quase em lugar nenhum.
As fotos eu tiro são pra mim, porque eu gosto, então vou continuar fotografando sempre. Já abrir um thread é algo que dá trabalho, tem que selecionar as fotos, redimensionar, fazer upload, elaborar uma descrição etc... Por isso desanima ver um tópico novo quase cair pra 2ª página com só um comentário.
Mas também não vou fazer drama, até porque não sou disso. :lol: Esse subfórum tem uma dinâmica diferente do fórum principal.

·
Registered
11,816 Posts
Buenisimo! Espero el hilo sobre tu visita a mi pais!

1 - 20 of 42 Posts