SkyscraperCity Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 5 of 5 Posts

·
Registered
Joined
·
1,983 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cabral diz que situação do aeroporto Tom Jobim é grave e defende abertura de capital
Publicidade

LUISA BELCHIOR
Colaboração para a Folha Online, no Rio

O governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) voltou a defender a abertura do capital parcial do aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio. Ele afirmou nesta segunda-feira que o aeroporto vive problemas "muito graves" e que, somente este ano, já pediu quatro vezes ao presidente Lula a abertura de capital.

"Pela minha proposta, a Infraero entrava com 49%, e os outros 51% de um consórcio privado para administrar o aeroporto internacional [do Rio]. O que não dá é o aeroporto daquela maneira como está", declarou Cabral, em palestra para empresários fluminenses na tarde desta segunda-feira.

O governo federal analisa o caso. Em março, o ministro Nelson Jobim (Defesa) fechou parceria com o BNDES (Banco Nacional para o Desenvolvimento Econômico e Social) para o banco executar um plano de reestruturação da Infraero --estatal que administra os aeroportos-- para uma possível abertura do capital da empresa. O governador do Rio disse ter sugerido ao governo federal que o aeroporto do Rio fosse uma espécie de projeto-piloto para a Infraero.

"O problema lá [no aeroporto Tom Jobim] é muito grave, já disse ao presidente da falta de qualidade do aeroporto Tom Jobim. Nós precisamos rever a gestão do sistema aeroportuário brasileiro, e eu pedi ao presidente Lula que esse processo poderia começar pelo Rio de Janeiro. O presidente se sensibilizou", afirmou Cabral.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u410502.shtml
 
1 - 5 of 5 Posts
Status
Not open for further replies.
Top