SkyscraperCity banner
1 - 20 of 35 Posts

·
I bet you got me wrong...
799 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estas são algumas fotos de duas viagens que fiz à Argentina, uma em setembro do ano passado, e a outra em fevereiro deste ano. Em setembro visitei Buenos Aires, Córdoba e Rosário, e em fevereiro, além da capital federal, conheci Mar del Plata e La Plata, a capital da Província de Buenos Aires.

Como há um thread recente de Rosário, deixei esta cidade de fora por enquanto, em outra oportunidade eu coloco aqui também, junto com San Isidro e Tigre, que ficam próximas de BsAS.

CÓRDOBA

Tem arquitetura colonial, que a torna bem diferente de outras cidades Argentinas. Na parte mais nova da cidade há muitos barzinhos, resultado do grande número de jovens na cidade. Pegando um microônibus em cerca de 2 horas se chega às serras de Córdoba. Lá conheci um lugar incrível, chamado Capilla del Monte.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

LA PLATA

Fica na região metropolitana de Buenos Aires e é a capital da província (equivalente a estado) de Buenos Aires. Impressiona logo de cara pela catedral. Não achei a cidade espetacular, mas moraria fácil, por ter uma infra-estrutura legal e estar relativamente próxima de BsAs.

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19. Museu de ciências naturais. É muito grande e tem muita coisa, vale a visita.

20

MAR DEL PLATA

Mardel (todo mundo lá se refere assim à cidade!) não me agradou muito pra falar a verdade! Um bairro residencial que visitei realmente é MUITO bonito, mas no geral achei a cidade muito mais mal cuidada do que outras que visitei, até mesmo no calçadão beira mar (que tende a ser bem cuidado, mas não estava).

O centro comercial da cidade embora tenha muita poluição visual, tem bastantes opções (restaurantes, barzinhos, teatros, lojas de vários tipos). A praia eu achei....humm...exótica (ok, isso foi um eufemismo pra estranha mesmo!). A água é marrom,e as pessoas ficam em barracas na areia (!). Além disso, venta muuuuito! Bem diferente dos padrões brasileiros.

21. Mate em todo o lugar!

22

23

24

25. Area central

26

27

28

29

30. Bairro residencial muito bonito

31. Algumas “casinhas”

32

33

34

35. Torre com um mirante

36

37. Vista do mirante

38

39

BUENOS AIRES

Eu poderia escrever até lotar a página! Mas acho que todo mundo aqui do fórum já tem uma boa noção da cidade. Em algumas fotos eu tentei retratar o cotidiano da cidade.

40. Plaza San Martin (a minha preferida de toda a cidade)

41

42

43

44

45. Banho de Sol

46

47. Mais banho de sol, desta vez em outra praça

48. Pra lembrar que ainda é América Latina...desigualdade

49

50. Recoleta...e da-lhe banho de sol

51

52. Av. Corrientes – onde está a maior parte dos teatros e casas de show

53

54. Nova linha H do metro portenho

55. Bandeira do Brasil no Congresso em minha homenagem :D Na verdade o Lula estava na cidade, a caminho do Congresso, e por isso não pude visitar o interior do prédio.

56

57

58. Do alto da biblioteca

59

60. O Adeus (ou até logo!)

Espero que tenham curtido!

·
Troublemaker
2,241 Posts
pois é,a cidade é linda :D
fica até chato sempre repetir.

interessante "praia"(português)seria playa acredito,ou será que o numero de turistas BR influiu em algo nas sinalizações?

h.stern:
pensei que ia fazer um comentario tipo "Rede brasileira em b.aires"
mas aí vi o mendigo hehehe e o enfoque ficou outro.

a urbanização na argentina é boa,o cuidado com as calçadas e o pedestre é notavel

·
5,549 Posts
Admiro muito as cidades Argentinas.

·
armatissimi & liberissimi
23,355 Posts
Todas as fotos estão muito bonitas.

Uma pergunta, vc gostou mais de Córdoba ou Rosário? E pq?

Valeu!

·
Dudly
317 Posts
Na minha opiniao buenos aires e a cidade mais bonita da america do sul, e me arriscaria a dizer talvez a mais bonita das americas

·
Registered
5,072 Posts
A praia de Mar del Plata é horrível, mas todas as cidades tem um urbanismo invejável e Buenos Aires é fantástica.

·
Troublemaker
2,241 Posts
não afirmei nada,gosto é subjetivo por natureza,não se trata de um fato.
eu acho Montrel MUITISSIMO mais bonita,bota no bolso,limpa o chão com buenos aires,vc pode não achar por "n" motivos que lhe convierem,assim como pode vir um forista da cidade de exu em pernambuco e dizer que ela é mais bonita que as duas.

·
799 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Obrigado à todos pelos comentários, de verdade!

pois é,a cidade é linda :D
fica até chato sempre repetir.

interessante "praia"(português)seria playa acredito,ou será que o numero de turistas BR influiu em algo nas sinalizações?

h.stern:
pensei que ia fazer um comentario tipo "Rede brasileira em b.aires"
mas aí vi o mendigo hehehe e o enfoque ficou outro.

a urbanização na argentina é boa,o cuidado com as calçadas e o pedestre é notavel
Na verdade esse "Praia" pelo que me lembro era tipo um barzinho e esse era o nome dele (Alias não vi muitos brasileiros por lá...quase nada se compararmos com buenos Aires, onde tem um brasileiro em cada esquina)

Todas as fotos estão muito bonitas.

Uma pergunta, vc gostou mais de Córdoba ou Rosário? E pq?

Valeu!
Então Felix, eu curti mais Rosário! Córdoba é bonita (as serras então...são lindas), mas achei Rosário com um ar mais "light". Embora ela não tenha litoral, acho que o rio Parana que passa por ela a deixa com uma caracteristica mais leve, típica de cidades praianas.

Eu achei Córdoba um pouquinho monótona, o que me ajudou lá foi ter feito amizade com toda a gringaiada do albergue...todo dia eu saia com eles!

Espero que o pessoal de Córdoba não me mate! :D

·
.
From IGU
6,413 Posts
Muito boas mesmo suas fotos, parabéns! :applause:
Córdoba achei linda, as ruas e os monumentos...
La Plata é bem interessante, principalmente essa igreja monumental da foto 10! :drool:
Mar del Plata eu gostei bastante vendo pelas tuas fotos :D, não fazia idéia de que era tão densa, e o bairro residencial é muito bonito mesmo.
E Bs.As não tem o que falar, lindos esses ângulos mais diferentes que você pegou!

Pegando um microônibus em cerca de 2 horas se chega às serras de Córdoba. Lá conheci um lugar incrível, chamado Capilla del Monte.
Tirou fotos lá? Teria como postar aqui? :)
Tenho muita curiosidade em conhecer melhor esse lugar, pois meu pai nasceu nessa cidade, Capilla del Monte!
Ah, não deixa de postar as fotos de San Isidro, Tigre e Rosário. ;)
Valeu!

·
799 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Muito boas mesmo suas fotos, parabéns! :applause:
Córdoba achei linda, as ruas e os monumentos...
La Plata é bem interessante, principalmente essa igreja monumental da foto 10! :drool:
Mar del Plata eu gostei bastante vendo pelas tuas fotos :D, não fazia idéia de que era tão densa, e o bairro residencial é muito bonito mesmo.
E Bs.As não tem o que falar, lindos esses ângulos mais diferentes que você pegou!

Tirou fotos lá? Teria como postar aqui? :)
Tenho muita curiosidade em conhecer melhor esse lugar, pois meu pai nasceu nessa cidade, Capilla del Monte!
Ah, não deixa de postar as fotos de San Isidro, Tigre e Rosário. ;)
Valeu!
Valeu pelo elogio!
Que legal seu pai ser de lá! Fotos da area mais urbana de Capilla del Monte eu não tirei (é um vilarejo, praticamente!), mas das serras eu tenho algumas. Eu achei Capilla del Monte um lugar incrível...totalmente diferente do que eu já tinha visto. Não postei antes pra não ficar muito pesado, mas aí vão:

Abraço!

·
Registered
201 Posts
Buenos Aires eh lindissima.

Estou planejando visitar Cordoba assim que possivel.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Lindas fotos Nelson ! Adorei este lugar, em especial Buenos Aires, que cidade incrível !!!
Conheci La Plata, mas não deu para entrar no Museu estava fechado devido uma chuva de granizo que quebrou todo telhado !
Adorei a Argentina, em especial Buenos Aires, que cidade fascinante !

1 - 20 of 35 Posts