SkyscraperCity banner
1 - 11 of 11 Posts

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Andava eu pelo Porto e admirei estas peças que, hoje em dia, já não existem por Coimbra... logo ao pé de S. Bento há uma, branca, quando se sobe para Santa Catarina. Logo ao início dos Aliados vejo esta beleza. Em Lisboa também as há... mas em Coimbra vejo aqueles coisos foleiros em alumínio

ou aqueles postes descobertos....

creio que a PT deveria instalar mais dos antigos (como da foto) pelo país pois são um marco de cultura para as cidades, uma memória (e uma cidade é feita essencialmente de pessoas e de memórias), e são muito mais lindos e confortáveis que os coisos pseudo-modernos que pululam por aí...

para as pessoas em cadeira de rodas teriam versões mais largas ou os também interessantes orelhões...

·
Registered
4,420 Posts
Em Coimbra há algumas como esta que está na portagem, junto à ponte de Santa Clara:

:)

·
Registered
3,091 Posts
e nas docas também está um embora não sei se a funcionar

Bem como existem por aqui e por ali ainda espalhados, creio que do lado do MacDonalds na Praça da Républica, já vi por lá um (não, não é o dos taxi's)...as cabines estão como os anuncios dos Pilhões "eu nunca vi nenhum, mas tenho um primo que já fotografou um, muito desfocado, não se vê bem, mas ele jura que era um":lol:...existem, estão é tão banalizadas já, e têm tão pouco uso, que passa tudo por elas e ninguem liga muito...

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Essas cabines são das bem normais... e o resto na Praça é um simples poste... essa da Portagem é uma bela excepção!
As cabines dão sempre uso quando o telemóvel não funcionam, ou quando é mais barato ligar delas para um fixo... e olhem que muitos estudantes as usam, por exemplo para contactar os anúncios dos quartos... mas são sempre uma peça útil...

·
Registered
3,091 Posts
Essas cabines são das bem normais... e o resto na Praça é um simples poste... essa da Portagem é uma bela excepção!
As cabines dão sempre uso quando o telemóvel não funcionam, ou quando é mais barato ligar delas para um fixo... e olhem que muitos estudantes as usam, por exemplo para contactar os anúncios dos quartos... mas são sempre uma peça útil...
Também num passeio onde praticamente só da para passar 2 pessoas lado a lado em muitos casos querias o que?...para meter um como o da portagem, ou estavam os peões ou a cabine no passeio...os dois não dava...:lol:

·
Registered
4,420 Posts
Está outra igual à da foto que coloquei junto à estação nova.

É a PT que coloca as cabines, por isso não é preciso dizer mais nada...

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Não diria o foguetão, mas a vermelha bonita como as londrinas, ou uma branca...

·
Registered
3,091 Posts
Não diria o foguetão, mas a vermelha bonita como as londrinas, ou uma branca...
não creio que colocar cabines vermelhas fosse o certo...Coimbra naquela zona é muito tipo séc XIX, inicio do Séc. XX, com muitos floreados, é muito estilo Modernismo, cabines simplistas tipo as londrinas, acho que não ficaria muito bem, e alias o vermelho se calhar até chocava...

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Há sempre as brancas! :) Acho que davam um certo estilo à zona...

·
Registered
4,420 Posts
Nunca houve dessas cabines em Coimbra, por isso agora também não faz sentido haver só porque são engraçadas.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Pelo menos coisas mais interessantes que os coisos metálicos... ficam muito mal nas fotos...

1 - 11 of 11 Posts