SkyscraperCity banner
1 - 20 of 52 Posts

·
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil
931 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cabuçú, localidade do município de Saubara na Bahia, praia famosa e frequentada por Feirenses, conhecida tb entre nós como " Praia do Oi " vcs ja devem imaginar pq né? Devido a esse forte elo de ligação senti o desejo de criar um thread exclusivo para esse lugar maravilhoso que é odiado por uns e amado por outros.

Saubara:
A cidade encanta os visitantes com a diversidade de atividades que oferece, reunidas nas praias de areias alvíssimas, falésias, áreas de manguezais e de Mata Atlântica, com rios e cascatas, além de simpáticos vilarejos de veraneio. A freguesia de São Domingos de Saubara foi uma das primeiras aglomerações urbanas que deu origem ao município de Santo Amaro.

Localizada no interior no Recôncavo Baiano, próxima à foz do Rio Paraguaçu, Saubara apresenta características paisagísticas diversificadas. O local é perfeito para passeios ecológicos e para a prática de esportes náuticos, como a canoagem.
Nas praias, banhadas pelas águas tranqüilas e mornas da Baía de Todos os Santos, os aventureiros arriscam manobras de jet ski, windsurfe e vela.

Como Chegar:

Está a 94km de Salvador

Sair de Salvador pela BR-324, seguir por 59km até o entroncamento da BA-026. Deste ponto até Santo Amaro, são mais 11km. De Santo Amaro seguir 5km, ao sul, pela mesma BA-026, até o entroncamento com a BA-420, seguindo por esta mais 19km, em direção a Saubara.

Está a 85 Km de Feira de Santana

Sair de Feira de Santana pela BR-324, seguir por 50 km até o entroncamento da BA-026. Deste ponto até Santo Amaro, são mais 11km. De Santo Amaro seguir 5km, ao sul, pela mesma BA-026, até o entroncamento com a BA-420, seguindo por esta mais 19km, em direção a Saubara.

Área
190km2 População
10.193
Clima Tropical
Temperatura média de 25°

Praia de Cabuçu:
Com águas mornas e calmas, apropriadas para a prática de esportes náuticos, como windsurfe, vela e canoagem, Cabuçu é um destino muito requisitado no verão. Como está situada num trecho próximo à Foz do Paraguaçu, suas águas mistas (mar e rio) são um verdadeiro berçário para varias espécies de crustáceos, peixes e mariscos. Passeios ecológicos de até 3km podem ser feitos circulando as belezas do lugar.
Vamos as fotos::cheers:

1
A famosa ponte de Cabuçú

2
Imagens da localidade

3

4

5

6

7

8

9
Imagens das praias: CAbuçú, Praia do Sol, Recreio e Pedras Altas​

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24
25

Imagens abaixo feitas na câmera de nosso amigo Dos Anjos
26

27 Salinas das Margaridas ao fundo.

28 Nascer do Sol

29

30
Skyline de Salvador - visto da Praia do Sol​

31

·
.a vida não para.
9,737 Posts
tri!
muito bom
a praia e muito legal!
mas o skyline no final ta muito massa!!!!!!!!!
:applause:

·
Registered
2,221 Posts
Tony,

Muito legal o thread. A vila de Cabuçu carece de investimentos e melhorias. Mas as praias são as melhores que já vi, para quem gosta de mar calmo. Muito interessantes também, são as fotos que mostram o skyline de Salvador.

Parabéns por nos mostrar Cabuçu.

·
5,253 Posts
Típica cidade de interior nordestino...calma, tranqüila, pacata! Gostei de conhecer....valeu por postar, belas imagens!

·
Na Suíça Sertaneja
23,249 Posts
Para quem gosta de um mar bem calminho, sem onda nenhuma, Cabuçú é uma boa praia. Nunca fui aí, quando morava em Feira, e portanto essas fotos são a primeira vez que vejo imagens de Cabuçú. E não gostei nada do que vi, hehe :D
Gostei bastante das duas últimas fotos, mostrando o fabuloso skyline do Corredor da Vitória, em Salvador! Valeu pelas fotos, Tony! ;)

·
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil
931 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Tony,

Muito legal o thread. A vila de Cabuçu carece de investimentos e melhorias. Mas as praias são as melhores que já vi, para quem gosta de mar calmo. Muito interessantes também, são as fotos que mostram o skyline de Salvador.

Parabéns por nos mostrar Cabuçu.
^^^^^^

Realmente CAbuçú precisa de algumas melhorias e infra estrutura, pelo movimento que ocorre na localidade eu acho que no minimo ja deveriam ter construido uma orla, só pra começar!
abração

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
a vila em si parece uma cidade qualquer do nosso interior, o lugar é muito bom (natureza) e o skyline de Salvador nas últimas fotos está muito bom!! :eek: pessoalmente deve ser lindo!!

·
Rodrigo!
10,782 Posts
A praia é lindíssima, a visão de Salvador tbm é linda, já cidade tem cara de periferia.

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Muito interessante a geografia do litoral baiano com este skyline ao fundo. Valeu!

·
Banned
2,750 Posts
Bem legal a praia:)

As duas fotos do skyline de SSA estão d+"

·
Guinness Book
5,598 Posts
A localidade precisa muito de cuidados dos governos. As praias são bem legais... o o skyline final é show.

·
BAhiA>NOrdEsTe>BrASil
931 Posts
Discussion Starter · #15 ·
A localidade precisa muito de cuidados dos governos. As praias são bem legais... o o skyline final é show.

Realmente os governantes n cuidam dessa localodade como deveria, n sei se é pq Cabuçú é um distrito originalizado de uma vila de pescadores, mas acredito que se for observar, hj existem mais imóveis em cabuçú do que na sede que é o município de Saubara.
abração, vlw o coment.

·
Registered
4,427 Posts
Realmente os governantes n cuidam dessa localodade como deveria, n sei se é pq Cabuçú é um distrito originalizado de uma vila de pescadores, mas acredito que se for observar, hj existem mais imóveis em cabuçú do que na sede que é o município de Saubara.
abração, vlw o coment.
Tony Weslley, Cabuçu funciona como se fosse uma colônia feirense. A grande maioria das casas de veraneio são de pessoas de FSA. Nos finais de semana o percentual de carros de FSA nesta praia é uma coisa incrível. Eu me recordo que na decada de 80, num domingo, saiam do centro de FSA para Cabuçu de 25 a 30 ônibus. Imagine hoje em dia! A proximidade de FSA desta praia contribui muito para a grande frequência de feirenses. Dos limites de município de FSA até Cabuçu, na reta, deve dar pouco mais de 30 km.

O lugar realmente precisa de uma melhor atenção de poder público, mesmo porque tem um a grande frequência de veranistas.

Blza!
:)
--------------------------------------------------------
FSA, a terra da Escola de Samba Escravos do Oriente!

·
PauloBrasil
1,831 Posts
legal o thread. eu sou daki de salvador e nunca nem tinha ouvido falar nesse lugar, as margens da baía, ate aquele thread sobre o reconcavo. fiquei afim de conhecer o lugar, por causa dessa praia linda!

·
Registered
4,427 Posts
legal o thread. eu sou daki de salvador e nunca nem tinha ouvido falar nesse lugar, as margens da baía, ate aquele thread sobre o reconcavo. fiquei afim de conhecer o lugar, por causa dessa praia linda!
PauloBrasil, não conheço praia melhor para se jogar um Baba do que esta. A areia é planinha e batidinha. Bem gostoso o lugar. E tem muito maisco!

Blza! :)

----------------------------------
FSA, a terra do Bacalhau da Vara!
:)

·
instagram: t.l.rekarte
59,607 Posts
Os feirenses devem gostar de praia,para enfrentar mais de 40km! :lol:
Baah,a cidade é organizada,não é nada de espetacular,mas tbm n eh o fim do mundo!
Nem sabia,q dava para ver Salvador,dessa região
valeu pelas fotos,Tony!

1 - 20 of 52 Posts