Cabinda terá campus universitário
A província de Cabinda vai contar brevemente com a construção de um campus universitário, numa área de 90 hectares, com dez faculdades, zonas de lazer, residenciais, desportivas e um santuário para as espécies marítimas. A obra será construída na zona do Caio, a sul da capital da província, e corresponde as expectativas e programas estabelecidos pelo Governo, bem como responde a necessidade de formação superior a nível do país.
O ministro das Obras Públicas, fez recentemente o lançamento da primeira pedra do edifício central do campus universitário em que vão constar os serviços da reitoria, expediente geral, tesouraria, administração, biblioteca central e uma sala magna que tem um auditório para mil e 200 pessoas.
Os refeitórios, bares e parque de estacionamento para 255 viaturas fazem igualmente parte deste campus universitário a ser edificado. A breve trecho, tão logo o projecto esteja concluído na sua fase executiva, vai lançar-se o concurso para o início da obra, de maneiras que ela possa ser construída nos prazos e no tempo desejado.
Os estudantes terão naquela instituição a oportunidade de mostrarem as suas habilidades, aumentarem os seus conhecimentos para que Angola possa efectivamente crescer e atingir os patamares do desenvolvimento humano, económico e social.
Ainda em Cabinda, o Governo lançou, um projecto de urbanização habitacional para construção de mil casas em Cabinda e cujas primeiras residências serão entregues em Dezembro deste ano.Por outro lado, deu a conhecer que um Instituto Politécnico também será construído brevemente na circunscrição.
Aug 20
Fonte: Angola Acontece