Skyscraper City Forum banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,673 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estou abrindo este tópico para falar dos novos projetos em Cabo de Santo Agostinho. Com a estreia do mega megaempreendimento "Convida Suape" muitas obras espetaculares ainda virão.

Para isto, abro este tópico com o megaempreendimento.










Empresas apresentam Convida Suape

O grupo Moura Dubex, por meio das empresas Moura Dubeux Engenharia e Cone S/A, apresentou, na manhã deste terça-feira (15), os detalhes do complexo multiuso Convida Suape, um dos cinco megaempreendimentos do tipo cidades planejadas anunciados na semana passada, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O projeto, que será construído no Cabo de Santo Agostinho, terá investimentos de R$ 6,5 bilhões em uma área de aproximadamente 5 milhões de metros quadrados (500 hectares). Todo o complexo vai gerar cerca de 17 mil empregos diretos na fase de obras e após a conclusão.

Os números do projeto impressionam tanto pelo volume financeiro injetado quanto pela funcionalidade. Serão quatro etapas de construção e um total de dez bairros em todo o complexo. De acordo com a diretoria da MD, a cidade planejada terá capacidade para atender uma população de até 100 mil habitantes. Do total de 500 hectares do terreno do Convida Suape, conforme acunciaram as empresas envolvidas, 32% (151 hectares) serão destinados a áreas verdes, o equivalente a 22 parques semelhantes ao da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. Outros 210 hectares serão voltados para o setor residencial com a oferta de 25 mil unidades habitacionais. O restante do terreno, segundo a MD, comportará outros quatro polos (empresarial, saúde, educação e lazer).

As empresas envolvidas no Convida Suape também informaram que as unidades habitacionais terão um valor médio de R$ 500 mil, com imóveis de médio porte e de luxo. No entanto, a ideia também é de oferecer produtos inseridos no programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias contempladas na segunda faixa salarial do programa, de três a seis salários mínimos. As primeiras unidades serão comercializadas no primeiro semestre de 2013. O empreendimento terá, ainda, 20 quilômetros de ciclovia. Segundo so empresários da construtora, o deslocamento do bairro planejado para o Porto de Suape será feito em apenas 19 minutos (carro) e 37 minutos (ônibus). Os investimentos serão divididos entre as empresas envolvidas no projeto, que estava sendo planejado desde 2007 e somente agora pode ser apresentado. As obras, inclusive, já foram iniciadas, segundo a MD.

A apresentação oficial do Convida Suape acontece na noite desta terça-feira, às 19h, no Teatro Santa Izabel. A ideia da Moura Dubeux e do Cone Suape é mostrar todas as características e funcionalidades do megaempreendimento à sociedade, empresas interessadas em diversificar seus negócios na região e governos estadual e municipal. O evento vai contar com a presença do governador Eduardo Campos e do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral.

Tópico Oficial do Projeto: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1514075

Peço que que o outro tópico do Cabo de Santo Agostinho seja deletado. :cheers::cheers:
 

·
Soldadinho de chumbo
Joined
·
8,673 Posts
Discussion Starter · #3 · (Edited)
Está tendo projetos de arrombar Pernambuco. Epa!
Não não, de arrombar Cabo de Santo Agostinho. ;)

LITORAL DE Cabo de Santo Agostinho DE LUXO (ME LEMBRA O ESTILO DE MIAMI) | Odebretch: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1433645
CIDADE DE Cabo de Santo Agostinho DE LUXO | MOURA DUBEUX: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1514075
SHOPPING DE Cabo de Santo Agostinho DE LUXO: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=92034606

ME DIGAM COMO ESTÁ CRESCENDO CABO DE SANTO AGOSTINHO. o_O
 
1 - 3 of 3 Posts
Top