Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Registered
1,458 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O município é um dos mais novos e pouco estruturados de Rondônia, mas apesar da cidade ser pequena, ela tem significativa movimentação.

Caso você não conheça o Norte, espero que veja as imagens com olhar imparcial, afinal, é desnecessário falar que a cidade é feia e empoeirada quando se trata de uma localidade da Amazônia; região esta demasiada marginalizada pelo nosso próprio país :)

VÍDEO

FOTOS

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

·
Norte do Brasil
60,245 Posts
Buritis foi a cidade brasileira que mais cresceu populacionalmente na década de 90, impulsionada por uma nova frente de ocupação em direção ao norte e oeste de Rondônia.

Eh uma cidade nova, que estah se estruturando, mas já estah encorpando bem. Com a abertura da 421 muitos investimentos tendem a aportar ai.

Inclusive o GE tah investindo bastante lá.

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Buritis realmente é muito jovem, não tem nem 20 anos de fundação e já passa dos 30 mil habitantes. Mas nada justifica uma rua ficar no estado em que se encontra a da foto 10, por exemplo.

Uma pena que eu não tenha as imagens pra postar aqui, mas convido os foristas que usam o Google Earth a visualizarem a imagem de satélite da cidade de Buritis em 1989 e atualmente, pra terem uma noção da velocidade em que essa cidade surgiu. O local onde hoje se encontra a cidade era simplesmente mata fechada em 1989. Até bem depois disso, ainda era. Só lá por meados dos anos 90 é que essa região começou a ser ocupada.

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
^^
Fala dessa foto, tbm me chamou atenção negativamente mas pode ter certeza que 20% dessa sujeira é por falta de educação da população!

Agora eu acho estranho e acho que deveria ser proibido cidades homônimas no Brasil! Minha cidade só se chama Patos de Minas pq quando foi se emancipar a 122 anos atrás tinha Patos da Paraíba que era município mais antigo e ter 2 com o mesmo nome na época era proibido! Falo isso porque até conheço ela, uma cidade com o mesmo nome dessa do thread, Buritis, no noroeste do estado de Minas Gerais mas isso é só minha opnião! ;) Agora acho que não se pode cobrar muito de Buritis, do Norte, tão nova e tem muito a crescer, mas a limpeza das ruas fez falta! :eek:kay:

Parabéns por mais esse thread Saimon!

• Like
Reactions: SRioPVH and BR 364

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Legal as imagens, se fizerem um recapeamento no asfalto e calçadas dignas a cidade ficara com outra cara.

·
Registered
11,497 Posts
Numa região tão quente senti falta de uma melhor arborização, mas não dá pra exigir muito em termos de urbanismo de uma cidade brasileira com apenas 20 anos, surgida no coração da floresta amazônica. Mas com o tempo e se tiver a sorte de bons governos a cidade pode melhorar.

·
Registered
3,394 Posts
Melhor que pensei….

Sim, surgiu no meio da floresta…mas infelizmente hoje em dia praticamente não tem floresta mais em Rondônia, e por isso não pode justificar ruas de terra na cidade ''porque fica na Amazônia. ''

·
Norte do Brasil
60,245 Posts
^^ Rondônia eh um Estado com 2 milhões de habitantes e 20 bilhões de reais de PIB. Nao eh uma economia tao pequena assim.

A floresta nao eh um impedimento para as obras de infra-estrutura na cidade. Inclusive o GE iniciou obras estruturantes na cidade.

·
masoq??
1,249 Posts
Só conheço RO pelo que vejo aqui no ssc (e hj em dia também pelo street view). O interior do estado tem lugares bem surpreendentes e com potencial como cacoal e ji-paraná e outras. Buritis me pareceu simpática até, só fica devendo mesmo nessa parte das vias do município com esse aspecto de sujeira e desleixo mas considerando a idade da cidade, acho que com esse tempo isso vai melhorar bastante. Legal o thread :)

·
Norte do Brasil
60,245 Posts
^^ Eh injusto comparar Buritis com Ji-Paraná e Cacoal, que sao cidades com alguns anos de estrada a frente.
Inclusive as frentes de ocupação de Buritis sao de habitantes provenientes dessas regiões mais antigas do Estado (Centro-Sul de RO)

·
Registered
1,458 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Melhor que pensei….

Sim, surgiu no meio da floresta…mas infelizmente hoje em dia praticamente não tem floresta mais em Rondônia, e por isso não pode justificar ruas de terra na cidade ''porque fica na Amazônia. ''
Convido você a conhecer um pouco mais da história de Rondônia e os seus ciclos de exploração descontrolados, em que a visão que o Brasil teve (e continua tendo) é a mesma que muitos alegam que o mundo teria caso a Amazônia fosse internacionalizada: explorar, explorar e explorar. Eu sinceramente seria vejo pontos positivos na Internacionalização, posso estar afrontando o princípio da Soberania, mas acho que a questão humana é mais relevante. O Brasil parece não ter interesse em integrar culturalmente a Amazônia, e isso é perceptível quando vemos o descaso que encontramos aqui.

Assim que cheguei de madrugada no hotel liguei a TV e deixei alguns instantes no programa do Pastor Silas Malafaia (só o conhecia de nome), e na ocasião ele estava começando um grande culto em Manaus. No seu discurso de introdução ele fez questão de chamar a atenção das autoridades federal para o absurdo que é a dificuldade para ir às cidades da Amazônia, como o custo extraordinário das passagens aéreas: "é mais barato irmos pra outros países que visitar a nossa Amazônia. E finalizou sua crítica dizendo que o Brasil perde muito por não investir e explorar sustentavelmente a Amazônia, pois a Amazônia (sua grande porção) é algo que o mundo não tem.

Também concordo com o Arcebispo Emérito de Porto Velho, que há muito tempo disse que o Brasil ainda vê a Amazônia como uma colônia a ser explorada. Exemplo recente disso são as hidrelétricas do Madeira que se instalaram sem terem estruturado as cidades que seriam impactadas com antecedência. Hoje muitos estão retornando para suas cidades natais, e Porto Velho ainda sofre com os impactos negativos do mal planejamento da instalação das usinas.

Infelizmente durante a formação de Rondônia muitos vieram para o oeste com o fito exclusivo de enriquecerem. Boas parte desses imigrantes chegaram aqui exploraram ao máximo nossas riquezas e foram embora. Uma boa parte dos que ficaram adotaram essa terra como suas, e trabalharam muito pelo pouco progresso que temos hoje; já outra parte dos que ficaram constituíram famílias que formaram verdadeiros clãs que praticamente dominam algumas regiões do estado, se tornando demasiados influentes na política local e assim continuam explorando nocivamente nosso Estado, através da corrupção.

·
Registered
1,458 Posts
Discussion Starter · #12 ·
DURANTE ESSA MISSÃO DE FISCALIZAÇÃO TIVEMOS UM PEQUENO TRANSTORNO

Pelo o que fiquei sabendo na última blitz realizada na cidade um garoto estava empinando a motocicleta nas proximidades do local em que os servidores do DETRAN e a Polícia estavam trabalhando. Em uma dessas "gracinhas" os policiais que estavam de motocicleta foram atrás do garoto (afinal o que estava fazendo configuraria "direção perigosa"). Na perseguição o rapaz se descontrolou e caiu. Quando foi apreendido alguns populares apareceram e começaram a reclamar, sendo que uma mulher teria desacatado uma policial do batalhão local recebendo voz de prisão.
Diante disso alguns populares foram para o Quartel da Polícia Militar e atearam foto na frente do prédio, e mais tarde desceram para a Delegacia em protesto à prisão da mulher e às blitzes. Mais tarde fecharam a saída da cidade, ensejando que fosse pedido reforço: policiais de folga só colocaram coletes e foram para as ruas, e foram também requisitadas guarnições de Monte Negro, Ariquemes e Campo Novo.

·
masoq??
1,249 Posts
^^ Eh injusto comparar Buritis com Ji-Paraná e Cacoal, que sao cidades com alguns anos de estrada a frente.
Inclusive as frentes de ocupação de Buritis sao de habitantes provenientes dessas regiões mais antigas do Estado (Centro-Sul de RO)
Ah não, acho que você me entendeu errado, eu não comparei, eu citei essas cidades, citei por citar mesmo, por terem me surpreendido. :)

·
Norte do Brasil
60,245 Posts
^^ Essa eh uma comparação natural. Só enfatizei que seria um erro fazê-lá.
Ainda mais que sao cidades em processos diferentes de desenvolvimento num mesmo espaço geográfico.

Convido você a conhecer um pouco mais da história de Rondônia e os seus ciclos de exploração descontrolados, em que a visão que o Brasil teve (e continua tendo) é a mesma que muitos alegam que o mundo teria caso a Amazônia fosse internacionalizada: explorar, explorar e explorar. Eu sinceramente seria vejo pontos positivos na Internacionalização, posso estar afrontando o princípio da Soberania, mas acho que a questão humana é mais relevante. O Brasil parece não ter interesse em integrar culturalmente a Amazônia, e isso é perceptível quando vemos o descaso que encontramos aqui.

Assim que cheguei de madrugada no hotel liguei a TV e deixei alguns instantes no programa do Pastor Silas Malafaia (só o conhecia de nome), e na ocasião ele estava começando um grande culto em Manaus. No seu discurso de introdução ele fez questão de chamar a atenção das autoridades federal para o absurdo que é a dificuldade para ir às cidades da Amazônia, como o custo extraordinário das passagens aéreas: "é mais barato irmos pra outros países que visitar a nossa Amazônia. E finalizou sua crítica dizendo que o Brasil perde muito por não investir e explorar sustentavelmente a Amazônia, pois a Amazônia (sua grande porção) é algo que o mundo não tem.

Também concordo com o Arcebispo Emérito de Porto Velho, que há muito tempo disse que o Brasil ainda vê a Amazônia como uma colônia a ser explorada. Exemplo recente disso são as hidrelétricas do Madeira que se instalaram sem terem estruturado as cidades que seriam impactadas com antecedência. Hoje muitos estão retornando para suas cidades natais, e Porto Velho ainda sofre com os impactos negativos do mal planejamento da instalação das usinas.

Infelizmente durante a formação de Rondônia muitos vieram para o oeste com o fito exclusivo de enriquecerem. Boas parte desses imigrantes chegaram aqui exploraram ao máximo nossas riquezas e foram embora. Uma boa parte dos que ficaram adotaram essa terra como suas, e trabalharam muito pelo pouco progresso que temos hoje; já outra parte dos que ficaram constituíram famílias que formaram verdadeiros clãs que praticamente dominam algumas regiões do estado, se tornando demasiados influentes na política local e assim continuam explorando nocivamente nosso Estado, através da corrupção.
Eu nao concordo muito com essa visao. Parece uma visao muito passiva do rondonienses em relação ao seu Estado, quando na verdade nao eh verdade.

Existe sim uma autonomia e uma vida própria de quem mora e comanda o Estado. A corrupção existe em todas as esferas e faz parte da nossa vida, assim como faz parte da vida de TODOS os brasileiros.

Se eh maior ou menor nao importa. Importa que há e que isso impede que o Estado avance mais.

Internacionalização eh uma heresia. O que eu quero eh autonomia, e nao mais um para mandar aqui.

PS: tu trabalha e estuda para vc se desenvolver ou para alguém mandar em vc? Kkkkk

·
Mourão
3,496 Posts
Claro que a cidade está descuidada, mas a tendência de todo lugar novo, é evoluir e melhorar!
Volte daqui uns dez anos e já notará grande diferença!

·
Registered
1,458 Posts
Discussion Starter · #16 · (Edited)
Eu nao concordo muito com essa visao. Parece uma visao muito passiva do rondonienses em relação ao seu Estado, quando na verdade nao eh verdade.

Existe sim uma autonomia e uma vida própria de quem mora e comanda o Estado. A corrupção existe em todas as esferas e faz parte da nossa vida, assim como faz parte da vida de TODOS os brasileiros.

Se eh maior ou menor nao importa. Importa que há e que isso impede que o Estado avance mais.

Internacionalização eh uma heresia. O que eu quero eh autonomia, e nao mais um para mandar aqui.

PS: tu trabalha e estuda para vc se desenvolver ou para alguém mandar em vc? Kkkkk
Bom, essa é a sua visão Rondon, a qual insisto em não concordar mantendo o que disse anteriormente.

Ah! Como você faz questão de parecer ser culto, gostaria que fosse mais claro com a frase: "PS: tu trabalha e estuda para vc se desenvolver ou para alguém mandar em vc? Kkkkk", afinal eu sou um total ignorante perto de você. Diga exatamente o que quis dizer com isso Rondon, pois, eu não vi qualquer relação entre essa frase e a questão da internacionalização da Amazônia, tendo em vista que a mencionei apenas para ilustrar outro assunto.

Quanto à corrupção política, em RO isso ela é institucionalizada, havendo grande participação de servidores... Como aqueles que recebem uma reles comissão se tornando por vezes conivente com tanta irregularidades e mentiras desse GE (como vocês está se referindo ultimamente com certa frequência), bem como defendendo e tentando promover em troca desse CDS (gratificação) um Governo que tanto maltrata o povo.

·
Norte do Brasil
60,245 Posts
^^ Deixa eu ser claro então:

Pra mim essa história de internacionalização da Amazônia é bulufa, balela, tititi, história para boi dormir, etc e tal.

Brasil ou Estados Unidos administrando essa região é a mesma merda, não vai mudar nada. Quem vai mudar alguma coisa é quem trabalha por essa região.

Fui claro ou vou ter que desenhar?

Quanto ao GE, sou um residente de cirurgia geral de um hospital público de Porto Velho, ganho uma merda de salário, trabalho e estudo pra caralho, viro plantões e mais plantões, acordado, e as pessoas ainda se impressionam como eu dou conta de tanta coisa com um sorriso no rosto.

Então, não me venha com essa que eu estou defendendo GE por aqui.

·
Cearense radicado em RR
4,044 Posts
^^
Fala dessa foto, tbm me chamou atenção negativamente mas pode ter certeza que 20% dessa sujeira é por falta de educação da população!

Agora eu acho estranho e acho que deveria ser proibido cidades homônimas no Brasil! Minha cidade só se chama Patos de Minas pq quando foi se emancipar a 122 anos atrás tinha Patos da Paraíba que era município mais antigo e ter 2 com o mesmo nome na época era proibido! Falo isso porque até conheço ela, uma cidade com o mesmo nome dessa do thread, Buritis, no noroeste do estado de Minas Gerais mas isso é só minha opnião! ;) Agora acho que não se pode cobrar muito de Buritis, do Norte, tão nova e tem muito a crescer, mas a limpeza das ruas fez falta! :eek:kay:

Parabéns por mais esse thread Saimon!
Apenas para enriquecer: há um decreto-lei do tempos de Vargas proibindo municípios homônimos, mas apenas no âmbito de um mesmo Estado.

• Like
Reactions: SRioPVH

·
Registered
1,458 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^ Deixa eu ser claro então:

Pra mim essa história de internacionalização da Amazônia é bulufa, balela, tititi, história para boi dormir, etc e tal.

Brasil ou Estados Unidos administrando essa região é a mesma merda, não vai mudar nada. Quem vai mudar alguma coisa é quem trabalha por essa região.

Fui claro ou vou ter que desenhar?

Quanto ao GE, sou um residente de cirurgia geral de um hospital público de Porto Velho, ganho uma merda de salário, trabalho e estudo pra caralho, viro plantões e mais plantões, acordado, e as pessoas ainda se impressionam como eu dou conta de tanta coisa com um sorriso no rosto.

Então, não me venha com essa que eu estou defendendo GE por aqui.
Ainda assim não sei porque deu tanta atenção à Internacionalização da Amazônia já que foi apenas um recurso de analogia para ilustrar um assunto, porém, ainda assim acredito que teria seus pontos positivos. Quanto a trabalhar pelo progresso daqui e blá, blá, blá, isso é relevante, mas internacionalização é uma questão política;

Quanto ao fato de você ser um "um residente de cirurgia geral de um hospital público de Porto Velho, ganho uma merda de salário, trabalho e estudo pra caralho, viro plantões e mais plantões, acordado (...)" sou eu que lhe pergunto "tu trabalha e estuda para vc se desenvolver ou para alguém mandar em vc? Kkkkk".

Enfim, não vou mais discutir esse assunto, e caso queira continuar usemos as mensagens privadas, afinal os outros usuários não tem nada a ver com essas questões.

1 - 20 of 40 Posts