Skyscraper City Forum banner
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
40,884 Posts
Discussion Starter · #1 ·
1.000 milhões de dólares investidos no setor portuário de Cabinda até 2017


24/08/2012

No decurso dos próximos cinco anos, até ao final de 2017, serão investidos mais de 1.000 milhões de dólares no setor portuário da província de Cabinda. A informação foi revelada pelo ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, citado pela Angop.

Com 110 metros de extensão e uma profundidade média de 8,5 metros, a nova ponte-cais do porto de Cabinda é um do primeiros projetos a arrancar, permitindo a receção de materiais e equipamentos.

Incluído num programa muito mais vasto, esse projeto «incluirá a construção de um quebra-mar a fim de inaugurar a ponte-cais agora inaugurada». Este irá também permitir que avance a construção do porto de águas profundas de Cabinda, localizado no Caio.

«Estamos a fazer uma aposta forte para que o porto ganhe grande protagonismo no conjunto dos portos nacionais e dos países vizinhos, nomeadamente das vizinhas repúblicas do Congo» , afirmou.

A construção da ponte-cais foi adjudicada à empresa chinesa China Gezhouba Group Company (CGGC), uma empresa estatal com sede em Pequim
.


http://www.ao.vidaimobiliaria.com/c...stidos-no-setor-portuario-de-cabinda-ate-2017
 
1 - 4 of 4 Posts
Top