SkyscraperCity banner

1 - 20 of 239 Posts

·
Ebrolucionando...
Joined
·
4,399 Posts
Miranda de Ebro - Espanha



Burgos é uma província espanhola da região autónoma de Castela-Leão, com 14 269 km². A capital da província é Burgos.

De norte para sul distinguem-se as serras merdionais da cordilheira cantábrica e dos montes bascos e as bacias da Lora e da Bureba, no alto Ebro.

Em termos económicos produz beterraba, plantas forrageiras e cereais. A indústria concentra-se sobretudo em Burgos, Aranda de Duero e Miranda del Ebro.

Sua população total em 2016 era de 360 995 pessoas

Sua densidade demográfica em 2016 era de 25,74 hab/ km²

https://pt.wikipedia.org/wiki/Burgos_(província)









Burgos é um município da Espanha na província de Burgos, comunidade autónoma de Castela e Leão. Tem 108 km² de área e em 2016 tinha 176 608 habitantes (densidade: 1 635,3 hab./km²).

A cidade de Burgos está localizado no centro da província de Burgos, 244 km de Madrid na Comunidade Autónoma de Castela e Leão (Espanha). As coordenadas da cidade são latitude 42º 21' N, longitude 3º 42' O, tem uma área de 107,08 km² e está localizado 856 metros acima do nível do mar, de acordo com o Instituto Nacional de Geografia. Graças à sua localização, Burgos tem prosperado economicamente e, muitas vezes, transporte nacional de ligações (País Basco, Madrid, Barcelona, Vigo) e internacionais (França-Espanha e Portugal-França).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Burgos























 

·
Ebrolucionando...
Joined
·
4,399 Posts


Miranda de Ebro é um município da Espanha na província de Burgos, pertencente a comarca de Ebro, na comunidade autónoma de Castela e Leão. Está localizada a noroeste da província, limitando-se com os territórios de Álava e La Rioja. Conta com uma população de 38417 habitantes em 2007 (segundo o Instituto Nacional de Estatística da Espanha), sendo a segunda cidade mais populosa da província, atrás apenas da capital, Burgos.

No plano econômico, tem uma forte característica industrial e é um importante entroncamento de comunicação e transporte, especialmente o ferroviário. As indústrias química e de papéis são seus dois pontos fortes. Num raio de 80 quilômetros, se encontram as cidades de Bilbao, Burgos, Logroño e Vitória.

Apesar de haver sinais de povoamento em sua área desde a Idade do Ferro, a primeira menção de Miranda de Ebro na história se deu em 757. O rei Afonso VI de Castela e Leão concedeu à vila um importante foro em 1099 e dois séculos depois o comércio mirandês tomou força graças às feiras. Com a chegada da locomotiva na vila, em 1862, marcou um ponto de flexão na economia da área e provocou a industrialização na cidade durante todo o século XX.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Miranda_de_Ebro









 

·
Registered
Joined
·
6,715 Posts
passei perto de Burgos pela auto estrada ( nem parei lá) mas não conheço essa zona. parece uma cidade simples, bonita q.b e tranquila para viver
 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Eu, parar variar, já lá estive…
 

·
Nobre. Leal. Invicto.
Joined
·
1,539 Posts
Já estive lá algumas vezes. É uma cidade agradável que tem o nome do poderoso rio que a atravessa - O Ebro.
Gosto da cidade porque, depois dela, vem o "meu" querido País Basco! :lol:
 

·
Moderator
Joined
·
7,551 Posts
Eu também só passei por aí de comboio caminho de França ou de carro caminho de Bilbau ou Sao Sebastiao... mas os arredores sao muito bonitos, ao menos paresce desde o carro.
Gracias por las fotos y el thread Mr Benq, me ha gustado la visión de Miranda, y la ciudad la esperaba más sosa, pero tiene contenido artístico y está muy bien cuidada :yes:
 

·
Moderator
Joined
·
7,551 Posts
Literalmente soso/a aplica-se ao que nao tem sal. Uma comida sosa é que tem pouco ou nenhum sal. Mas já por extensao, aplica-se também para coisas ou pessoas. Uma pessoa sosa é uma pessoa um bocadinho aborrecida, sem grandes diversoes, sem grandes conversas etc. Uma cidade sosa sería uma cidade simples, sem grandes coisas para fazer e/ou visitar.
 
1 - 20 of 239 Posts
Top