Skyscraper City Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

·
ARGENTINA
1,773 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá Gente, eu Criei um Thred muito similar com as fotos que eu tirei de minha cidade, e quero compartir com Vc´s pra dar um paseio visual nesta Cidade, onde se comfunde a realidade com minha imaginaçao... mixturei ambas e resultaron estas fotos.. Imagenes inéditas tudo sesde minha perspectiva!

Edificio de la Compañía de Navegación Italia América (DN 600-700, par). Obra del arquitecto italiano Francesco Gianotti, quien también construyó la magnífica confitería El Molino, frente al Congreso Nacional. Luego alojó al Banco di Nápoli, hoy Banco Comafi y consulado Chileno

Ex Banco de Boston. Construido en 1925-1928 por los arquitectos Paul Chambers y Louis Thomas. Su extraordinada fachada es de piedra calcárea tallada, traída de Estados Unidos. De estilo plateresco español combinado con la arquitectura bancaria norteamericana. Su enorme puerta de bronce pesa cuatro toneladas.

(Detalle de la Cúpula del Ex Banco de Boston)

Uploaded with ImageShack.us

Monumento a Roque Sáenz Peña (intersección con Florida). Obra del destacado escultor argentino José Fioravanti, realizada en 1936.

·
Registered
1,105 Posts
Acabei de chegar daí, passei 6 dias.

É tudo isso mesmo, ótima urbanização, avenidas largas, calçadas bem cuidadas, fiação aterrada em todas as zonas mais importantes, preservação do patrimônio histórico quase no mesmo nível europeu.

Gostei bastante, só não dos taxis, hehe. Mas o resto foi ótimo, carne boa demais!

·
Registered
1,249 Posts
lindas fotos de uma linda capital certamente.. mais eu nao entendi o titulo do thread "se veste de festa" cade a festa? sinceramente quando li o titulo achei qe fosse mostrar a decoraçao de natal de buenos aires.. por isso entrei :lol:

1 - 13 of 13 Posts