SkyscraperCity Forum banner

Cabuçú - Bahia - Localidade do município de Saubara, refúgio de muitos Feirenses ( Praia do Oi ) lindas imagens, vale a pena conferir.

145881 Views 51 Replies 31 Participants Last post by  dodefsa
32
Cabuçú, localidade do município de Saubara na Bahia, praia famosa e frequentada por Feirenses, conhecida tb entre nós como " Praia do Oi " vcs ja devem imaginar pq né? Devido a esse forte elo de ligação senti o desejo de criar um thread exclusivo para esse lugar maravilhoso que é odiado por uns e amado por outros.

Saubara:
A cidade encanta os visitantes com a diversidade de atividades que oferece, reunidas nas praias de areias alvíssimas, falésias, áreas de manguezais e de Mata Atlântica, com rios e cascatas, além de simpáticos vilarejos de veraneio. A freguesia de São Domingos de Saubara foi uma das primeiras aglomerações urbanas que deu origem ao município de Santo Amaro.

Localizada no interior no Recôncavo Baiano, próxima à foz do Rio Paraguaçu, Saubara apresenta características paisagísticas diversificadas. O local é perfeito para passeios ecológicos e para a prática de esportes náuticos, como a canoagem.
Nas praias, banhadas pelas águas tranqüilas e mornas da Baía de Todos os Santos, os aventureiros arriscam manobras de jet ski, windsurfe e vela.

Como Chegar:

Está a 94km de Salvador

Sair de Salvador pela BR-324, seguir por 59km até o entroncamento da BA-026. Deste ponto até Santo Amaro, são mais 11km. De Santo Amaro seguir 5km, ao sul, pela mesma BA-026, até o entroncamento com a BA-420, seguindo por esta mais 19km, em direção a Saubara.

Está a 85 Km de Feira de Santana

Sair de Feira de Santana pela BR-324, seguir por 50 km até o entroncamento da BA-026. Deste ponto até Santo Amaro, são mais 11km. De Santo Amaro seguir 5km, ao sul, pela mesma BA-026, até o entroncamento com a BA-420, seguindo por esta mais 19km, em direção a Saubara.

Área
190km2 População
10.193
Clima Tropical
Temperatura média de 25°

Praia de Cabuçu:
Com águas mornas e calmas, apropriadas para a prática de esportes náuticos, como windsurfe, vela e canoagem, Cabuçu é um destino muito requisitado no verão. Como está situada num trecho próximo à Foz do Paraguaçu, suas águas mistas (mar e rio) são um verdadeiro berçário para varias espécies de crustáceos, peixes e mariscos. Passeios ecológicos de até 3km podem ser feitos circulando as belezas do lugar.
Vamos as fotos::cheers:

1
A famosa ponte de Cabuçú

2
Imagens da localidade

3

4

5

6

7

8

9
Imagens das praias: CAbuçú, Praia do Sol, Recreio e Pedras Altas​

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24
25

Imagens abaixo feitas na câmera de nosso amigo Dos Anjos
26

27 Salinas das Margaridas ao fundo.

28 Nascer do Sol

29

30
Skyline de Salvador - visto da Praia do Sol​

31
See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 52 Posts
Espero que gostem, aguardo comentários.
tri!
muito bom
a praia e muito legal!
mas o skyline no final ta muito massa!!!!!!!!!
:applause:
Tony,

Muito legal o thread. A vila de Cabuçu carece de investimentos e melhorias. Mas as praias são as melhores que já vi, para quem gosta de mar calmo. Muito interessantes também, são as fotos que mostram o skyline de Salvador.

Parabéns por nos mostrar Cabuçu.
Típica cidade de interior nordestino...calma, tranqüila, pacata! Gostei de conhecer....valeu por postar, belas imagens!
Para quem gosta de um mar bem calminho, sem onda nenhuma, Cabuçú é uma boa praia. Nunca fui aí, quando morava em Feira, e portanto essas fotos são a primeira vez que vejo imagens de Cabuçú. E não gostei nada do que vi, hehe :D
Gostei bastante das duas últimas fotos, mostrando o fabuloso skyline do Corredor da Vitória, em Salvador! Valeu pelas fotos, Tony! ;)
Tony,

Muito legal o thread. A vila de Cabuçu carece de investimentos e melhorias. Mas as praias são as melhores que já vi, para quem gosta de mar calmo. Muito interessantes também, são as fotos que mostram o skyline de Salvador.

Parabéns por nos mostrar Cabuçu.
^^^^^^

Realmente CAbuçú precisa de algumas melhorias e infra estrutura, pelo movimento que ocorre na localidade eu acho que no minimo ja deveriam ter construido uma orla, só pra começar!
abração
a vila em si parece uma cidade qualquer do nosso interior, o lugar é muito bom (natureza) e o skyline de Salvador nas últimas fotos está muito bom!! :eek: pessoalmente deve ser lindo!!
A praia é lindíssima, a visão de Salvador tbm é linda, já cidade tem cara de periferia.
Muito interessante a geografia do litoral baiano com este skyline ao fundo. Valeu!
A cidade é bizarra... :s

A vista de ssa é perfeita.
Bem legal a praia:)

As duas fotos do skyline de SSA estão d+"
A localidade precisa muito de cuidados dos governos. As praias são bem legais... o o skyline final é show.
A localidade precisa muito de cuidados dos governos. As praias são bem legais... o o skyline final é show.

Realmente os governantes n cuidam dessa localodade como deveria, n sei se é pq Cabuçú é um distrito originalizado de uma vila de pescadores, mas acredito que se for observar, hj existem mais imóveis em cabuçú do que na sede que é o município de Saubara.
abração, vlw o coment.
Que belo achado, ainda não tinha visto esse thread de Cabuçu. :cheers:
Realmente os governantes n cuidam dessa localodade como deveria, n sei se é pq Cabuçú é um distrito originalizado de uma vila de pescadores, mas acredito que se for observar, hj existem mais imóveis em cabuçú do que na sede que é o município de Saubara.
abração, vlw o coment.
Tony Weslley, Cabuçu funciona como se fosse uma colônia feirense. A grande maioria das casas de veraneio são de pessoas de FSA. Nos finais de semana o percentual de carros de FSA nesta praia é uma coisa incrível. Eu me recordo que na decada de 80, num domingo, saiam do centro de FSA para Cabuçu de 25 a 30 ônibus. Imagine hoje em dia! A proximidade de FSA desta praia contribui muito para a grande frequência de feirenses. Dos limites de município de FSA até Cabuçu, na reta, deve dar pouco mais de 30 km.

O lugar realmente precisa de uma melhor atenção de poder público, mesmo porque tem um a grande frequência de veranistas.

Blza!
:)
--------------------------------------------------------
FSA, a terra da Escola de Samba Escravos do Oriente!
legal o thread. eu sou daki de salvador e nunca nem tinha ouvido falar nesse lugar, as margens da baía, ate aquele thread sobre o reconcavo. fiquei afim de conhecer o lugar, por causa dessa praia linda!
legal o thread. eu sou daki de salvador e nunca nem tinha ouvido falar nesse lugar, as margens da baía, ate aquele thread sobre o reconcavo. fiquei afim de conhecer o lugar, por causa dessa praia linda!
PauloBrasil, não conheço praia melhor para se jogar um Baba do que esta. A areia é planinha e batidinha. Bem gostoso o lugar. E tem muito maisco!

Blza! :)

----------------------------------
FSA, a terra do Bacalhau da Vara!
:)
Os feirenses devem gostar de praia,para enfrentar mais de 40km! :lol:
Baah,a cidade é organizada,não é nada de espetacular,mas tbm n eh o fim do mundo!
Nem sabia,q dava para ver Salvador,dessa região
valeu pelas fotos,Tony!
1 - 20 of 52 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.