Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 88 Posts

·
Taking On The World
26,606 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom, infelizmente não tirei mais fotos especificas pra forum. Eu fui pro centro de POA na verdade especificamente para fotografar fachadas de prédios para fazer prédios 3D no GoogleEarth (pra quem ainda não viu: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=888168)

Mas algumas fotos deu pra salvar pro propósito de mostrar no forum... 74 fotos pra ser mais exato :)

Ah sim, a maioria dessas fotos foram tiradas entre 11 horas e Meio Dia... e tava 11 graus nesse horário...

1 - taxistas no início da Borges de Medeiros

2 - Edifício da União Seguros

3 - ruazinha atrás do prédio da União Seguros... ao fundo se vê o edifício Santa Cruz, o mais alto de POA com 33 andares.

4 - a mesma ruazinha atrás do prédio da União Seguros, mostrando o quão estreitas são várias ruas do centro de POA

5 - City Hotel, no prédio ao lado da União Seguros... 4 estrelas... eu não esperava hotel desse nível no centro de POA...

6

6,5 (foto q havia faltado antes da edição)

7

8

9 - pouquinho movimento

10

11 - o camelódromo adiantou, mas acho q esses aqui não são considerados camelos, mas sim "vendedores de artesanato" :|

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22 - o centro de POA é cheio de ruas densas e claustrofóbicas... EU ADORO! :lol:

23

24 - prédio da União Seguros e do City Hotel

25 - prédio "novo" da prefeitura de POA

26 - idem

27 - idem

28

29

30

31 - estou subindo a Borges de Medeiros agora, mas como foquei mais na fachada dos prédios, pra poder fazer os prédios 3D, não tirei muitas fotos da Avenida em si

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42 - nesse momento, o Gilberto (Porto Imagem) me ligou e comecei a descer de novo a Borges (não cheguei nem perto do viaduto famoso) pra encontrar ele no Mercado Publico. Ele iria conseguir um passe pra nós subirmos no prédio da Prefeitura de POA pra tirar fotos.

43 - prédio da Federasul

44 - Canyon da Borges de Medeiros

45 - estação do Tremsurb

45,5

46

46,5

47

48

49

50

51

52 - Skywalk do camelódromo

53 - ah sim, essas fotos não foram tiradas de um terraço... a gente foi até um sacada, e PULAMOS a sacada pra ir nessa BEIRADA que circuna o prédio!

54

55 - de volta ao chão...

56

57

58

59 - catedral ao fundo

60

61

62 - prédio da GBOEX

63 - ... que fica em cima do Shopping Rua da Praia

64

65

66 - detalhe da fachada do antigo Chase Manhattan

67

68 - Subway :drool: :drool: :drool:

69

70 - prédio da Sulacap, um dos antigos mais legais do Brasil na minha opinião

71 - local de pouso da Apollo 11, quarenta anos atrás

72 - Avenida Salgado Filho

faltaram duas fotos... coloquei todas elas pra fazer upload direto no Imageshack e agora qdo fui ver tem duas que o imageshack repetiu, e duas q não entraram... vou descobrir e depois posto no final do post. Tb vou colocar um mapinha da PEQUENA região do centro que eu percorri. (already added them)

MAPS (pinos marcam onde EU estava qdo tirei a foto, não o alvo da foto)

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
O centro de POA tem um potencial que poucos centros no Brasil tem, é simplismente lindo mas muito zoado, aposto que a revitalização do porto vai mudar isso!

Parabéns pelo thread Aces!

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Sensacional! Grande trabalho! :applause:

O Centro de Porto Alegre é grandioso, guarda detalhes impressionantes! Parabéns!

1 - 20 of 88 Posts